limpeza dos pesqueiros

Ambiente, protecção da natureza e preservação das espécies

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"limpeza dos pesqueiros"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tomachado
Mensagens: 728
Registado: domingo set 09, 2007 8:58 pm

Mensagem por tomachado »

Ó meus amigo ze ze. Não havia necessidade.
Esta história de lixo já tem barbas, mas nunca é demais voltar a ela.
Já tenho sido criticado, por ser tão cuidadoso no que ao lixo diz respeito, mas não prescindo dum princípio, que me foi incutido pelos meus pais, quando ainda jovem, e que me acompanha até hoje. É lamentável chegar a um pesqueiro, e ver todo o tipo de porcaria, sacos de plástico, garrafas e latas de bebidas, baldes de engodo, starlightes usados, linhas de pesca, pilhas usadas(muito mau) etc, etc, etc. Para dar um exemplo, eu próprio faço recolha de pilhas junto dos meus amigos pescadores, levo-as para casa e depois entrego, aos senhores que fazem a recolha de lixo na zona, para posterior reciclagem. A bordo do meu barco, tenho sempre sacos destinados ao lixo, e faço questão de indicar aos colegas que me acompanham o sítio onde se encontram, para não haver desculpas quando eu descasco neles, se por acaso algum tem a triste ideia, de deiatr borda fora algo impróprio para consumo. Bem sei que é uma luta de titãs, mas hei-de lutar até poder. Quem sou eu paradar conselhos? Contudo, aqui vai uma dica que costuma funcionar na perfeição. Quando virdes um porco(porque é disso que se trata) deitar lixo para o chão, perguntai-lhe se o/a filho/a que têm em casa, iría gostar de ver o pai praticar tal acto, e vereis o resultado.
Por hoje fico-me por aqui, mas voltarei á carga sempre que se justifique.
Abraços: Machado : :x
Avatar do Utilizador
thunder
Mensagens: 137
Registado: segunda jan 29, 2007 7:57 pm

Mensagem por thunder »

Eu acho que não custa nada levar um saco, daqueles do supermercado, para irmos pondo o lixo, é o que eu costumo fazer, embalagens de isco vazias, bocados de linhas, etc. vai tudo para o saco, e quando me venho embora trago e assim que passo por um caixote do lixo, ponho lá, acho que é uma coisa simples e muita gentes fizesse este pequeno gesto muitos dos pesqueiros onde já passei não estavam tão sujos e nojentos!!!
Responder