Concretamente o meu Comandante Jopinto uma pessoa que bastante admiro e a quêm devo 99% daquilo que sei sobre a pesca e a competição
Será que falar no zero fino faz tanta mossa assim?
Porque será que as pessoas não experimentam primeiro para depois darem a sua opinião? Já sabem tudo? Porquê querem que se escreva mais?
Ou então elas próprias não se acanhem e começem a escrever os artigos delas tambêm.
Há são pescadores de bancada, ok então paciênçia passem antes a comprar a Maria que para eles trás assuntos talves que lhes dê mais proveito
Não gostam do assunto dos rapadores? Pois é , mais uma chatiçe, pois eu acho que todos os pescadores devem ter um determinada técnica e estarem preparados para apanhar qualquer tipo de peixe que seja, talvez como fui ensinado assim e ainda bem que sim,
(até já me chamaram fiel seguidor
Começar primeiro por aqueles peixes mais nobres e então depois passar então aos pissas.(isto aplica-se por exemplo na competição e para quem realmente quer enveredar por esse caminho).
No entanto cada vez se vê mais que os melhores são aqueles que rapam o fundo do mar com peixes de 10 pontos. Deve dar cá um gozo
Realmente quem deçide por vezes as regras não pensa nas consequênçias que dai depois puderão advir.
1 pargo 80 pontos
1 Safia 40 pontos.
1 pissa 10 pontos
Quando um rapador quando não á safias chega a trazer 3 pissas ao mesmo tempo????
Só para dar um exemplo, no último torneio em Setubal o ultimo do meu barco deixou cair a pesca e apanhou um Pargo(80 pontos) acabou por fazer o ultimo lugar do barco, mas esses 80 pontos eu com 8 pissas que talvez em 5 vezez que recolhi a pesca acabei por o apanhar logo.
Então o Pargo não devia de valer mais? ou os pissas menos?
Por sua vez depois apanham um campeonato do mundo onde não existe essa espeçie e fazem uma vergonhosa classificação
E ainda vêem dizer que não foi mau. Não foi mau foi se foram passear porque em relação á prova foi para esqueçer.
Falta de treino? É provavel, mas se tivessem habituados a apanhar outros tipos de peixe sem ser os de 10 pontos talvez tivesse sido diferente.