Cana e carreto spinning

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana e carreto spinning"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
jdurao9
Mensagens: 13
Registado: quarta nov 20, 2013 11:20 am

Cana e carreto spinning

Mensagem por jdurao9 »

Boas pessoal.

Sou um toto na pesca de mar e gostava de me iniciar ao spinning e para isso gostava que me dessem uma ajuda para comprar um conjunto de spinning para os robalos. O meu orçamento é no máximo de 150€ quanto menos melhor. É um conjunto que vai ser usado poucas vezes por ano na Ericeira.

Como pesco ao achigã, acho a pesca com vinil mais interessante e menos dispendiosa.
Que amostras usar na Ericeira ? e cores ?
E os fios ?
Esta-me a faltar alguma coisa?

Abraço a todos
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Cana e carreto spinning

Mensagem por andre_05 »

boas,

nao sendo nenhum entendido na materia pelo que vejo que o pessoal diz um bom conjunto relacao preço é o carreto shimano Symetre FL 4000
com a shimano scimitar... agora espera que alguem mais por dentro do assunto te de informacoes em relacao a mesma.
Avatar do Utilizador
jdurao9
Mensagens: 13
Registado: quarta nov 20, 2013 11:20 am

Re: Cana e carreto spinning

Mensagem por jdurao9 »

Boas

E onde posso encontrar os melhores preços online ?
A cana por principio vou comprar usada para poupar uns €.

E quanto as amostras ? e o fio ?

Abraços
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Cana e carreto spinning

Mensagem por andre_05 »

boas,

a cana nova custa 60€ pelo que se calhar sera dificil encontrar esta usada podes e ver outras canas usadas.
fio normalmente utilizam multifilamento mas se pesquisares aqui no forum encontras muita informacao.
as amostras ai nao te posso ajudar visto que nao faco spinning mas como te disse anteriormente pesquisa no forum.

ab
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: Cana e carreto spinning

Mensagem por rasta »

e uma boa escolha tenho uma e adoro a cana por esse preço nao vale a pena comprar usada :fixe:
Avatar do Utilizador
jdurao9
Mensagens: 13
Registado: quarta nov 20, 2013 11:20 am

Re: Cana e carreto spinning

Mensagem por jdurao9 »

Boas

Então a cana esta escolhida. Uma scimitar. :fixe: ja agora podem indicar-me site/loja onde posso adquirir a cana pelos 60€? e tamanhos ?

Quanto ao carreto não sei se se justifica dar 100€ pelo carreto. Vou poucas vezes á Ericeira. No natal, as vezes na pascoa e no verão.
A minha intenção de spinnar no mar é matar o vicio, visto que os achigas no inverno andam muito menos mexidos.

Andava mais virado para o exage... Sempre sao menos 30€ que da para comprar o fio :fixe:

o que acham ?

Abraços e obrigado pelas respostas
Avatar do Utilizador
Orzan47
Mensagens: 41
Registado: segunda set 30, 2013 10:43 pm

Re: Cana e carreto spinning

Mensagem por Orzan47 »

Boas.

O spinning de mar derivou da pesca em aguas interiores. Por isso os materiais usados (light fishing) são muito semelhantes. Provavelmente o carreto que usas poderá ser usado em spinning de mar.
Uma das variantes é sobretudo a cana, em que usas mais cw e tens de lançar mais longe, dái comprimentos e cw superiores em spinning de mar. Quanto ao carreto, é melhor dizeres que modelo usas, como te disse muito dos carretos dão para as duas situações, e sempre não precisas de comprar um novo.
Fios - Multifilamento entre 0,15 e 0,18
Cores - Não há um padrão.... Cores escuras - águas escuras. Cores mais naturais de acordo com as presas, ou cores mais claras, em águas claras.
Vinil - Podes usar os que usas para o achigã, normalmente os shads dão bom resultado (de relembrar que achigã - bass / robalo - sea bass :fixe: ), ou seja, a espécie é a mesma com sensivelmente os mesmos comportamentos em especial a voracidade.
Avatar do Utilizador
jdurao9
Mensagens: 13
Registado: quarta nov 20, 2013 11:20 am

Re: Cana e carreto spinning

Mensagem por jdurao9 »

Boas

Para o achiga uso carretos de casting. Por isso esta fora de questão usar esses carretos.
Tenho um Quanto qvex para a pesca á boiá que apesar de ser um carreto que nunca me deu problemas não me inspira confiança na pesca de mar. Um pouco de sal sabe-se lá o que acontece... :nono:

Não há por aqui ninguém que seja da Ericeira que me possa dar umas luzes ?
Sou tão totó que nem percebo o que é agua tapada... Quando olho pro mar a agua parece-me... azul :122: ehehe

Em aguas interiores também se segue essa lógica.. aguas escuras, amostras escuras. Aguas claras amostras claras.
Para usar com uma cana Shimano Scimitar AX300H que peso nos cabeçotes tenho que usar ? Visto que a cana tem acção de 15-60 um de 40g certo ?

Obrigado e abraços :fixe:
Responder