Vercelli Enygma Xilenius 4.5mts

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Vercelli Enygma Xilenius 4.5mts"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Vercelli Enygma Xilenius 4.5mts

Mensagem por FILIPEPC »

Essa Tica Tiago não suporta essas gramagens. Já pesquei com ela e é cana até aos 140 gramas. A partir disso para mim, estás em risco de a partir, mas é uma excelente cana, sem dúvida.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Vercelli Enygma Xilenius 4.5mts

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro mcll, eu não digo claramente que uma cana de acção de 200 g, não dá para os mares daqui da zona oeste, dará em determinadas alturas, "por exemplo este verão que está um mar calmo" mas, na generalidade o mar por aqui exige uma gramagem alta.

Uma cana que vai trabalhar maioritariamente com 140 g é manifestamente pouco, e digo isto porque pesco aqui no areal todo o ano, raro será o mês que não faça pesca por aqui, o mar é razoável dois ou três meses e é rijo o resto do ano, raramente uso menos de 150/160 g num surfcasting normal, durante o outono e inverno 160 g pirâmide é o mínimo e tem dias que corre tornando a pesca quase impossível, já tenho estado lá e vejo a malta a usar 190 g e eu vou embora porque não gosto de pescar com essas gramagens (que poderia usar na Hellion).

Quando vou pescar, levo sempre duas canas, e as chumbadas que levo são, 4/5 torpedos de 150g, 4/5 gotas de 160g e 4/5 pirâmides de 160g, tenho muitos tipos e pesos de chumbadas mas as que uso em 90% das pescarias (surfcasting em areal) são estas.

Por vezes temos de experimentar situações, ... uma esfera perfurada de 140g a correr na madre, uma pirâmide de 120g que até aguenta nesse dia, enfim,... são várias as situações particulares de cada dia, no entanto um pormenor (para mim) a cana não pode ser o impeditivo da minha pescaria, é aí que eu sito, estou á vontade com uma cana de 250g de CW e pesco sempre, posso puxar, com uma cana limitada aí manda ela porque não pode mais, ok, é só a minha opinião!

Boas pescarias :fixe: :fixe:
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Vercelli Enygma Xilenius 4.5mts

Mensagem por mcll »

Obrigado pelas explicações Soares, começei a gostar de surfcasting há relativamente pouco tempo, nunca apanhei mar com as condições que descreve.
kunkatano
Mensagens: 30
Registado: quarta set 14, 2011 10:22 pm

Re: Vercelli Enygma Xilenius 4.5mts

Mensagem por kunkatano »

Bom tou a ver que a opinião é generalizada, pesca no Oeste exige canas que aguentem para cima de 150g.
Alguma sugestão, para as caracteristicas que referi atrás?
tks
diaspedro
Mensagens: 1
Registado: quarta set 11, 2013 9:56 pm

Re: Vercelli Enygma Xilenius 4.5mts

Mensagem por diaspedro »

Olá amigo ,
A Cana vercelli enygma xilenus é bastante razoável,ela tem passadores fuji mas tem 2 passadores fuji no primeiro elemento e outro passador na ponta da cana.
mas aconçelho
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Vercelli Enygma Xilenius 4.5mts

Mensagem por Joao Rodrigues »

diaspedro Escreveu:Olá amigo ,
A Cana vercelli enygma xilenus é bastante razoável,ela tem passadores fuji mas tem 2 passadores fuji no primeiro elemento e outro passador na ponta da cana.
mas aconçelho
Companheiro, e que tal passar pelas "apresentações"?
Não custa nada :fixe:
vieiro
Mensagens: 15
Registado: sábado dez 14, 2013 4:06 pm

Re: Vercelli Enygma Xilenius 4.5mts

Mensagem por vieiro »

Boas tardes tenho una cana igual a essa equipada com um xsa super utrega e prsco as douradas e em lançamentos e a trabalhar em recoperaçao de peixe e excelente posso dizer k uma cana da shimano parecida ronda os 300 euros . Mas so tem tres passadores fuji os dois primeiros e a ponteira. Espero k tenha ajudado boas pescas
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Vercelli Enygma Xilenius 4.5mts

Mensagem por Nuno Carvalho »

Bom dia companheiro Kunkatano,

Pelas mensagens que li deduzo que seja da Marinha Grande.

Deixo aqui a minha sugestão de canas para pescar na costa Oeste, em especial nas praias da Marinha Grande (São Pedro, Praia Velha, Pedras Negras, Polvoeira, Água de Madeiros, Pedra do Ouro), com o mar agitada e forte de Outono e Inverno:
. Vega Hellion
. NBS Fujika KW

Estes 2 modelos carregam gramagens altas (140, 160, 180) sem qualquer problema, e são os que utilizo quando vou aí para a zona.

Quando o mar está mais calmo é só trocar a ponteira da Fukika KW para hibrida, e o resultado é também excelente.

Boas pescarias :fixe:
Responder