Nuno já á algum tempo que andavas de costas viradas ao surf-casting e finalmente decidiu exprimentar uma técnica que já há algum tempo vinha despertando a sua curiosidade.
SABADO ; 08-12-07
Levantei-me de manhã e fui até á janela espreguiçar-me e observar o tempo.
Naquela manhã ao vêr o belo dia de sol que fazia,despertou em mim uma vontade de pescar que finalmente me levou a tomar uma atitude que já fazia tempo que andava a ser constantemente adiada.
É hoje..é hoje que me vou transformar em .......
CONAN - O HOMEM RÃ
Visto-me á pressa,como quem já está á muito atrassado e arranco direito á loja do Ti Luis com o sentido de comprar mais umas amostras para diversificar as fracas hipóteses de escolha que possuia a pensar neste dia.
Volto para casa,meto as calças do fato de mergulho,pego nas canas e no reto do material e ao descer as escadas,lembro-me de ligar a 1 amigo meu( ele sabe que é),para lhe perguntar qual o estado do mar por lá,visto ele quase sempre se encontrar por aquela zona.
Mas....quem me atendeu,não estava francamente bem,pois encontrava-se a fazer uma pesquinha de barco e ao som da pergunta acerca de qual era o estado do mar,o mesmo lentamente esforçou-se para me dizer que o mar estava bruto,tão bruto que durante a manhã não tinha feito outra coisa senão vomitar e perante tal resposta,oiço praticamente o barco inteiro á gargalhada,tal não deveria ser a condição DESTE nosso AMIGO.
Entretanto a chamada cai e a conversa fica por ali......
Fiquei radiante perante tal noticia,pois pensaria eu estarem reúnidas as condições ideais para me estrear,tal era a minha inocençia nesta modalidade.
Meto-me no carro e arranco para a praia das Bicas a todo o vapor......ao chegar ao cimo da falésia observo as condições e deparo-me com 1 vento Norte que provocava uma ondulação brutal que mais fazia lembrar as imagens radicais de surf no hawai....
Como não sou homem de desistir perante as adversidades,não fosse eu pescador,desço a ladeira e dirijo-me á cabana feita pelos pescadores no lado esquerdo para se protegerem das agruras do tempo frio pelo rigoroso Inverno que por ali faz.
Salto para cima da mesa,tiro as calças do fato e grito bem alto.
CONAN......CONAN.....TRANSFORMA-TE EM HOMEM RÃ.
CONAN salta da mesa,monta a sua cana,crava-lhe uma Angel Kiss num multi 0,18mm da Bercley cristal e arranca decidido direito ao mar com o pensamento na luta e vitória sobre KRALLO- O DEUS ROBALO.
CONAN inicia a sua luta desigual,mas as condições eram favoraveis a kRALLO,pois este esquivava-se no seu território com paredes de ondas de 2mtrs que se estendiam por 1 tapete de espuma branca que praticamente colocava em terra tudo o que tentasse invadir o seu espaço.
CONAN esforçava-se para colocar a sua Angel Kiss o mais longe possivél,mas sem sucesso,pois quando não eram as ondas a impedi-lo,era o vento Norte que o tratava de tornar impossivél.
KRALLO,lá ao longe,saltava e mergulhava de alegria,acenando bem alto a cada salto o seu dedo medio numa atitude provocadora.
CONAN não desiste e muda a sua tactica......
Volta a barraca e altera a sua amostra para uma chumbadinha de 50g acompanhada por uma borrachina vermelha com o intuito de colocar mais longe a sua hipotese de desferir 1 mortal golpe no corpo de KRALLO.
Mas sem sucesso,CONAN ao fim de 4 longas horas vê-se forçado a desistir,pois a noite ja caía e CONAN não estava preparado para este campo de batalha.
CONAN vira as costas e volta á barraquinha ao som dos gritos hilariantes e histéricos de KRALLO que lá ao longe saltava e chapeava as águas conseguindo abafar o som brutal das ondas a rebentar e a desfazerem-se na praia.....
Por breves momentos CONAN contempla aquela imensidão que é o território de KRALLO,sobe ao cimo da mesa,despe-se e volta á pele de Nuno.
Nuno vira as costas á praia,subindo a ladeira desmorecido........mas não desiludido........
Esta foi a história de Nuno que quando não pensa na pesca.......sonha com os peixes
ABRAÇOS
Nuno
guerreiro