Escolha de linha para carreto de boia (mono)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Escolha de linha para carreto de boia (mono)"
na nova versão do site.

tiagonobre
Mensagens: 22
Registado: terça nov 19, 2013 2:01 pm

Re: Escolha de linha para carreto de boia (mono)

Mensagem por tiagonobre »

mcll Escreveu:Eu estive bastantes anos sem pescar á bóia, recomeçei há pouco tempo, mas para o mar, acho que para o carreto as medidas 0,20 e 0,25 muito finas, a não ser que pesque só ao carapau.
Pessoalmente pesco em zonas de rocha em que um fio tão fino não serviria de certeza. No Penn Battle 4000, pesco com mono 0,28 da Trabucco Force T, e num Symetre 3000, para pescas mais ligeiras uso o Grauvell Titan 0,25.
Muitos conhecidos meus já usam multi e dizem ser muito melhor, ainda não experimentei por puro preconceito.
Porque não enche uma bobine com 0,28 e guarda a outra para quando quiser experimentar o multi ?
Quanto ao estralho tenho usado o Vega Potenza Fluocarbono, e não me posso queixar ( também ainda não tirei nada acima de quilo ). Pode comprar várias medidas, e não se esqueça que por norma o fluocarbono tem uma resistência inferior ao mono ( pode usar 0,28 no carreto e 0,28 no estralho, que em príncipio parte sempre pelo estralho ).
Não aconselho comprar 500 metros, a não ser que tenha a certeza que é "mesmo" aquele fio que quer. Para encher os carretos, uso linha barata do Decathlon, da mesma espessura.
Boas
Em relação ao seu conselho, dos diâmetros do carreto, era a ideia inicial que tinha. 0,28 na madre e utilizando estralhos inferiores.
O multi vou por de parte por agora. Mais caro...
Os 500 m vou por de parte, visto que nem era da mesma linha...
Sendo assim, fico ainda mais indeciso, e que também costumo ir pescar para zonas rochosas...

Abraço
tiagonobre
Mensagens: 22
Registado: terça nov 19, 2013 2:01 pm

Re: Escolha de linha para carreto de boia (mono)

Mensagem por tiagonobre »

boas e as linhas TRIANA POTENZA 50 Mt alguem conhece? Ja utilizou?

Abraço
Responder