Não estava atrasado, mas como era para ir pescar, o acordar é diferente!!!!
Toca a vestir, tomar o pequeno almoço e
Recebo um sms eram 04h50 do meu amigo joaonumberone a dizer que estava a chegar….mas porra…tínhamos combinado ás 05h15 e não ás 10 para as 05h!!!!
Teve que esperar um pouco pois
Eram 05h quando arrancamos de Torres em direcção à Ericeira….pesca esta que devido à instabilidade do tempo só foi confirmada a seguir ao almoço de sábado.
Eram 05h50 quando chegamos ao porto…peço desculpa…ao sitio onde os barcos são postos na agua por uma grua…..
Noite cerrada…um ventinho a bater na cara que trazia um frio…..nossa Senhora!!! (só estando lá e sentindo)
Rumamos a norte para a zona da praia azul, poitada feita e por lá ficamos.
Preparar o material, os iscos e as montagens….e pescas na agua!
Foi só deixar cair e o peixe deu logo sinal de si…….eles andavam por lá….
Umas safias jeitosas, umas choupas gorduchas…..até que entraram os carapaus…….e que belos carapaus…..
O mar estava “simpático”…..meia de porrada para um lado…meia de porrada para o outro lado, mas dava para pescar!
Iam mais 3 companheiros que não conhecia, vim a saber mais tarde que um deles era o “DIOGOLUCAS”, membro aqui do fórum, mas que não conhecia pessoalmente.
E acabei por não privar muito com ele, pois pouco tempo depois de poitarmos ele decidiu ir para a enfermaria…..
Resumindo, foi mais um dia muito bem passado, na companhia de pessoal porreiro e com uns peixitos pelo meio.
Decidimos acabar a pesca por volta das 14h pois levantou-se um vento muito desagradável, o mar ficou “complicado” e para estar a levar porrada, não valia a pena.
Pronto…honestamente só parei de pescar porque era o único que ainda o estava a fazer e para mais parti o chicote e não valia a pena estar a por outro com o pessoal todo a ver…..mas quem me conhece sabe que se pudesse, ainda a esta hora lá estava!!!
Felizmente que dentro do possível foi uma boa pesca da parte da manha e que todos ficaram satisfeitos com o que apanharam.
Ainda tive oportunidade de ver o Mestre da embarcação pescar um Congro, na casa dos 7 a 9 kg (não havia balança, mas era gordo como o raio que o parta) Mas ele esteve quase sempre a pescar à chumbadinha com uma cavala inteira e anzol n.6/0 ou mais…..andava à procura dos Pargos, mas eles deviam estar com frio e nem sinal de vida deram!
A minha pesca cifrou-se em 68 peixes! Um Ruivo (peixe lindo), carapaus, safias e choupas estas ultimas de tamanho aceitável e bem gordas.
Quero salientar que foram devolvidas ao mar dezenas de choupas sem medida mas que teimavam em comer camarão num anzol n.4 e 3….que era maior que a boca delas!
Material:
Cana: Banax Zicoor boat 3,15
Carreto: Banax GT5000Xtreme
Linha: Multi PowerPro 0,23 com chicote de 9mts em 0,35 (até que partiu)
Montagens: 30>40>40>40 madre e estralhos em 0,26 Seagur FXR com 35cm
Anzol: Sasame Wormer e Chinu ringed n.5, 4 e 3
Isco: camarão
Não peçam fotos porque não há!