Linha Sufix 832 0.42mm

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha Sufix 832 0.42mm"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Linha Sufix 832 0.42mm

Mensagem por DCautosport »

miguelandre82 Escreveu:Boas, só agora é que reparei no que estava aqui a ser debatido e como já pesco à uns anos com este tipo de montagens vamos lá ver se posso ainda ser util.
Eu utilizo sempre multifilamento no carreto ou 0,23 ou 0,33 (power pro super8slick ou sufix832) dependendo se está vento ou não ou se o mar está a pegar muito no fio. Nao aconselho mais do que um 0,36mm senao ves-te aflito para partir e o mar pega muito nele ja para nao falar que lança mal. Mais fino também não porque torna-se muito frágil na união com o monofilamento e pode partir sempre que se dá um esticão maior quando já lançamos algumas vezes com ele.
Utilizo sempre um fusivel na chumbada, por norma sempre 0,10mm a menos do que o diâmetro do estralho para dar confiança de partir sempre por ali facilmente no caso de ter um peixe ferrado e a chumbada ficar presa.
Nos estralhos não convem meteres igual ou maior do que a resistência do multilamento senao vais passar a vida a ter de fazer a montagem toda de novo cada vez que prende no fundo pois vai sempre partir pelo multi do carreto. Para teres uma noção num multi 0,23 o ideal seria um 0,40mm, se for um multi 0,33mm então ja podes meter um 0,60mm no estralho que em principio irá partir por ai ou então o anzol vai vir aberto.
Nos chicotes os diametros de monofilamento sao entre o 0,40 e o 0,70 e dependem apenas do tipo do fundo. O uso do 0,70 é apenas para a noite ou se de dia a água tiver muito suja e o mar bem grande. Em alguns sitios onde pesco a escolha deste diametro ainda é mais importante do que a do estralho pois quando os peixes partem o fio nas rochas é sempre pelo chicote e não pelo estralho, mas lá está, para isso acontecer é porque as pedras do fundo são muito altas.
Obrigado companheiro!!! :fixe: :fixe: :fixe:
Responder