Classificados do Sitio

Livres há mais de uma década.
Aqui podemos discutir material.
Mas mais importante, podemos falar dos locais onde determinado material está à venda, e por quanto está à venda.
No sítio do pescador só um fica a ganhar, o pescador.

Agradecemos que todos os links sejam colocados para os endereços específicos dos artigos e não apenas para as lojas.
Regras do Fórum
Apenas serão aceites links para as páginas de venda dos artigos discutidos nos tópicos em questão.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Classificados do Sitio"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
josematos
Mensagens: 141
Registado: domingo jan 31, 2010 2:44 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por josematos »

ondapesca Escreveu:
josematos Escreveu:Incomodados Apanhados na ONDA!!!
:olaaa:
Chamaste!!! Bem, tu ainda és daqueles que pensa que em terra de cegos quem tem olho é rei.
Talvez fosse melhor enveredares pela via republicana :wink:

Ao que parece o fórum dos classificados foi encerrado. Se eu estivesse na pele do administrador do fórum ou do seu responsável teria procedido exactamente da mesma maneira, quem tem responsabilidade e personalidade jurídica, seja pessoal ou comercial não pode estar sujeito a de alguma forma "patrocinar" - no sentido de permitir - a evasão fiscal na venda de material "muito novo" e principalmente às carradas como foi o caso do teu exemplo nos últimos dias.
Para os que não entendem passo a explicar:
Quando um equipamento é colocado à venda em qualquer lugar no "estado de novo", é obrigação do vendedor de emitir a respectiva factura, cobrar os impostos devidos e entregá-los à fazenda. Tudo o que seja contrário a este procedimento constitui crime de evasão fiscal.
Se um carreto que está aqui à venda novo estivesse numa qualquer loja, quem o adquirisse teria toda a legitimidade de exigir a respectiva factura e a garantia. De pouco valia ao lojista dizer que o carreto era de alguém que tinha pedido para ali o colocar à venda.
Ora o mesmo acontece num fórum, se o administrador permitir que esteja aqui à venda um objecto novo, terá em última instância de se responsabilizar pela emissão de factura e garantia, caso não haja outra entidade que o faça.

Portanto Matos, não vale a pena sacudires a água do capote, enfia a carapuça a esse destino estás entregue. Da parte que me toca ainda ninguém me viu a comprar ou vender o que quer que seja. Nem lixo :music:

Acredito que o encerramento dos classificados constitua para ti uma enorme decepção e torne este fórum para ti um enorme deserto. Melhores dias virão, procura que recentemente abriu um um site só para classificados de pesca, lamento não te poder fornecer o endereço porque as regras não permitem e não há MP. É a vida, temos que nos habituar!!!!!
josematos Escreveu:
Desejo de um Feliz Natal e um ano 2014 com tudo BOM!!!...
Se tiveres aí alguma cana velha, aproveita e vai pescar :fishcool:
Apanhados na onda nada tem a ver contigo!? mas já que me bates à porta
Quero dizer-te que não estou aqui a perder tempo a comunicar contigo!:
Já te questionei quem és? Identificate? ´és Logista? mas seja lá quem fores
Quero que saibas que tudo o que atrás referiste a MIM NADA ME ASSISTE!?...
Mas a ti sim!?.Vens-me com facturas, garantias ETC, isso são TRETAS´, o teu
mal será um dos 7 pecados mortais a INVEJA!. vejamos tantos classificados
que por aqui passaram á venda, indicados "COMO NOVOS", ou "ESTADO DE NOVO",
NUNCA te INCOMODARAM, mas as KISU´S etc. estão a mexer contigo! o teu
problema já vem de trás do tópico de CANAS, Cana shimano KISU SPECIAL
405 CX. Vejam a pag. de 8 a 10,!? Era para IGNORAR esta tua intervenção,
mas não posso deixar de o FAZER, Quem ÉS? APRESENTA-TE?!
PS. "Se tiveres aí uma cana velha aproveita, vai pescar" Por acaso até
Tenho, uma DAIWA JETS SPORT 30-450- CX de 1997,Conheces ??!!Provavelmente não?! Pois custou 90 contos nesse ano!!!???...Se não podes
ter, não INVEJES QUEM TEM. zzzz

THE END
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por jose elvas »

Ora bons dias para todos os colegas pescadores aqui do sitio. Antes demais quero dizer que, apesar de ter acompanhado por fora o que aqui se tem dito, tinha prometido a mim mesmo que não comentaria o assunto pois sempre fui daquele genero de pessoas que a unica coisa que quer deste tipo de "frissons" é distância. Contudo, após ter lido o que li, os argumentos que foram dados de ambas as partes, usuarios e equipa de gestão, manda-me a minha consciência que diga de minha justiça.
O sitio do pescador, tal como qualquer outro forum da internet, nasceu da ideia e do esforço de uma pessoa/equipa, foram eles que o idealizaram, que o construiram e são eles que, naturalmente, nele mandam e por ele dão a cara.
Todos nós que cá estamos, para cá estarmos, tivemos que ler as suas regras (pelo menos todos deviamos tê-lo feito) e aceitá-las como compromisso para o nosso futuro comportamento.
Nessas regras está bem claro que a equipa de gestão reserva a si o direito de fazer as alterações que por bem achar necessárias sem que por isso seja obrigada a dar explicações a quem quer que seja. Posto isto todas estas mudanças que foram/serão feitas ao sitio nestes dias e a forma como foram feitas têm toda a legitimidade, ainda que ter toda a legitimidade não seja necessariamente sinonimo de que tenham sido feitas da forma que seria mais correcta.
Abordando as duas principais questões que aqui se têm debatido, a extinção da secção dos classificados e das mensagens privadas, vulgo pm´s, a minha opinião é a seguinte, eu sou um dos que já comprou pelos nossos classificado (uma defensa para o meu barco, e que já vendeu pelos classificados (2 carretos), e sou um que, igualmente, de cada vez que o tempo me permitia dar um pulinho aqui ao sitio, gostava de dar uma vista de olhos por lá com o intuito de "ver as montras", é natural e normal e acho que todos nós temos esse hábito/gosto. Apesar disso não tenho problema nenhum em dizer que o seu fecho, seja permanente ou temporário, não me aquece nem me arrefece! Acho que o sitio fica sem duvida um tudo nada mais pobre sem os mesmos mas eles nunca foram a principal razão que faziam cá vir.
Acerca das pm´s sim, a forma como foi manejada a situação foi, para mim, um pouco como um tiro nos próprios pés! Porque na minha opinião um forum que dever´s sempre ter a possibilidade de permitir aos seus usuarios comunicarem uns com os outros de forma privada. Eu compreendo que se queira incentivar as pessoas a comunicarem abertamente aumentando assim a informação e trafego que é visivel a todos, no entanto existem sempre assuntos que não devem sair do foro privado dos intervenientes.
Eu dou o meu exemplo, desde que cá ando já recebi e enviei pm´s em algumas ocasiões, e dou aqui, PUBLICAMENTE, a minha total autorização para que equipa de gestão/administrador vão ler as mesmas.
Nalgumas deles foram membros aqui do sitio a pedir a minha opinião ou ajuda sobre determinado assunto, geralmente a essas respondi sempre que abrissem um tópico com essa questão que eu deixaria lá os meus "3 centimos" pois assim sempre poderia servir para ajudar outros. Agora noutras noutras estamos a falar de primeiras trocas de contactos pessoais com outros utilizadores, ora uma informação dessas, pessoal, é obvio que nunca a daria aqui, á vista de todos.
As restantes pm´s que enviei/recebi foram basicamente tipica "conversa de ocasião" que obviamente também não faz o minimo sentido estar a tê-la á vista de todos pois até se poderia considar tal como "spam".
Eu não sei bem ao certo qual a real razão que levou ao fecho destas funcionalidades do sitio, se foram razões técnicas ou pessoais, e nem sei se as mudanças que os membros da equipa de gestão, que já aqui comentarem, disserram estar a ser feitas englobam o retorno dessas funcionalidades ou não.
Apenas sei o seguinte, se os classificados foram fechados pelos motivos que eu desconfio (meras conjuncturas, logo não as enumerarei) concordo e compreendo perfeitamente que o tenham feito, mesmo sem avisar antecipadamente, pois eu provavelmente teria feito o mesmo e já o teria feito há mais tempo. Já as pm´s acho que teria sido da mais elementar cortesia e consideração ter dado um pré-aviso de que as mesmas seriam extintas, de vez ou temporariamente, dando assim tempo aos membros de gravar a informação que precisassem das mesmas ou trocar contactos pessoais para poderem manter o contacto privado por meios pessoais. A eliminação das mesmas assim, sem mais nem menos, foi para mim, e volto a referi-lo, um pouco como dar um tiro no próprio pé.
Posto tudo isto, e porque o "testamento" já vai longo, gostaria de apelar a todos, mais a mais tendo em conta a altura do ano em que estamos, que tivesem compreensão, tolerância e contenção nas suas actitudes, de parte a parte. Já foi dito por quem de direito que em breve teremos novidades acerca das mudanças que foram feitas. De minha parte a equipa de gestão/administrador têm toda a compreensão e paciência do mundo (nós os Alentejanos somos muito dados á paciência).
O Sitio do pescador é, para mim, o melhor forum de pesca Português, mas de longe mesmo. E isto dito por mim, que sou um pescador maioritariamente de agua doce enquanto este é um forum maioritariamente dedicado á pesca de mar, quer dizer muito!
Pois existem bastantes outros foruns e sites onde a componente da pesca em aguas interiores é muito mais desenvolvida e elaborada, mas nunca conheci nenhum outro onde o sentido de camaradagem, respeito e entreajuda chegue sequer aos calcanhares do que geralmente se encontra aqui. Daí ser este o unico em que me inscrevi em toda a minha vida.

Ora não vos maço mais e gostaria de me despedir de todos com os meus melhores votos de um santo Natal junto de todos aqueles que amam e vos amam a vós, e que o 2014 que aí vem seja mil vezes melhor do que foi 2013 e mil vezes pior do que venha a ser 2015.

Um grande e sentido abraço aqui do Alentejo!

José Elvas
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por FILIPEPC »

Espero que percebam que não serão toleradas faltas de respeito entre membros. Espero portanto que mantenham a calma, tenham sangue frio. Nng se deve zangar por coisas sem importância. E Natal, epa, aproveitem e tentem passar bons dias com a familia e não se deixem cair na tentação de armar confusão. Nunca bloqueie nng no forum, espero não o fazer agora.
Do fundo do coração, peço vos que tenham confiança em todos. :fixe: .
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por NelsonP »

óH Jose Elvas pá, que testamento companheiro :join: , ainda tive para desistir de ler :hahaha: .
Bom retorno (tens andado ausente). Concordo contigo em primeiro lugar. Retribuo a felicitações :beer:
Quanto ao resto mais uma vez, deixem trabalhar quem sabe. Confio plenamente na equipa de gestão. Vamos lá mas é olhar para os outros topicos e falar de pesca pá :join: Abraço a todos e energias positivas para todos também. :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por Panca »

Já foi dito e repetido muitas vezes que a decisão não foi da equipa de gestão, quanto ao resto tambem já foi falado mais que uma vez que entretanto todos irão ter noticias, compreendo que todos tem o direito ao desabafo mas gostava que todos tivessem a paciência necessário como nos estamos a ter por isso e provavelmente mais cedo do que eu tinha previsto as noticias surgirão :fixe: :fixe:

Um grande abraço a todos e tenham calma que mais chateados do que eu estou muitos não estarão, são 9000 e muitas mensagens que postei e muito empenho aqui no Sitio para que de um momento pro outro as coisas ficassem no ponto em que estão por isso e não alongando mais a conversa, tenham calma OK :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por joaonumberone »

não há nada a pagar em artigos comprados em 2ª mão.

gostava de dizer algo mais mas não vale a pena.

Pensem nos automóveis, compram e nem sequer andam 1 km e podem vender sem pagarem 1 centimo.

Um abraço a todos
Avatar do Utilizador
luismoreno
Mensagens: 125
Registado: segunda abr 08, 2013 9:57 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por luismoreno »

eu ja dei a minha opinião, disse que era importante os classificados . Os gerentes :com: devem saber o que estão a fazer e temos que respeitar as suas decisões . um abraço e repito : excelente forum ;)

boas festas a todos, que os nossos pais, filhos, avos , resto da famelda nos ofereça material de pesca em vez de umas meias eheh

Abraços a todos :beer:
Responder