carreto leve para pesca a bóia

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"carreto leve para pesca a bóia"
na nova versão do site.

JALOA
Mensagens: 17
Registado: segunda dez 12, 2011 10:06 am

carreto leve para pesca a bóia

Mensagem por JALOA »

Caros companheiros, boa noite

Queria pedir a vossa ajuda na escolha dum carreto leve para pesca a bóia (20-30 gr), para colocar numa cana Vega Bullfight de 6 m. Actuamente tenho montado um Vega CD 5000 o que torna o conjunto muito pesado.

Tenho um Stradic 4000 FE com 2 bobines que uso para spining ao achiga e um Symetre 4000 FJ para spining no mar. Qual deles será a melhor opção?

Obrigado
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: carreto leve para pesca a bóia

Mensagem por jm_araujo »

Tenho o Vega e o FJ e estive agora a pesa-los para comparar. O Vega CD5000 pesa 450g, o Symetre 4000FJ pesa 350g, ambos com fio. São 100g de diferença, não me parece assim tanto.
Eu uso o Vega precisamente para a boia com uma Corstrong de 6 metros e gosto (mas também não sou grande boieiro).
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: carreto leve para pesca a bóia

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, se achas que o Vega é pesado terás de experimentar com o Simetre, sempre são 100/110g a menos, dentro desta gama (tamanho) de carretos 4000, só se adquirires um Stradic CI4 , esse sim pesa bem menos, só 260 g, claro que o preço não tem comparação.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: carreto leve para pesca a bóia

Mensagem por Caparzo »

Boas

Também possuo uma bulfight de 6.0m e o carreto que uso é o Exage 4000 FC.
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: carreto leve para pesca a bóia

Mensagem por nunopontes »

concordo com o Soares...pode nao ser muito a diferença, mas é sempre mais leve....talvez nao seja o carreto que seja pesado mas sim a cana :)
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: carreto leve para pesca a bóia

Mensagem por ffgsoares »

É isso ó Nuno, mas, aqui como em todas as técnicas penso que o importante também é o equilíbrio do conjunto
ora, numa cana de 6 metros um carreto muito pequeno ou leve acaba por não proporcionar um equilíbrio adequado

Isto é só o que penso, até posso estar errado, mas acho que não !

O amigo tem um Stradic e um Simetre, os dois 4000, acho que qualquer deles farão bem o serviço naquela cana.

Boas pescarias :fixe:
Responder