Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
PeJotaFixe
Mensagens: 167
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX

Mensagem por PeJotaFixe »

No caso de uma Kisu comprada numa loja Europeia, envias a cana para a loja e a loja envia directamente para a Shimano. Aliás, penso que neste caso da Kisu deve haver uma garantia tipo internacional, como é o caso da Sony, p.e., porque, segundo uma das lojas que vende esta cana na Europa, tem nos "termos da garantia" que "não se responsabilizam por nada que não esteja mencionado/descrito na garantia". No meu caso, comprei a cana numa loja fisica, em Portugal, a loja enviou para a Normark e a Normark enviou para a Shimano.
Podem ler AQUI um excelente artigo do Henry Gilbey, que compara a compra de material de pesca japonês nas JDM e na Europa e o seu serviço ao cliente, pós-venda (assistência, garantia).

Amigo Matos,
Parece-me que existem várias Kisu diferentes... :hummm:

Imagem

Imagem

Agora só lhe falta um destes para ficar com o conjunto completo. :fixe:

Imagem
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX

Mensagem por Joao Rodrigues »

tiagopacheco Escreveu:Isto serve para material de Pesca ou qualquer outro.
Em Portugal seja Shimano, Tica, Vega, Daiwa, etc , qualquer material comprado em loja física ou online, não deve ser reclamado à marca em sí, uma vez que as marcas não vendem ao cliente, logo não são responsáveis pelo material EM PRIMEIRA INSTÂNCIA. PONTO.

Ou seja, a responsabilidade da marca em sí, é PERANTE a LOJA, que foi o seu cliente. Não se esqueçam que os clientes das marcas, não somos nós, são as lojas.

Logo quem compre imaginemos uma cana Shimano na Loja X, e tiver um problema, não vai reclamar à Shimano, tem que reclamar à LOJA X primeiro, e esta sim, como cliente da marca Shimano, tem de reclamar ao seu representante / importador.

Quer se goste quer não se goste, esta é a maneira que funcionam as coisas e até tem lógica...

Ora... para uma cana comprada no PLAT por exemplo, eu não disse que a mesma não tinha garantia, a marca tem de fornecer uma garantia da mesma à loja a quem vende, e por consequência, ao cliente que a compra, com data de validade, no acto da compra por parte do cliente e não por parte da compra da loja.

Aqui eu não sei como vai funcionar... Ou seja , a NORMARK Portugal , a assumir uma situação de garantia, penso que poderá imputar os custos ao cliente, uma vez que a cana foi vendida não pela Normark Portugal, mas pela sua representante japonesa... mas não sei como isto funciona... E penso que a maneira mais lógica, de acionar uma garantia, será contactar a Loja japonesa, e enviar a cana... para que esta acione a garantia a quem a comprou...

Agora garanto-vos, que se comprarem uma cana no japão, a maior parte dos lojistas portugueses.... vai-nos mandar à fava se lá for-mos levar a cana ... Era aqui que queria chegar.. Nunca disse que a cana não tinha garantia, porque como qualquer produto vendido tem de ter garantia...

Ou seja... é sempre um molho de bróculos... uma cana ia para o japão de qualquer das maneiras, muito tempo sem ela... perigos depois de transporte, potencial perda de material, etc...
Tiago, não me vou alongar porque acho que isto nem tem nada a ver com o topico inicial.

Mas os teus dois primeiros paragrafos estão errados.

Qualquer um de nós pode ir a um fabricante e comprar directamente a este sem o material passar por representantes.
É assim que funciona grande parte das "coisas" e dou-te o exemplo das feiras.
Nestas feiras mundiais estão os fabricantes a promover o seu produto e podes comprar directamente a eles.
É o fabricante que lá está....é a ele que compras e é ele que te dá a garantia.

Não me leves a mal mas isto: "...uma vez que as marcas não vendem ao cliente, logo não são responsáveis pelo material EM PRIMEIRA INSTÂNCIA. PONTO..." não faz qualquer sentido.

Acredito que aconteça com alguns bens, mas a maior parte das fabricas vende directamente ao consumidor. (seja pesca, carros, bilhar, farinha para o pão, o que tu quiseres)

Caro Amigo, :pay:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX

Mensagem por Panca »

Uma marca e não a loja, a loja se representa aquela marca só tem que aceitar a reclamação e mais nada, é o mesmo que eu comprar aqui um carreto e depois vou para o sul morar e ele pifa na garantia vou ai á ideal ou outra loja qq e reclamo só, é como comprar um carro aqui em portugal e vou de ferias para alemanha o carro avaria vou lá a um representante e reclamo mais nada :pay:

Garantias são garantias agora se eles não querem ter trabalho e despacham o povo é diferente mas depois existe um livro vermalho que podemos escrever e olha que resulta :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX

Mensagem por Rider »

João está enganado.

Cada vez mais os fabricantes querem distribuidores que lhes fazem o serviço quase todo. Cobrem uma maior área geográfica, e o fabricante reduz custos. Até os importadores ( atenção que importadores é diferente de fabricante ) preferem ter distribuidores.
Depois não tinha logica os fabricantes/importadores andarem a fazer concorrência aos distribuidores.

Podes acontecer com algum fabricante/distribuidor menos honesto que fura o sistema.

Por norma a reclamação deverá ser efectuada junto do comprador. Caso o comprador não recuse, ou não aceite por qualquer motivo, aí sim, deverá ser contactada o importador, e em ultima instancia a marca, se assim o entender.

Posso dizer que existem muitos fabricantes que têm distribuidores para gamas especificas, e se um distribuidor de uma gama X quiser comprar um produto da gama Y, a marca mando-o ter com o distribuidor dessa gama. Na maior parte das vezes compra ao mesmo preço que se estivesse a comprar á marca, ganhando o distribuidor só o rappel ou outra compensação.
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX

Mensagem por DCautosport »

Panca Escreveu:é como comprar um carro aqui em portugal e vou de ferias para alemanha o carro avaria vou lá a um representante e reclamo mais nada :pay:

Garantias são garantias agora se eles não querem ter trabalho e despacham o povo é diferente mas depois existe um livro vermalho que podemos escrever e olha que resulta :fixe:
Não será assim tão linear nem tão simples...
Ora veja-mos:

Existe a garantia INTERNACIONAL -> Essa sim é válida em qualquer país onde qualquer representante tem o dever legal de assumir e resolver o problema.
Existe a garantia -> Dada a todos e qualquer produtos móveis tendo a duração de 2 anos embora nos usados possa ser reduzida para 1 caso o comprador e o vendedor entejam de acordo. -> Esta apenas poderá ser imputada no país de origem da compra (Portugal)
Em Portugal a Lei estabelece 2 anos de garantia, mas nem todos os países Europeus têm tal politica, existe países onde apenas é obrigatória garantia de 1 ano, portanto nem poderia ser diferente... Cada país tem as suas próprias leis, e a não ser uma garantia internacional nada feito caso se desloque a outro país...

Mesmo assim isto não será assim tão linear e muito poderia ser dito sobre garantias... Quer for curioso poderá no entanto enriquecer o seu conhecimento através da consulta do Decreto-Lei n.º 67/2003 e pelo Decreto-Lei n.º 84/2008.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX

Mensagem por Joao Rodrigues »

Rider Escreveu:João está enganado.

Cada vez mais os fabricantes querem distribuidores que lhes fazem o serviço quase todo. Cobrem uma maior área geográfica, e o fabricante reduz custos. Até os importadores ( atenção que importadores é diferente de fabricante ) preferem ter distribuidores.
Depois não tinha logica os fabricantes/importadores andarem a fazer concorrência aos distribuidores.

Podes acontecer com algum fabricante/distribuidor menos honesto que fura o sistema.

Por norma a reclamação deverá ser efectuada junto do comprador. Caso o comprador não recuse, ou não aceite por qualquer motivo, aí sim, deverá ser contactada o importador, e em ultima instancia a marca, se assim o entender.

Posso dizer que existem muitos fabricantes que têm distribuidores para gamas especificas, e se um distribuidor de uma gama X quiser comprar um produto da gama Y, a marca mando-o ter com o distribuidor dessa gama. Na maior parte das vezes compra ao mesmo preço que se estivesse a comprar á marca, ganhando o distribuidor só o rappel ou outra compensação.
Oh Zé, o que eu quero dizer é que se eu quiser ir comprar uma cana ao Japão, à fabrica onde eles a fazem, eu vou e compro!
Todas as fabricas têm venda ao publico.
Isto existe em tudo...sejam canas, alimentação, carros e afins!

Todos os anos na Alemanha existe a feira Motorsport (ou algo parecido)! Quem lá está a vender é o proprio fabricante.....
Tambem na Alemanha existe a feira de musica, quem lá está a vender é o fabricante.....
Todos os anos existe em Las Vegas a feira/competição de "Pool"! Quem lá está a vender é o fabricante.....

Mas sem ser nas feiras, todas as fabricas têm venda ao publico!

Vou-te dar este exemplo:
Vais ao supermercado, seja ele qual for e compras 4 queijos que vêm num saquinho de rede e que custam 3 euros.....e que toda a gente acha barato.
Se um dia fores ter com o Soares, vais à fabrica que é ao pé dele e trazes os mesmos queijos a 13 centimos cada um! (e estás na loja da fabrica)
Mas como este há mais.....eu se quero farinha para fazer pão, vou à fabrica da "Firmos" que é ao pé de mim e compro! (tanta vez...)

E tenho tantos......

Agora se as pessoas não sabem isto....meu Amigo, não posso fazer nada :huuum:
Avatar do Utilizador
josematos
Mensagens: 141
Registado: domingo jan 31, 2010 2:44 pm

Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX

Mensagem por josematos »

PeJotaFixe Escreveu:No caso de uma Kisu comprada numa loja Europeia, envias a cana para a loja e a loja envia directamente para a Shimano. Aliás, penso que neste caso da Kisu deve haver uma garantia tipo internacional, como é o caso da Sony, p.e., porque, segundo uma das lojas que vende esta cana na Europa, tem nos "termos da garantia" que "não se responsabilizam por nada que não esteja mencionado/descrito na garantia". No meu caso, comprei a cana numa loja fisica, em Portugal, a loja enviou para a Normark e a Normark enviou para a Shimano.
Podem ler AQUI um excelente artigo do Henry Gilbey, que compara a compra de material de pesca japonês nas JDM e na Europa e o seu serviço ao cliente, pós-venda (assistência, garantia).

Amigo Matos,
Parece-me que existem várias Kisu diferentes... :hummm:

Imagem

Imagem

Agora só lhe falta um destes para ficar com o conjunto completo. :fixe:

Imagem
Olá Paulo, já tive esse carreto vendi faz agora um mês!!!...
:o
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX

Mensagem por Rider »

Joao Rodrigues Escreveu:
Rider Escreveu:João está enganado.

Cada vez mais os fabricantes querem distribuidores que lhes fazem o serviço quase todo. Cobrem uma maior área geográfica, e o fabricante reduz custos. Até os importadores ( atenção que importadores é diferente de fabricante ) preferem ter distribuidores.
Depois não tinha logica os fabricantes/importadores andarem a fazer concorrência aos distribuidores.

Podes acontecer com algum fabricante/distribuidor menos honesto que fura o sistema.

Por norma a reclamação deverá ser efectuada junto do comprador. Caso o comprador não recuse, ou não aceite por qualquer motivo, aí sim, deverá ser contactada o importador, e em ultima instancia a marca, se assim o entender.

Posso dizer que existem muitos fabricantes que têm distribuidores para gamas especificas, e se um distribuidor de uma gama X quiser comprar um produto da gama Y, a marca mando-o ter com o distribuidor dessa gama. Na maior parte das vezes compra ao mesmo preço que se estivesse a comprar á marca, ganhando o distribuidor só o rappel ou outra compensação.
Oh Zé, o que eu quero dizer é que se eu quiser ir comprar uma cana ao Japão, à fabrica onde eles a fazem, eu vou e compro!
Todas as fabricas têm venda ao publico.
Isto existe em tudo...sejam canas, alimentação, carros e afins!

Todos os anos na Alemanha existe a feira Motorsport (ou algo parecido)! Quem lá está a vender é o proprio fabricante.....
Tambem na Alemanha existe a feira de musica, quem lá está a vender é o fabricante.....
Todos os anos existe em Las Vegas a feira/competição de "Pool"! Quem lá está a vender é o fabricante.....

Mas sem ser nas feiras, todas as fabricas têm venda ao publico!

Vou-te dar este exemplo:
Vais ao supermercado, seja ele qual for e compras 4 queijos que vêm num saquinho de rede e que custam 3 euros.....e que toda a gente acha barato.
Se um dia fores ter com o Soares, vais à fabrica que é ao pé dele e trazes os mesmos queijos a 13 centimos cada um! (e estás na loja da fabrica)
Mas como este há mais.....eu se quero farinha para fazer pão, vou à fabrica da "Firmos" que é ao pé de mim e compro! (tanta vez...)

E tenho tantos......

Agora se as pessoas não sabem isto....meu Amigo, não posso fazer nada :huuum:
Antes de mais quero pedir desculpa ao meu homónimo Sr. José Matos, pela invasão do tópico.
Tudo bem João, isso é o que normalmente se chama de concorrência desleal.
Quando falas em feiras, normalmente, e na grande maioria, não se vende nada.
Mostrasse os produtos, arranja-se clientes ( distribuidores ). E normalmente quem têm acesso a essas feiras são os profissionais do ramo.
Empresas a sério não fazem como dizes. Dou-te como exemplo a Sony. Têm uma sala de demostrações, onde podes experimentar/ver os equipamentos, mas depois se quiseres comprar encaminham-te para um distribuidor.
Responder