marés.....

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"marés....."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
adn_2
Mensagens: 8
Registado: quarta jul 18, 2007 10:42 am

marés.....

Mensagem por adn_2 »

.....tou com um problema...alguem me sabe dixer kual das passagens de mare dá mais peixe...baixa pra alta ou alta pra baixa???

....tou confuso...e akilo das luas funciona mexmo( mais peixe numas ki em outraas)?

....agradecia respostas...lol thanks :p
karva

Mensagem por karva »

Eu também estou com um problema, não sou capaz de perceber o que escreveu. Isso é linguagem de chat? mas que chatice. :roll:

Importa-se de escrever em Português?

Obrigado.

karva
Avatar do Utilizador
bluemerlim
Utilizador Regular
Mensagens: 1753
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

Isso tá 1 pouco dificil de traduzir!!! :shock:

Mas garanto-lhe que se se apresentar no topico certo dizer que tipo de pesca faz e onde custuma ou onde pretende pescar,talvez haja algumas respostas.............!!
Isto já sabe como é............os pescadores têm fama de ser rudes e brugessos e depois se apanham com pessoal muito futuristico começam logo a pensar que lá vem 1 xico-esperto a tentar dar baile :wink:

Vá.faça lá 1 esforço e escreva lá na nossa lingua e como deve ser para se irem mantendo certas tradicões. :wink:
Abraço
gttdi
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

ai...a tradição já nao é o que era... :lol:
Avatar do Utilizador
adn_2
Mensagens: 8
Registado: quarta jul 18, 2007 10:42 am

Mensagem por adn_2 »

o meu único problema e saber qual a mudança de mare da melhor peixe(em mais quantidade) de baixa para alta ou de alta para baixa?
eu pesco numa zona rochosa mas com funda em parete de areia...na junção da ria de aveiro com o oceano....
e o meu outro problema e saber se aquilo das luas e favoravel ou nao para a pesca??....

....acho que assim ate meu vovo compreende...xD

...obrigado pela atenção...
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

O ser bom com maré cheia ou vazia, depende do sítio, tem que se conhecer o locar, uns pesqueiros são bons com uma maré, outros são bons com outra.

Quanto ás fases da lua, têm influência em muita coisa, a começar nas marés, são elas que provocam as marés vivas (lua nova e cheia). É natural que tenham alguma influencia nos peixes, agora há muitas outras coisas a influenciar os peixes além da lua. Temos por exemplo também a influência do sol, certas espécies apanham-se mais de noite que dia :wink:
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

adn_2 Escreveu:o meu único problema e saber qual a mudança de mare da melhor peixe...
se o unico problema fosse esse era facil, ia-se lá na nessas horas :lol: é como o Boss disse, tens que estudar o local, isto não é uma ciencia exata, :wink:
adn_2 Escreveu:....acho que assim ate meu vovo compreende...
olha que a lingua portuguesa é muito traiçoeira e por isso é que tem de ser bem escrito para nao haver confusões, vovo na minha terrinha quer dizer outra coisa... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

As marés nas abertas (penso que deve ser o caso) tem ainda mais influencia que no mar normal, principalmente devido às correntes que provocam aquando da enchente e da vazante.

Há por aqui malta dessa zona, quando eles passarem por este tópico pode ser que consigam dar umas ideias mais concretas para o local em questão. :wink:
Responder