Fio Amnésia

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fio Amnésia"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Exacto... 100% de acordo com o João e o Augusto.

Mas já que falaram em resistências também convém dizer uma verdade, a maior parte dos valores anunciados pelas marcas é pura publicidade... e comprar um fio apenas por essa razão é errado.

A titulo de exemplo, costumo utilizar um fio que é o Falcon Prestige da Asari... existem duas bobines ligeiramente diferentes a serem comercializadas em Portugal. Têm resistências completamente diferentes...

Por exemplo o 0,30 da foto numa tem 7,644Kg e noutra 11,34kg.

Certamente a mais baixa será a que está mais aproximada da realidade.

Istó é apenas um pequeno aparte.

O amnésia é bom, pela pouca memória que têm, não é um fio muito resistente, mas é resistente qb, basta ter a embraiagem aberta enquanto a cana está no suporte, depois é continuar a trabalhar com a embraiagem e ter calma para apanhar o bicho :wink:

Se ele fugir, sorte a dele, ganhou ele mais (a vida) do que nós perdemos :lol: :lol:
Anexos
As 2 bobines... a mesma espessura com resistências diferentes
As 2 bobines... a mesma espessura com resistências diferentes
joseafonso
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

Para quem achar que a resistência não é a principal característica dum fio, tem no amnésia um dos melhores fios para estralhos.
Na altura que surgiu em Portugal realmente foi uma pedrada no charco, em termos de fios sem memória.
Agora já existem muitos fios bons para estralhos, mas na minha opinião, ainda poucos como o amnésia.
Na altura tinha o senão de ser caro e nã era fácil de encontrar. apenas algumas lojas o tinham.
Quem o começou a importar foi a loja "Amigos do Mar" de Carcavelos.
Para as madres é bom, mas tem o problema da resistência.
O pessoal que tem problemas com muitos enrolamentos dos estralhos, o amnésia é aconselhado.

Ab
JAMar
Registado: terça out 02, 2007 12:42 pm

Mensagem por JAMar »

Sobre os kilos, acho que nos dias que correm as marcas procuram "embebedar-nos" muitas vezes com isso
São as canas que levantam 6 ou 7 kg
E fios com resistências de 10, 15 ou 20 kg
Mas quanto ao resto...
E será que a resistência com aqueles números é assim tão importante?

Que se evoluiu é um facto incontestável, há hoje em dia monos e fluorcarbonos muito bons... mas também nos atiram muita poeira e digitos aos olhos para os vender

João Martins
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Exacto, o mais importante é sentirmo-nos "confortáveis com o fio e as suas características", ou seja, conhecermos o fio e os seus limites, depois é só trabalhar dentro desses limites.

Mais uma curiosidade, alguns fabricantes para não aldrabarem tanto os valores da resistência, aldrabam os valores da espessura.

Tipo metem fio 0,25 na bobine e depois na espessura dizem que é 0,20 e aguenta uns 6 ou 7 Quilos: wink:
Chacal
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

Eu penso que na altura que apareceu, foi realmente uma coisa do outro mundo, mas hoje há fios muito melhores.
Quem pensa na pesca de uma forma evolutiva, não se pode ficar pelo amnésia.
Como diria um amigo meu "já era"
karva

Mensagem por karva »

Muito bem, obrigado a todos pelas vossas opiniões, já deu para perceber que vou utilizá-lo de preferência nuns estralhos para umas pescas nocturnas. Gostei da parte deste fio em que parece não ter ou ter pouca memória. Será mais um para experimentar.

Ab

karva
valtercosta72
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

Quando apareceu, eu usei bastante. Usava nos estralhos e adorava. Ainda tenho ali o resto de uma bobine.
BARROSOPESCA
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Mensagem por BARROSOPESCA »

par mim uns dos melhores fios que já utilizei.e aos melhores preços :lol:
Responder