Linha vs Douradas

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha vs Douradas"
na nova versão do site.

sabinonet
Mensagens: 43
Registado: segunda mai 24, 2010 4:04 pm

Linha vs Douradas

Mensagem por sabinonet »

Viva

Está a chegar a época das Douradas e gostaria de saber qual é a linha preferida do pessoal para pescar estas beldades bem como as medidas que costumam utilizar

abraço
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Linha vs Douradas

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Está a chegar ou a acabar... Depende se o amigo pesca na costa ou de barco :hummm:

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Linha vs Douradas

Mensagem por NelsonP »

Pois é para mim tambem está a acabar! O camarada deve fazer embarcada :fixe:
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Linha vs Douradas

Mensagem por Jteodoro »

Pois isso depende da perspectiva. Este ano aqui na linha o conhecimento que tenho é que saíram poucas nas praias, estão muito direitas este ano, nas rochas vão saindo com frequência. Para quem pesca de barco senão estou em erro é agora que elas procuram fundos rochosos para desovar. Acho que não disse nada de errado =X
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Linha vs Douradas

Mensagem por ffgsoares »

Por aqui na zona oeste penso que já lá vão, há um recanto ou outro onde eventualmente se pode ainda sacar alguma, claro.

Quanto a linhas, eu não faço distinção, pesco normalmente com a linha de surfcasting, madres entre 0,20 a 0,30 c/chicote e com estralhos de 0,39 Amnesia e anzois 1/0, 2/0 da Sasame, modelo chinu, é para a generalidade de peixe com algum porte.

Boas pescarias :fixe:
sabinonet
Mensagens: 43
Registado: segunda mai 24, 2010 4:04 pm

Re: Linha vs Douradas

Mensagem por sabinonet »

Beto_Manja Escreveu:Boas,

Está a chegar ou a acabar... Depende se o amigo pesca na costa ou de barco :hummm:

Cumprimentos,
Roberto
viva

Realmente devia ter referido a que tipo de pesca me estava a referir, que seria Embarcada, no meu caso, Setubal, Sines, V.N. Milfontes

So por curiosidade e já que falaram no Surfcasting este ano fui de férias para V. Real de S.Antonio e não me posso queixar, consegui enganar 8 Douradas duas delas já muito boas a rondar os 3 Kilos, mas vi sairem várias dezenas das mais pequenas a rondar o meio kilo, aquilo estava de doidos, para o ano já vou prevenido


abraço
jppinto
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 31, 2012 9:16 pm

Re: Linha vs Douradas

Mensagem por jppinto »

Para embarcada podes/deves pescar com um multifilamento entre os 0.15 e os 0.20, com um chicote de mono, madre de preferência fluorcarbono 0.40 e estralhos 0.40 com 40 cms comprimento em fluorcarbono. Anzóis 2/0 tipo Chinu. Tudo deve ser material de qualidade pois esta é uma pesca mais difícil do que a dos diversos.
tfgs
Mensagens: 9
Registado: segunda nov 04, 2013 2:15 am

Re: Linha vs Douradas

Mensagem por tfgs »

Eu pesco as ditas na embarcada com 0,37 , tanto no estralho como na madre e n me dou mal, n gosto de pescar com 0,40.
Responder