Mais uma prova

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Mais uma prova"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
bluemerlim
Utilizador Regular
Mensagens: 1753
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

Boas.

Não me levem a mal continuar a insistir, mas é que a conversa tem-se desviado da pergunta que eu fiz e eu tenho mesmo interesse em comprar aquele carrete,isto porquê.

Porquê neste fim de semana o carrete que uso no barquito,foi-se (é o que faz içar peixes de 10kg constantemente :lol: ) e reparei que quando saimos em peniche o rapaz que explora o barco( e os pescadores tb) estava a usar 1 carreto destes e o mesmo parecia ter uma boa força,logo daí eu reconheçer o carreto.
Aqui á umas semanas,andei a dar uma vista de olhosnuma loja da chinatown perto de mim e reparei que existia lá 1 a 21$ que em comparação com a loja de pesca ao meu lado custava 68$.
Ora 68$ por este carrete não invisto porque senão compraria dentro desse preço coisas melhores,mas por 21$ já é caso para :roll: .

Então a pergunta é.
Terá este carreto condições para fazer pesca embarcada??
Porque mesmo custando 21$ e sendo barato não quero comprar 1 carreto que depois não me sirva o proposito para que eu o quero.
Obrigado.
Nuno.
Avatar do Utilizador
joseafonso
Mensagens: 524
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

Boas pessoal,

Como já foi dito noutro post similar, não se vêm nas lojas do "Chinês", Shimano's, Daiwa's, Tica's e mais alguns carretos de confiança e não será apenas por exclusividade, será talvez porque o material destas marcas esteja fora da gama de preços praticados por elas.
Não digo que os carretos mais fracos/baratos destas marcas talvez não sejam superiores em qualidade que os vendidos na loja do "chinês".
Eu acho que isto dos carretos é como na informática.
Se eu nunca mexer ou numa máquina com montes de memória, placa gráfica xpto, discos em raid, processador moderno, etc, vou achar que o meu computador com um p4 celeron com grafica e demais componentes onboard e 512 de memória é uma boa máquina e até serve para fazer aquilo que desejo. Mas assim que eu trabalhar com uma máquina mais evoluída aí vou ficar "vacinado" e depois já não acho que a minha máquina antiga seja assim tão maravilhosa.
Na pesca é igual, se eu nunca utilizar um stella, um saltiga, um Qd, um Technium, etc, vou sempre achar que o carreto mais barato serve perfeitamente para a função, mas assim que utilizar material mais evoluído, vou realmente entender que as diferenças não são só no preço.
É claro que concordo que o material está caro e talvez devido ao que o Manel disse, muitos intermediários.

Ab
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

joseafonso Escreveu:Na pesca é igual, se eu nunca utilizar um stella, um saltiga, um Qd, um Technium, etc, vou sempre achar que o carreto mais barato serve perfeitamente para a função
Viva Zé

Assim que as finanças me permitam tb quero comprar uma máquina destas, mas podes crer que não vai ser por cá. Até porque já vi pelas tuas maquinetas que aquilo é coisa que não precisa de garantia :wink: .

Ab
Manel
Avatar do Utilizador
joseafonso
Mensagens: 524
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

Boas Manel


Depois não te esqueças é de fazer bem as contas.
E do Japão os carretos vêm sempre apenas só com uma bobine, as suplentes são pagas.
E não te esqueças que em princípio terás que pagar mais cerca de vinte e tal por cento que é a taxa da alfândega.

Ab
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

e nao só, depois da taxa de alfandega acresce o IVA :roll:
Avatar do Utilizador
bluemerlim
Utilizador Regular
Mensagens: 1753
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

Para os pelintras como eu,não existe escapatória possivel a não ser.

CALLETOS XINÊSSES
karva

Mensagem por karva »

:lol: hihihihi o material dos chineses já vai bem lançado.

É evidente que para as nossas pescas preferidas, no meu caso Surfcasting, o material é outro.

Agora para quem, como eu que, em dois anos foi uma vez pescar á boia e duas á chumbadinha e sempre e só naquela de ir com o pessoal, é evidente que não vou investir dinheiro nestas modalidades de pesca. Para isso comprei uma cana de boia da prosargos de um modelo de 2004 um pouco para o mais grosso e pesado que desse para a chumbadinha, por 60 paus e fui aos nossos amigos e trouxe dois carretos qualquer coisa GT 4000 por 11 paus cada ( preços de armazém) e está a festa feita e podem começar a convidar-me para uma boia ou chumbadinha que já não fico em casa. :lol: :lol:

Abraço

karva
Avatar do Utilizador
bluemerlim
Utilizador Regular
Mensagens: 1753
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

:lol: :lol:
mai nada

cLLETOS XINESES
Responder