Zonas para corricar na ericeira

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Zonas para corricar na ericeira"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Terrinca
Mensagens: 93
Registado: sexta ago 01, 2008 4:39 pm

Re: Zonas para corricar na ericeira

Mensagem por Terrinca »

Boas
Já usei zagaias (chivos que mandava vir de espanha com pelo de cabra :hummm: ) a uns anos e sempre com mares bravos e ate tirei uns peixes bons com elas o maior problema era a minha cana de spinning apenas poder lançar pequenas!.......e claro em sitio de rochas e só deixa-la afundar um bocado e prontos!!!!!! Menos uma!!!!!!!
Agora prefiro os vinilos com montagem tipo Texas com o anzol escondido no vinil ,perco menos e os resultados são animadores ,vamos ver como corre este ano!
Avatar do Utilizador
BacalhauGT
Mensagens: 28
Registado: terça ago 21, 2012 11:28 pm

Re: Zonas para corricar na ericeira

Mensagem por BacalhauGT »

Terrinca Escreveu:Boas
Já usei zagaias (chivos que mandava vir de espanha com pelo de cabra :hummm: ) a uns anos e sempre com mares bravos e ate tirei uns peixes bons com elas o maior problema era a minha cana de spinning apenas poder lançar pequenas!.......e claro em sitio de rochas e só deixa-la afundar um bocado e prontos!!!!!! Menos uma!!!!!!!
Agora prefiro os vinilos com montagem tipo Texas com o anzol escondido no vinil ,perco menos e os resultados são animadores ,vamos ver como corre este ano!
muito bem. então zagaias é mais parapraias de areia portanto?
Avatar do Utilizador
Terrinca
Mensagens: 93
Registado: sexta ago 01, 2008 4:39 pm

Re: Zonas para corricar na ericeira

Mensagem por Terrinca »

Desde que não a deixes afundar mto podes pescar com elas em todos os lados...eu uso-as em praia quando quero chegar a uma coroa mais longe .....ou quando o mar esta bravo e as amostras não se aguentam ....epá nada como experimentares as coisas sem medo!!!!! depois logo se vê como correu lol .......eu pessoalmente testo tudo ate te digo que recentemente adquiri uma spinnerbaits para testar aos robalos lol
Avatar do Utilizador
BacalhauGT
Mensagens: 28
Registado: terça ago 21, 2012 11:28 pm

Re: Zonas para corricar na ericeira

Mensagem por BacalhauGT »

Terrinca Escreveu:Desde que não a deixes afundar mto podes pescar com elas em todos os lados...eu uso-as em praia quando quero chegar a uma coroa mais longe .....ou quando o mar esta bravo e as amostras não se aguentam ....epá nada como experimentares as coisas sem medo!!!!! depois logo se vê como correu lol .......eu pessoalmente testo tudo ate te digo que recentemente adquiri uma spinnerbaits para testar aos robalos lol

Tens razão.

Já alguém experimentou zagaias pela ericeira?

Podes dar-me alguns exemplos de zagaias que utilizes para os robalos? Na loja de pesca lá ao pé de mim acho que ele não costuma vender, só porcatálogo, já tinha falado com ele sobre isso, por isso deduzi que a malta não utilizasse muito. Já agora, que tipo de fio usas na zagaia? Pesos? E cana?

Obrigado
Responder