Isto é permitido?

Questões / Sugestões / Críticas
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Isto é permitido?"
na nova versão do site.

tvaranda
Mensagens: 60
Registado: quarta ago 14, 2013 7:05 pm

Isto é permitido?

Mensagem por tvaranda »

Boas.
Hoje de manhã fui experimentar umas zagaias nuns locais novos para mim.
A horas tantas, aparece-me isto à frente, a pouco mais de 15 metros:



Aparentemente estavam umas bóias com linha suspensa e anzóis, e os senhores da embarcação estavam a ver se tinham pescado alguma coisa ou não. Em conversa com pescadores ali ao pé, disseram-me que é habitual e que ali há quilómetros de costa "carregadinha" desses artefactos.
Claro está que não havia peixe para quem estava apeado.
Isto é legal?
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Isto é permitido?

Mensagem por pintassilgo »

barcos assim tao perto acontece muitas vezes aqui na minha zona,e ate mais perto do que isso....
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Isto é permitido?

Mensagem por Rider »

Infelizmente acontece um pouco por todo o lado.
E ao que parece é legal.
Na minha zona de pesca, para além dos aparelhos, são também as redes, a poucos metros da costa.
Em conversa com alguns pescadores profissionais da zona, foi-me dito +/- quantas redes cada barco larga e o seu tamanho. Certos dias se passar um peixinho, é uma sorte.
Compreendo que este é o ganha pão deles, e por isso arriscam um bocado, vindo quase á zona de rebentação. E o minino descuido pode ser fatal.
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Isto é permitido?

Mensagem por andre_05 »

Rider Escreveu:Infelizmente acontece um pouco por todo o lado.
E ao que parece é legal.
Na minha zona de pesca, para além dos aparelhos, são também as redes, a poucos metros da costa.
Em conversa com alguns pescadores profissionais da zona, foi-me dito +/- quantas redes cada barco larga e o seu tamanho. Certos dias se passar um peixinho, é uma sorte.
Compreendo que este é o ganha pão deles, e por isso arriscam um bocado, vindo quase á zona de rebentação. E o minino descuido pode ser fatal.
boas,

por exemplo aqui em aveiro tambem acontece principalmente nos meses de chocos num paradao que andam a aumentar e ate as vezes tas la e ainda vao para la o pessoal da pesca submarina ja me aconteceu
Alexandre Manuel
Mensagens: 82
Registado: quarta mai 25, 2011 11:20 am

Re: Isto é permitido?

Mensagem por Alexandre Manuel »

Boas

Não sei se todos os casos que presenciou serão o mesmo, mas nesse caso estou em crer que a pesca é a do polvo que não são redes mas sim colvos, ou seja estraga a pesca no sentido que se lançar uma pesca irá ficar presa no cabo do aparelho. Mas infelizmente essa arte é permitida mas deixa os peixinhos todos na mesma. Com isto não quero dizer que não se pratica pesca ilegal muito pelo contrário, até já presenciei várias vezes.Mas vou ser sincero essa malta arrisca demais (um dia....).
Infelizmente acontece umas desgraças.

Boas pescas
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Isto é permitido?

Mensagem por Josy »

Boas,
Não não é permitdo a menos de uma certa distância de terra aqui já houve quem fosse multado e o peixe apreendido por causa disso. Eu por motivos profissionais na altura estava na Lota onde a Policia Maritima foi pesar o peixe que depois seria entregue numa insituição, falei com eles e soube que tinha sido essa a causa.
Devem tirar o nome da embarcação e apresentar queixa na Policia Maritima.
Cumprimentos. :fixe:
Responder