Shimano Biomaster 4000 HG - Opinião

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Shimano Biomaster 4000 HG - Opinião"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Shimano Biomaster 4000 HG - Opinião

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Quem conhecer este modelo agradecia a vossa opinião sobre o mesmo.

Abraço
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Shimano Biomaster 4000 HG - Opinião

Mensagem por joaonumberone »

Deve ser bonzinho, eu não conheço mas alerto para algo que encontrei na net e de um "expert", por exemplo diz ele, o shimano saragosa é muito igual a outro shimano que em portugal se chama spheros mas nas americas é outro nome que agora não me lembro, a questão é estar a pagar-se mais uns 100€ por diferenças que poderão não valer isso, portanto estuda bem o assunto e compara dentro da mesma marca o que existe.
Mas esse carreto tem de ser bom :fixe:
:fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Shimano Biomaster 4000 HG - Opinião

Mensagem por FILIPEPC »

O spheros e o Saragoça são parecidos, mas não são iguais...
Espero que esse americano não seja o Sustain porque não é o mesmo.

O Ultegra HG é um carreto muito bom, dos poucos Shimanos Made in Japan actuais. Tem o problema de estar descontinuado em Portugal.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Shimano Biomaster 4000 HG - Opinião

Mensagem por joaonumberone »

O spheros cá é o aceration lá fora.
Aqui o paste de uma reposta num fórum lá de fora:
You probably have read some wrong specifications on a website or an online shop. I've fished Saragosas extensively and three sizes Aceration for a shorter period and been inside them all. Compare the schematics of both reels in 8K size. There is no such thing as "Powerwrap". They have the same oscillation mechanism.

Saragosa http://fish.shimano....69830641454.pdf
Aceration http://fservice.shim...t/pdf/02577.pdf

The differences are superficial; An extra bearing in the handle's grip, ar switch opening in Aceration plugged in Saragosa, cosmetic drilling in the spool, etc.

Best regards.
http://www.alanhawk.com
Este Alan Hawk tem um site interessante para quem gosta de ir mais ao pormenor, tropecei nisto á procura de outras coisas.
Mas como não percebo nada acredito, mas não sei se é tudo "mesmo" assim!
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Shimano Biomaster 4000 HG - Opinião

Mensagem por joaonumberone »

FILIPEPC Escreveu:O spheros e o Saragoça são parecidos, mas não são iguais...
Espero que esse americano não seja o Sustain porque não é o mesmo.

O Ultegra HG é um carreto muito bom, dos poucos Shimanos Made in Japan actuais. Tem o problema de estar descontinuado em Portugal.
Biomaster sr Filipe :hahaha:
Pode ser igual mas o nome não é :hahaha:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Shimano Biomaster 4000 HG - Opinião

Mensagem por FILIPEPC »

Os nomes dos carretos de lá fora para cá alteram em muitos casos... Isso é normal. Apenas Marketing. É possível que assim seja sim senhor.

Sobre a troca de nomes que fiz, é do sono, bem, mas sobre o carreto, é o melhor made in Malasya que tenho e usei... Muito bom carreto.
Leve, solto, com muita força para o tamanho que tem. Para spinning é um canhão. Este Inverno apanhou paletes de robalos e está optimo.
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Shimano Biomaster 4000 HG - Opinião

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Obrigado pessoal pela vossa opinião :fixe: e ao Filipe pelo seu "feedback". Uns dos meus receios é de não ser feito no Japão, mas foi bom saber que o carreto tem bastante qualidade mesmo assim.

Abraço
atsimoes
Mensagens: 348
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Re: Shimano Biomaster 4000 HG - Opinião

Mensagem por atsimoes »

Boa noite pessoal,

Estava interessado no biomaster 4000 sw, alguém tem o preço de referencia mais baixo para o mesmo??
Na deportes pineda está a 245 euros, mas é uma loja em tenerife e não sei se existem taxas alfandegárias vindo o artigo das Canárias , porto franco, mas é um preço de referencia para já.

Agradeço alguma informação disponivel e aproveito para vos desejar a maior das saudações pela paciencia e v/intervenção no forum, dado que eu infelizmente não o posso fazer por motivos profissionais.

Abraço a todos
Antonio
Responder