Montagem douradas S. jacinto!

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagem douradas S. jacinto!"
na nova versão do site.

dave_pescador
Mensagens: 292
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Re: Montagem douradas S. jacinto!

Mensagem por dave_pescador »

Eu por Aveiro em linha do carreto uso 0.40mm e estralho de pouco mais de metro e em 0.35mm mono ou fluorcarbono, chumbada amendoa entre 80gr e 120gr conforme as condições, anzol pelo nº2 a 1/0 depende da época.
A montagem é do mais simples possivel por vezes nem nenhum acessorio coloco(destrocedores, etc), faço duas laçadas, uma dupla para a chumbeira e outra para o estralho, quando corre muito la meto um destrocedor para a chumbada.
Para as douradas os meus iscos são, carangueijo larga ou dois cascos, caranguejo pilado, navalha, casulo.
:fishcool:
Avatar do Utilizador
dogrulez
Mensagens: 259
Registado: segunda ago 17, 2009 10:46 am

Re: Montagem douradas S. jacinto!

Mensagem por dogrulez »

Eu penso que um bom 0.35mm chegava! E como quero fazer lançamentos longos, talvez seja o mais acertado!


Obrigado pela ajuda :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Montagem douradas S. jacinto!

Mensagem por drpauloalmeida »

dave_pescador Escreveu:Eu por Aveiro em linha do carreto uso 0.40mm e estralho de pouco mais de metro e em 0.35mm mono ou fluorcarbono, chumbada amendoa entre 80gr e 120gr conforme as condições, anzol pelo nº2 a 1/0 depende da época.
A montagem é do mais simples possivel por vezes nem nenhum acessorio coloco(destrocedores, etc), faço duas laçadas, uma dupla para a chumbeira e outra para o estralho, quando corre muito la meto um destrocedor para a chumbada.
Para as douradas os meus iscos são, carangueijo larga ou dois cascos, caranguejo pilado, navalha, casulo.
:fishcool:

:fixe: :fixe:

está aqui a informação toda que precisas para te iniciares na pesca às douradas em S.Jacinto. A montagem está mais ou menos, têm é muito acessórios que vais perdê-los facilmente, como constantemente é referido, são pesqueiros papa chumbos. :join:

eu uso mais qualquer coisa que o dave_pescador, mas é somente um destroçedor na linha do carreto :join:
vupex
Mensagens: 16
Registado: quarta ago 28, 2013 2:01 pm

Re: Montagem douradas S. jacinto!

Mensagem por vupex »

olá, sou iniciante nisto, eu moro perto de Aveiro, e quando vou á pesca, costumo ver pescadores a usar mexilhão, é um bom isco?
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Montagem douradas S. jacinto!

Mensagem por ffgsoares »

É um óptimo isco companheiro, tens é de ter cuidado ao iscar (dois ou três por anzol) e depois atar com linha de silicone, senão aquilo desfaz-se tudo.

Mas quando é assim, um gajo pergunta lá no local ao pessoal que está a usar, mas, também não é um isco para fazeres uma pescaria, deves ter outras hipóteses porque o peixe pode não estar a ir a esse.

Por aqui usa-se também, boas pescarias :fixe:
vupex
Mensagens: 16
Registado: quarta ago 28, 2013 2:01 pm

Re: Montagem douradas S. jacinto!

Mensagem por vupex »

obrigado pela dica, também costumo usar o casulo, que todos conhecem, e o carangeijo.
Responder