TROVOADA

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"TROVOADA"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
BARROSOPESCA
Mensagens: 641
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

TROVOADA

Mensagem por BARROSOPESCA »

AS fanecas andam na costa ,são mais que as mães.Tenho duas doses de casulo para gastar(fora de prazo),digo á patroa, logo vou pescar.Estas maluco com este tempof++++** .Saio de Braga 18h chego á praia(APULIA)começo a montar o material olho para o mar e digo MARAVILHA .O vento de sul soprava fraco ,avistavam-se umas nuvens negras do lado do mar,nada especial pensei eu, e pus a primeira cana a trabalhar,começo a preparar a outra e a primeira já dava sinal de peixe(faneca),lançei a segunda e preparo-me para recolher a primeira.Uma faneca ,ehhhh andam ai,não perco tempo isco rapido os 3 anzois e nesse momento, um enorme clarão ilumina a praia . Os relampagos estavam mesmo por cima de mim e disse cá para mim :twisted: mau,mas pararam ,e eu lá continuei a fazer o meu serviço.Lanço junto a rebentação e recuo,quando vou a pousar a cana no suporte :evil: deus me livre era ver chispas a sair das mãos levei um pirolito daqueles.A cana atirei com ela(queria lá saber)recuei, e cana e carreto na agua ,corri para o caçifo peguei na faca e fui logo cortar a linha da outra cana .Mas não queria perder a minha outra bichinha e o meu shimano(ofereçidos pela minha mãe)ganhei coragem e de faca na mão corri para a rebentaçao que me trazia o material e cortei o fio ,pois não me atrevia a recolher tudo,já tinha chegado um pirolito .Começa então a cair da grossa e não perdi tempo, fechei as canas tudo a monte para dentro do caçifo e ala que se faz tarde.Ainda esperei dentro do carro a ver se passava (maluco)mas cada vez mais era pior e lá vim contrariado ver o resto do futebol(portugal-filandia).Serviu de exemlpo .
toalhas

Mensagem por toalhas »

:? :shock: pois, quem brinca com o fogo queima se, numa ocasião de barco só eu e outro amigo é que continuamos a pescar.
Mais vale não facilitar, á mais dias de pesca. :wink:
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Fónix :shock: Rufa. Não ganhaste para o susto.

Com trovoada nem pensar em pescar ainda por cima com canas em carbono que são excelentes condutoras da corrente electrica. Por acaso nunca me aconteceu algo parecido mas já ouvi situações em que pessoas morreram por estar a pescar com canas de carbono e receberem uma descarga. Vá lá que só apanhaste um pirolito mas para susto chegou.

Hoje vamos lá pois parece que não há trovoada.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Sim cuidado não há peixe que justifique a vida de uma pescador.

Com trovoada o melhor é não pescar...

E atenção à pesca em águas interiores (com canas de carbono) por debaixo de cabos de alta-tensão podemos receber também uma descarga elétrica.

Os autocolantes estão nas canas por alguma razão :wink:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas Barroso

Ainda na terça fui prá Amorosa, mas nem fanecas, nem nada. Cinco horas e nem um toque.
Mas isto a propósito duns camaradas de Viana que tb lá estavam e que juravam firme que quarta(ontem) é que o tempo ía estar de feição. Viu-se, como contas, que até os gajos do Windguru acertaram desta vez nas previsões. Se há coisa que receio na pesca é mesmo a trovoada. Em casa sou um herói :mrgreen: .

Ab
Manel
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

barroso, tives-te sorte nao ficar agarrado á cana de sorriso forçado :shock:
com trovoaas, na, fico sentadinho a ver o espectaculo :lol:

entao manel, voceses zz andam a invadir o meu quintal????marotos, sabem que eu estou ausente e aproveitam, força, faz falta limpar o pesqueiro :mrgreen:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

aranha Escreveu:entao manel, voceses zz andam a invadir o meu quintal????marotos, sabem que eu estou ausente e aproveitam, força, faz falta limpar o pesqueiro :mrgreen:
Dassss, a quem o dizes, tive que me encostar mais lá prós lados do Tiano que do teu lado era só lixo. Ma o mar está a crescer e em breve chegam os repolhos [-o< .
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

PedrasSalgadas Escreveu:
Dassss, a quem o dizes, tive que me encostar mais lá prós lados do Tiano que do teu lado era só lixo. Ma o mar está a crescer e em breve chegam os repolhos [-o< .
Vai crescer manel? ontem ainda estava pelos 2 metros aqui por gaia.. hoje ja nem um metros estava..... :roll:
Responder