Corrico/Spinning na praia no Algarve

Spinning / Corrico na Costa
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Corrico/Spinning na praia no Algarve"
na nova versão do site.

LuisFNSousa
Mensagens: 3
Registado: terça ago 21, 2012 12:00 pm

Corrico/Spinning na praia no Algarve

Mensagem por LuisFNSousa »

Boas pessoal,
Pelo que sei aqui no Algarve não é comum pescar à amostra na praia, alias não conheço ninguém que alguma vez o tenha feito.
Em contra partida todos vão pescar ao corrico/spinning pró molho do farol, (até eu já tirei uns robalinhos e umas anchovas), mas quem sabe do que eu estou a falar sabe bem o transtorno que é uma ida ao farol tentar tirar uns peixinhos e vir de mãos a abanar, 45 minutos de barco pra lá outros pra cá e o preço do bilhete.
Deve haver por aqui alguém algarvio que pesque assim ou que pelo menos já tenha ouvido falar de alguém que pesque à amostra na praia.
Também sei, pelo que tenho lido que as melhores praias pró efeito são as de fundo misto, (rocha e areia), as praias que temos assim aqui ficam um pouco longe da minha zona, mas se for pra ir lá buscar uns robalos… vamos embora!
Dai eu querer lançar este tema de discussão pró pessoal , o porquê de não se pescar à amostra aqui nas nossa praias, se no resto do país é na praia que pescam???
Será que se for um dia desses á praia de faro, que é a que fica mais á mão, com aquele mar de espuma branquinha não tirarei uns robalos com um pingalim ou uma rapala???
Quem diz praia de Faro diz Quarteira, ou sotavento, praia do Cabeço, ou outra praia qualquer!
Fico à espera de resposta.
Abraço a todos e todas!
Luis Sousa
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Corrico/Spinning na praia no Algarve

Mensagem por Panca »

Boas companheiro, pa qualquer praia dá para buldo e spinning é certo que em algumas praias e se forem aquelas que andas metros e metros e tens agua pelo joelho o ideal é o buldo pelo lançamento que consegues atirar mais longe, se encontrares uma praia com fundo misto como referiste melhor mas é preciso é ir á pescar, encosta-te a rochas onde o mar bate e etc pode ser que tenhas boas surpresas :fixe:
Explora isses pesqueiros melhor e sabes que uma das coisas que interessa é ir pescar :let:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Corrico/Spinning na praia no Algarve

Mensagem por NelsonP »

Eu costumo ver várias vezes aqui no barlavento a malta a fazer essa pesca logo pelo raiar do dia :fixe:
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Corrico/Spinning na praia no Algarve

Mensagem por Andrezio »

Na costa sul só vi fazerem de molhes, mas é provavel que também o façam da praia.Agora na costa Norte tenho a certeza que o fazem da praia, mas o fundo também tem mais pedra.Mas de Faro ai à Costa Vicentina ainda é um puxão.Mas eu tenho a sensação de ter ouvido pessoal a dizer que faziam corrico ai em Faro da praia.O que mais apanhavam era avarias/bailas.

http://www.youtube.com/watch?v=tth1Ztf-7K0

Esse video é de Quarteira que fica mais ou mensoa meia hora de carro de Faro, sempre se pode ir quando se quer.
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Corrico/Spinning na praia no Algarve

Mensagem por Andrezio »

que em algumas praias e se forem aquelas que andas metros e metros e tens agua pelo joelho o ideal é o buldo pelo lançamento que consegues atirar mais long
Em Aljezur é assim, as praias tem pouca profundidade mas umas correntes um bocado manhosas
Eu costumo ver várias vezes aqui no barlavento a malta a fazer essa pesca logo pelo raiar do dia :fixe:
Será que pode dizer a praia que fazem o corrico ou é a partir do molhe.
LuisFNSousa
Mensagens: 3
Registado: terça ago 21, 2012 12:00 pm

Re: Corrico/Spinning na praia no Algarve

Mensagem por LuisFNSousa »

Boas pessoal,
Tá decidido, é este ano que vou tirar uns robalos com uma mão cheia de quilos cada um aqui nas praias. :^o
Já limpei os carretos e as canas, agora só falta por as amostras de molho!
Ainda nao vi se existe uma secção para fotos, se houver logo coloco as fotos dos grandes robalos, eh, eh...
Um abraço a todos e todas!
Luis Sousa
Avatar do Utilizador
Fresco
Mensagens: 40
Registado: segunda jan 14, 2013 11:34 pm

Re: Corrico/Spinning na praia no Algarve

Mensagem por Fresco »

Luis,

Manda PM com contacto.

Não consigo comunicar contigo...
Responder