Chegados ao pesqueiro ás 06h50 começamos de imediato a pescar armados de caranguejo e bomboca, comecaram a sair umas choupas de bom tamanho algumas safias, cavalas, carapaus...douradas nem ve-las, mas lá continuamos, entretanto o mestre marinho foi dormir pois este era o nono dia seguido que saia para o mar. FOi então que tiraram a primeira dourada o aqui animou rapaziada e foi o despertador do mestre marinho que de imediato armou a cana e começou a pescar também ao meu lado, foi ai que ele em meia hora tirou 6 douradas cada uma delas perto de 1kg, o que veio animar as hostes pois inspirados quase todos comecaram a tira-las e a bom ritmo, só eu não me estreava, por inexperiencia não as conseguia fisgar. No meu balde apenas constavam uma choupa e uma sarda e um carapau. Sempre a iscar com caranguejo foi então que decidi colocar no anzol de cima (nº2 e em baixo tinha nº1) bomboca pois já que não estava a conseguir sacar uma dourada ao menos ia me entretendo com o que lá houvesse para apanhar com bomboca. Foi então que senti um leve toque na ponteira(estavamos a pescar a 80 metros de profundidade) e mandei uma sapatada com a cana para cima como senão houvesse amanhã, foi então que senti o carrete a patinar e a cana a vergar, pensei para mim, ui não me digas que me enganei e fisguei uma dourada, iniciei então a subida devagarinho saboreando cada cabeçada que a cana levava foi então que ao fim de 3 minutos +\- lhe vi a cor era uma Dourada com 900 gramas que me deu um gozo enorme tirar e curiosamente vinha no anzol mais pequeno e com bomboca. Não me cansava de olhar para ela no balde parecia um puto com um brinquedo novo. Ao almoço comemos massada de peixe-lua, dourada e camarão, brilhantemente preparado pelo mestre Marinho. Durante o resto do dia so tirei mais uma sarda pois á tarde já não deu tanto peixe e tb o jeito não é muito
Um abraço e deixo-vos com algumas fotos