A competencia das entidades fiscalizadoras

Questões / Sugestões / Críticas
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"A competencia das entidades fiscalizadoras"
na nova versão do site.

Chacal
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

A competencia das entidades fiscalizadoras

Mensagem por Chacal »

Eu tenho uma recente que vos vai deixar de boca à banda.

No dia 13 de Outubro uns amigos meus estavam a pescar e foram abordados pelo Patrulha.
Chamaram pelo radio e meteram-se na lancha até à ER.
Assim que entraram começaram logo a disparar em todas as direcções, pedindo para ver toda a palamenta.
Até aqui tudo bem, mas o mais triste foi depois, e visto que a palamenta e a documentação estava toda em ordem, vá de pedir a lista com a relação de pessoas a bordo, como se a estupidez não bastasse foi pedido para ver o pescado e ao descreverem um pargo cabeçudo com cerca de 10Kg, chamaram-lhe atum!
Os tipos que tinham vindo a bordo iam falando pelo radio para o patrulha, de onde vinham as indicações para o que fazer.
Quando o pescado foi descrito, ouve-se um pedido no mínimo estranho do patrulha:
Verifiquem as licenças!!!
Ou julgavam que ainda estavam no Continente, ou então ignoram que as Regiões autónomas tem legislação própria.
E agora convencer os srs da Marinha que na Madeira e nos Açores não há legislação sobre essa matéria e a que há diz claramente que apenas se aplica ao continente?!?!?
Foi uma pena eu não estar a bordo, teriam de ouvir tudo o que anda atravessado à uns anos sobre o assunto...
Qualquer das formas e mesmo sem ter sido comigo, vou mandar um mailzito ao Comandante para o informar dos atributos especiais dos patrulhadores das nossas águas.... Que cambada....
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

O meu comentário é: sem comentários.

Que país, livra!! :roll:
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Essa das ER (Embarcações de Recreio) serem obrigadas a ter Relação do pessoal embarcado é para RIR ou CHORAR :?:
PRACASE, esses indigenas fazem cá um massinha no caldo que é obra :lol:
Chacal
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

Eu penso que os gajos lembram-se de coisas e depois dizem-nas sem pensar.
Perfeitos idiotas!
Qualquer dia ainda pedem médico a bordo, ou outra coisa disparatada.
tomachado
Registado: domingo set 09, 2007 8:58 pm

Mensagem por tomachado »

Felizes seríamos nós se o que o amigo Chacal relatou, fosse um caso isolado, mas desafortunadamente não é. Eu próprio fui abordado pelos militares da marinha em setembro de 2006 e só faltou mesmo darem-me ordem de prisão, porque segundo eles, a bordo da minha embarcação, estava tudo ilegal. Lista de irregularidades segundo eles: Rol de tripulação, rol de pessoas embarcadas, certificado de arqueação, etc. obrigando-me a suspender ferro e a regressar ao porto de abrigo, alegadamente por estar a navegar sem a necessária documentação a bordo. Como tudo isto se passou num sábado, fui notificado para me apresentar na segunda feira seguinte na capitania da zona, afim de prestar declarações. Desloquei-me da minha casa à Nazaré (50km para cada lado) e dirigi-me à capitania, para esclarecer o assunto. Fui recebido por um Sr. da polícia marítima, a quem fora atribuído o processo e que tinha por incumbência proceder ao inquérito. O Sr. da P.M. quando leu a notificação dos Srs. da marinha, só me disse: e passo a citar « porque é que esses Senhores não se dedicam à pesca, e deixam trabalhar quem sabe ?». Posto isto o Sr. Plícia perguntou-me se eu pretendia apresentar queixa, ao estado maior da armada, ao que eu lhe respondi com outra pergunta; Valerá a pena? E ele disse: Não sei, tente e depois se vê. Como bom português que sou, comi e calei. Mas da próxima vez que me aconteça algo semelhante, não me calo de certeza, e vou até às últimas consequências. Meus caros, estou certo de que casos como os aqui relatados não são únicos, mas é o país que temos. :twisted:
Abraços a todos: Machado.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Acho que sim Machado, estas coisas não devem passar impunes. É por isso que vão gozando com o pessoal. Ou gozando ou a ver se... bem... para bom entendedor...
Responder