Fluorcarbono

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fluorcarbono"
na nova versão do site.

CASEBLOCK
Mensagens: 94
Registado: quarta out 13, 2010 6:16 pm

Re: Fluorcarbono

Mensagem por CASEBLOCK »

joaonumberone Escreveu:pra mim quando vai no ar já vai enrolada, quando há corrente até enleia menos porque a linha fica esticada. :hummm:

é só teorias :hahaha:
Boas, olhe nao sei se o unico fenomeno sera a corrente, mas posso garantir por experiencia propria que em certos dias a pescar com as mesmas linhas, com o mesmo tipo de montagem de fainas anteriores aquilo "enriça" tudo...so apetece vir embora, agora pq acontece!!!??? Cheguei a conclusao que poderia ser corrente, mas isso ja nao posso garantir... :fixe:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Fluorcarbono

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas
Apesar de ser em embarcadas, ultimamente só tenho usado a Seagur FXR em 0.285mm
Para mim é das melhores linhas para estralhos.

Não estará estragada?
joaocorr
Mensagens: 5
Registado: sexta ago 23, 2013 8:55 pm

Re: Fluorcarbono

Mensagem por joaocorr »

A minha área é a pesca embarcada, mas na minha opinião a Berkley também tem um fio 100% fluorocarbono que acho muito bom, o trilene. E se o problema é o fio ganhar vícios, a berkley pode ser uma boa solução.
Boa Pesca
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Fluorcarbono

Mensagem por ffgsoares »

joaocorr Escreveu:A minha área é a pesca embarcada, mas na minha opinião a Berkley também tem um fio 100% fluorocarbono que acho muito bom, o trilene. E se o problema é o fio ganhar vícios, a berkley pode ser uma boa solução.
Boa Pesca
Em primeiro lugar bem vindo ao Sítio do Pescador.

Companheiro, tal como dizem as regras no seu ponto nº 2 deves apresentar-te ao fórum, para tal vais ao fórum "apresentação de novos membros" e apresentas-te á malta, não custa nada e passamos a saber quem és, que pesca praticas e em que zona, até se torna útil quando colocares alguma questão ao fórum.

Desde já o meu obrigado !

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
miguelandre82
Mensagens: 18
Registado: domingo nov 27, 2011 11:11 am

Re: Fluorcarbono

Mensagem por miguelandre82 »

Atenção que tambem pode ter a ver com o isco e com a maneira que estás a iscar, que em conjugação com o estado do mar dá esse resultado. Por exemplo se a iscada tiver toda direitinha raramente embrulha mas se faz uma curva a acompanhar o anzol isso pode dar direito a ficar tudo amaranhado especialmente quando não existe destrocedor e o mar está com força. Eu uso o FXR para a boia e nunca tive problemas desses. Nada melhor do que na altura que isso tiver a acontecer utilizares outro fio para ver se acontece o mesmo, e se continua na mesma vais alterando a montagem até perceberes o que é porque a culpa não deverá ser do fio.
commander
Mensagens: 45
Registado: quinta jun 07, 2012 4:19 pm

Re: Fluorcarbono

Mensagem por commander »

Eu gostou muito da berkley trilene 100% pode ter a certeza que não ganha vícios mesmo em tamanhos mais finos, experimente e diga alguma coisa
tfgs
Mensagens: 9
Registado: segunda nov 04, 2013 2:15 am

Re: Fluorcarbono

Mensagem por tfgs »

tiagopacheco Escreveu:A Seaguar FXR é uma linha de topo... É uma linha que eu lembro me de comprar a uns anos por 25 EUROS, sim 25 Euros, 50m. E é bastante boa. Assim como a generalidade das Seaguar, da Yuki Neox que é Seaguar ... A minha sugestão é que aumentes o diâmetro do estralho...
Tb concordo, se aumentares o diametro do estralho vais deixar de ter esse problema.
Responder