Bicho preto ou cagão(Arenicola Defodiens)

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Bicho preto ou cagão(Arenicola Defodiens)"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joseafonso
Mensagens: 524
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

Boas pessoal,

Amigo "Carpa Real" as minhocas que são vendidas e que têm a minha aprovação, são minhocas de cultura e não têm nada a ver com estas de que se fala aqui.
Em relação a estas minhocas são das iscas mais utilizadas e mais eficazes, pelo norte da Europa.
Eu já há muitos anos que as conheço e costumo apanhá-las quando ando á teagem.
São eficazes pricipalmente quando as águas são mais escuras e as castanhas são excelentes para os linguados.
De resto está quase tudo dito por quem já as utilizou e apanhou.

Ab
Avatar do Utilizador
frias
Mensagens: 1491
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Aqui pelo Sul nunca vi mas gostava de experimentar.
Excelente a explicação de como o encontrar e conservar.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

joseafonso Escreveu:...as minhocas que são vendidas e que têm a minha aprovação...
já agora, como nunca utilizei essas minhocas, e axo que muitos dos membros tambem nao, podia dar umas dicas sobre a utilização dessas minhocas? gracias :wink:
Avatar do Utilizador
Chacal
Mensagens: 642
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

Ò Aranha, podes sempre fazer um refugado ou então tipo caldeirada....
Mickey1

Mensagem por Mickey1 »

Chacal Escreveu:Ò Aranha, podes sempre fazer um refugado ou então tipo caldeirada....
:D :D :D :D :D
BakyPT
Mensagens: 31
Registado: domingo ago 26, 2007 4:57 pm

Mensagem por BakyPT »

BakyPT Escreveu:Em Vila do Conde tambem já apanhei alguns quando andava a apanhar tiagem.

Por ignorancia não os levei pois andava a apanhar a tiagem com um autoctone que me disse que eram as femeas da tiagem e para deixar.

Apanhavam-se bem a mão sem auxilio de qualquer utensilio nas zonas onde debaixo da areia limpa da superficio estava uma especie de lodo pudrefacto. Era cá um smell :?
Voltei ao sitio onde os tinha visto de um tamanho fenomenal ( os maiores tinham o comprimento de uma caixa de coreana e a grossura de um mindinho) e nada. O lodo putrefacto por baixo da areia não aparecia. Penso que era essencialmente composto por sargaço apodrecido e a praia estava muito açoreada.

Entretanto na segunda de manhã apanhei ai uns 50 mas de tamanho menor e bastante bicha da pedra tambem. Foi na marina da Povoa ( que fica em Vila do Conde?!?! ) na ponta do cais sul. Ai sim tem de se ir munido de pá e ancinho de jardinagem.

Pesquei a tarde toda com a bicha da pedra e só tirei um robalo sem medida. Não satisfeito ainda fui pescar das 23:30 as 3:30 a boia e ao fundo sempre com o bicho preto e tirei uma faneca a boia!!

Amanhã de manhã vou acabar de gastar o bicho preto a ver se tenho melhor sorte.

Fica uma foto dos melhores exemplares.
Anexos
000_1717.jpg
Avatar do Utilizador
dpeneireiro
Mensagens: 102
Registado: segunda jul 16, 2007 1:59 pm

Re: Bicho preto ou cagão(Arenicola Defodiens)

Mensagem por dpeneireiro »

Já agora, podem ver a apanha deste bicho por outras paragens...

http://www.whitbyseaanglers.co.uk/lugworm.php

Qualquer dia vou tentar encontrá-los para testar a sua eficácia.

Boas pescarias...
karva

Re: Bicho preto ou cagão(Arenicola Defodiens)

Mensagem por karva »

dpeneireiro Escreveu:Já agora, podem ver a apanha deste bicho por outras paragens...

http://www.whitbyseaanglers.co.uk/lugworm.php

Qualquer dia vou tentar encontrá-los para testar a sua eficácia.

Boas pescarias...

Viva caro dpeneireiro, bem vindo aqui ao Sitio do pescador. Obrigado pela sua participação e pelo link. =D>

Gostariamos que fizesse uma pequena apresentação no Fórum "Primeiras Participações" por forma a que todos os membros o fiquem a conhecer um pouco melhor.

Ab

Paulo karva
Responder