Mais uma prova
- bluemerlim
- Utilizador Regular
- Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm
Já....e posso-te garantir que é 5 estrelas,tanto no surfcasting como na embarcada.
No surfcasting exprimentei-o logo no meco e portou-se muito bem,mas deixou-me impressionado foi na embarcada.
Na semana em que fui até á Ericeira usei-o e portou-se lindamente .
Robusto e potente a puxar não fiz qualquer tipo de esforço a puxar nenhum peixe.
Talvez peque no peso,mas 1 carreto robusto normalmente apresenta sempre algum peso.
Está APROVADO
Recomenado pela B.M.S
No surfcasting exprimentei-o logo no meco e portou-se muito bem,mas deixou-me impressionado foi na embarcada.
Na semana em que fui até á Ericeira usei-o e portou-se lindamente .
Robusto e potente a puxar não fiz qualquer tipo de esforço a puxar nenhum peixe.
Talvez peque no peso,mas 1 carreto robusto normalmente apresenta sempre algum peso.
Está APROVADO
Recomenado pela B.M.S
- bluemerlim
- Utilizador Regular
- Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm
Acabei de comprar no Japão um Daiwa hyper tanacom, que no continente custa cerca de 550€, e dei por ele cerca de 350€, já com portes e taxas alfandegárias....joseafonso Escreveu:Boas Manel
Depois não te esqueças é de fazer bem as contas.
E do Japão os carretos vêm sempre apenas só com uma bobine, as suplentes são pagas.
E não te esqueças que em princípio terás que pagar mais cerca de vinte e tal por cento que é a taxa da alfândega.
Ab
Convem é que na factura venha descriminado um preço razoavelmente baixo, pq a alfandega vai cobrar o IVA, DIR, Imp Selo, Emolumentos, e o raio do impresso.
Neste caso declarei 10000 Yenes, cerca de 61.93 € e paguei:
Dir 2.29
Imp Selo 1.50
Iva 10.41
Emolumentos 0.2
Impresso 1.8
Mais 5.18 (que nao sei o que é)
o que deu 21.38 euros.
Para fazer contas basta ter em conta o IVA e a taxa que neste caso foi 3.7%
eu só sei que comprei um carreto nos chineses para o meu avô, de 9.5€ e já vi exactamente o mesmo carreto numa loja, com o logotipo diferente mas exactamente o mesmo (devem mudar os logos na fábrica...) por 35€... por isso... embora nao me agrade comprar nos chineses pelo simples facto que nos estão a roubar a economia... há coisas que o 'povinho' tem de admitir... não somos ricos para anda a gastar dinheiro em certas lojas 'de bem'...
enfim...
é claro que carretos e canas de marcas com mais notoriedade e com certeza de melhor qualidade continuam a custar um pouco mais... mas a qualidade paga-se... e enquanto o carreto que falo tem apenas dois rolamentos... o facto é que pelo preço, para pescadores ocasionais... funciona...
enfim...
é claro que carretos e canas de marcas com mais notoriedade e com certeza de melhor qualidade continuam a custar um pouco mais... mas a qualidade paga-se... e enquanto o carreto que falo tem apenas dois rolamentos... o facto é que pelo preço, para pescadores ocasionais... funciona...
os emigrantes pagam impostos... e por vezes trabalham a custo zero... explorados á força toda... os chineses vêm para cá, não pagam impostos durante um periodo de 5anos... têm um acordo com o nosso estado... e ainda o governo deles lhes oferece lojas, e lhes paga tudo para que possam vender... a economia deles é baseada na máxima: vender com baixo lucro, mas muito... o que lhes dá um lucro muito maior que nós, cuja máxima é, mesmo que se venda pouco, o lucro tem de ser de pelo menos 100% sobre o custo da peça... eles têm lucros na ordem nos 2 e 3% por peça... já pensou nisso?
sei disto, porque há pouco tempo estive para alugar uma loja, que nao aluguei porque um chinês, se meteu á frente... o aluguer era de 2300€ por mês, ele ligou para o alugador, que disse já estar comprometido com outrém... ele ofereceu 3000€ por mês e assinou logo um contrato de aluguer de 3 anos... agora pense nisso... e para onde vai o dinheiro que eles fazem? para nós? nao...
sei disto, porque há pouco tempo estive para alugar uma loja, que nao aluguei porque um chinês, se meteu á frente... o aluguer era de 2300€ por mês, ele ligou para o alugador, que disse já estar comprometido com outrém... ele ofereceu 3000€ por mês e assinou logo um contrato de aluguer de 3 anos... agora pense nisso... e para onde vai o dinheiro que eles fazem? para nós? nao...
Desculpe, mas não acredito que uma loja aberta ao publico não pague impostos.
Se calhar está na hora de os comerciantes de cá abrirem os olhos.
E garanto-lhe que nem todos os imigrantes são explorados e nem todos tem vidas miseráveis.
Acredite que há imigrantes que sabem aproveitar as oportunidades que lhes são dadas. Nomeadamente nos EUA, ou mesmo em Inglaterra.
Aqui há uns tempos deu uma reportagem não sei em que canal que a grande maioria de construtores civis no Luxemburgo eram Portugueses.
Se calhar está na hora de os comerciantes de cá abrirem os olhos.
E garanto-lhe que nem todos os imigrantes são explorados e nem todos tem vidas miseráveis.
Acredite que há imigrantes que sabem aproveitar as oportunidades que lhes são dadas. Nomeadamente nos EUA, ou mesmo em Inglaterra.
Aqui há uns tempos deu uma reportagem não sei em que canal que a grande maioria de construtores civis no Luxemburgo eram Portugueses.