rotores caseiros

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"rotores caseiros"
na nova versão do site.

PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas Mikie

Já estava com curiosidade de saber como tinhas feito os teus rotores, já tinhas falado disso no forum Pró. 5 * a tua iniciativa, podes crer que não é fácil começar a executar rotores sem termos muitas referências sobre o assunto. Verás que agora irás sempre evoluir.

Tal como disse no Post sobre a fixação de rotores em montagens, e esse post era sobre isso, quem me apresentou estes acessórios pela 1ª vez, já há muito que tinha essa experiência, pelo que para mim parece que tudo foi fácil. O resultado disso mesmo é que eu ainda não consegui, tal como tu fizeste, elaborar um modelo que saísse da minha iniciativa, tenho antes tentado executar os modelos que já conheço. Muitas das vezes sem sucesso :oops: .

Quanto ao teu post, esse arame de aço que estás a utilizar não é muito indicado, por se tratar de aço meio duro, é muito dúctil e deforma-se com facilidade, deverás procurar arame de aço inox duro, quando dobrado não volta á posição inicial. Aqui no Porto apenas dois estabelecimentos é que comercializam, não é muito fácil de encontrar. Até agora tenho utilizado apenas arame de 0,5mm, e não estou a pensar comprar outra espessura, pois vende-se ao quilo, e um quilo é arame que nunca mas acaba.
Atenção tb ao diâmetro do gabarito no qual enrolas o rotor, procura um mais fino, eu por ex utilizo um alfinete, daquele normalíssimos de costura, e seguro o arame com alicates, e enrolo-os com as mãos.

Dá aqui uma vista de olhos, para teres uma ideia, estes brasucas fundem a cuca
http://www.guiapescadepraia.com.br/tecnicas.html
:wink:
Ab
Manel
mikie30
Registado: quarta out 11, 2006 2:03 pm

Mensagem por mikie30 »

PedrasSalgadas Escreveu: Quanto ao teu post, esse arame de aço que estás a utilizar não é muito indicado, por se tratar de aço meio duro, é muito dúctil e deforma-se com facilidade, deverás procurar arame de aço inox duro, quando dobrado não volta á posição inicial. Aqui no Porto apenas dois estabelecimentos é que comercializam, não é muito fácil de encontrar. Até agora tenho utilizado apenas arame de 0,5mm, e não estou a pensar comprar outra espessura, pois vende-se ao quilo, e um quilo é arame que nunca mas acaba.
Atenção tb ao diâmetro do gabarito no qual enrolas o rotor, procura um mais fino, eu por ex utilizo um alfinete, daquele normalíssimos de costura, e seguro o arame com alicates, e enrolo-os com as mãos.

Dá aqui uma vista de olhos, para teres uma ideia, estes brasucas fundem a cuca
http://www.guiapescadepraia.com.br/tecnicas.html
:wink:
Ab
Manel
obrigado pelo apoio tens razao em relaçao ao arame mas como dizes não é facil arranjar, mas vamos ver o trabalhar do rotor dentro de água e quando um peixe puxa, este fica virado para baixo ou seja o rotor vira todo por igual o fio permite que este vire para baixo ficando o rotor direito o que por vezes acontece com um peixe maior é as pontas dobraren se para tras o k facilmente se coloca novamente no sitio depois de tirarmos o peixe, mas nao deixas de ter razao, assim que encontrar esse vou comprar, em relaçao aos pregos já arranjei uns de aço mais finos, penso que irao funcionar melhor, como disse esta foi a 1ª expriencia agora com as ideias de todos espero melhorar bastante.
Mickey1

Mensagem por Mickey1 »

Viva Manel,

Podes-me dizer quais os nomes dos 2 estabelecimentos?

Abç e obg.

Miguel
joseafonso
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

Boas pessoal,

Já que vocês andam cheios de vontade eu ofereço-vos 5 metros de arame de aço Inox 0,45 e 0,50.
O Manel quando passar por aqui pode levar o arame, o Mickey1 que me mande a morada que eu envio-lhe.

Ab
PedrasSalgadas

Mickey1 Escreveu:Viva Manel,
Podes-me dizer quais os nomes dos 2 estabelecimentos?
Abç e obg.
Miguel
Olá Miguel

São os dois na R. do Almada, no Porto, um pouco abaixo da Alferes Malheiro. Um é AçoMetais o outro é o Raul&qql coisa que agora não me lembra :wink: . Mas se precisares apita que te dou uns metros para experimentares.
Ab
Manel
PedrasSalgadas

joseafonso Escreveu:Boas pessoal,
Já que vocês andam cheios de vontade eu ofereço-vos 5 metros de arame de aço Inox 0,45 e 0,50.
O Manel quando passar por aqui pode levar o arame, o Mickey1 que me mande a morada que eu envio-lhe.
Ab
Oi galera, comé que sê tá, legal :mrgreen:

Olha eu estou cheio de vontade é que tu nos brindes com umas fotos dos teus gabaritos para dobrar os teus rotores, isso sim, aí até me vinham as lágrimas aos olhos, inté ficavam em bico, os olhos :!:

Xi coração
Manel
joseafonso
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

PedrasSalgadas Escreveu:Olha eu estou cheio de vontade é que tu nos brindes com umas fotos dos teus gabaritos para dobrar os teus rotores, isso sim, aí até me vinham as lágrimas aos olhos, inté ficavam em bico, os olhos :!:

Xi coração
Manel
Então passas por cá para tirares as fotos. Sózinho não consigo fazer as fotos.
Como sabes eu não tenho jeito nenhum para tirar fotografias.
O Mister "Aranha" tem que me dar umas aulas "grátis" de como se tiram fotos. Principalmente macros.

Ab
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

PedrasSalgadas Escreveu: Olha eu estou cheio de vontade é que tu nos brindes com umas fotos dos teus gabaritos para dobrar os teus rotores, isso sim, aí até me vinham as lágrimas aos olhos, inté ficavam em bico, os olhos :!:
:roll: Eu Também :mrgreen: ...é que os rotores do José Afonso :shock: são Perfeitos Perfeitos :lol: ...não fosse a Gafanha ser tão longe era eu que lá ia tirar as fotos :arrow:

Ao Mikie os meus Parabéns =D> =D>

No que toca a travões para a madre, não esquecer tb os "sleeves" ou mangas de aluminio ou cobre...se bem usadas e em função do tipo de montagem, são uma óptima solução 8)

cumps salgados
Responder