Inscrições Pesca embarcada 27/10/2007
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
boas
foi sem duvida um dia muito bem passado, o que mais me desagradou foi, ter partido a cana a meio, ela também já estava a precisar da reforma, ela já tinha gemido numa pescaria que fiz a uns tempos atrás, já fiz com ela grandes pescarias na embarcada. Quanto a chamar o são gregòrio, não sei o que é, apesar do mar estar mexido.
Uma coisa que notei, foi que tinha 2 sargos com uma barriga um pouco inchada, quando os limpei em casa, vi que estavam cheios de ovas em formação, daí talvez o peixe andar já a pensar em acasalar e anda a comer mal, daí talvez ter saído pouco peixe. Não sei se o meu pensamento tem lógica.
Abraço.
fernando (remador)
foi sem duvida um dia muito bem passado, o que mais me desagradou foi, ter partido a cana a meio, ela também já estava a precisar da reforma, ela já tinha gemido numa pescaria que fiz a uns tempos atrás, já fiz com ela grandes pescarias na embarcada. Quanto a chamar o são gregòrio, não sei o que é, apesar do mar estar mexido.
Uma coisa que notei, foi que tinha 2 sargos com uma barriga um pouco inchada, quando os limpei em casa, vi que estavam cheios de ovas em formação, daí talvez o peixe andar já a pensar em acasalar e anda a comer mal, daí talvez ter saído pouco peixe. Não sei se o meu pensamento tem lógica.
Abraço.
fernando (remador)
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
Por acaso ainda nao arranjei o peixe pois foi todo congelado, mas so nao concordo qe o peixe tivesse a comer mal... sinceramente nao achei.. era raro a vez que a pesca vinha limpa sem isco para cima.. o peixe quando estava lá comia e comia a serio pois era facil ferra-lo. Podia exigir alguns truques mas nada de mais... uma provocaçao aqui outra ali...mas quado o peixe comia sentia-se bem.. acho que nao perdi nenhum peixe por vir ferrado pelo beicinho, sinal que o peixe come a medo...mas prontos é so a minha opiniao..remador Escreveu:Uma coisa que notei, foi que tinha 2 sargos com uma barriga um pouco inchada, quando os limpei em casa, vi que estavam cheios de ovas em formação, daí talvez o peixe andar já a pensar em acasalar e anda a comer mal, daí talvez ter saído pouco peixe. Não sei se o meu pensamento tem lógica.
Abraço.
fernando (remador)
no entanto.... o uso de tecnicas aprendidas na escola como por exemplo anzois pequenos fazem ou fizeram a diferença...
enquanto ouvia o mestre dizer para fazerem iscadas grandes e ta, eu fiz a minha pesca com anzois nº6 e alguns nº4 ma sempre e sempre com o isco so a cubrir o anzol... vi algumas iscadas que mais pareciam para pargos prestigiantes, e assim, é normal que o peixe anda-se la a rapar o isco aos bocadinhos mas sem nunca chegar a embocar a iscada

Como nao sou pró nem mestre deixo so esta opiniao... hihihihi

Pracase acho que neste caso especifico, terá sido do fio
da cana
dos anzois
das montagens
ou do pescador
Acho que foi um pouco de tudo:
Quem usou a melhor cana
Quem está sempre atento às aulas grates
Quem usou fio "certificado"
Quem usou ZERO FINO
Quem fez uma "Pesca Inteligente"
Pois, o material ajuda mas o pescador que se adapta a um determinado metodo de pesca, vai tendo mais eficácia, goza mais, e sente-se vitorioso (na luta com o peixe), certo
Gostei muito, e uma das poucas satisfações e alegrias que vou vendo é isto mesmo.
Amarrem o Boné

Acho que foi um pouco de tudo:
Quem usou a melhor cana

Quem está sempre atento às aulas grates

Quem usou fio "certificado"

Quem usou ZERO FINO

Quem fez uma "Pesca Inteligente"

Pois, o material ajuda mas o pescador que se adapta a um determinado metodo de pesca, vai tendo mais eficácia, goza mais, e sente-se vitorioso (na luta com o peixe), certo

Gostei muito, e uma das poucas satisfações e alegrias que vou vendo é isto mesmo.

Amarrem o Boné