shimano bulleye

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"shimano bulleye"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: shimano bulleye

Mensagem por tiagopacheco »

O meu está farto de "bulir", e até agora está como novo... Tem 2 anos no activo e milhares de horas à pesca...
Eu gosto muito especialmente pela "pega"... as 100 e poucas gramas que tem a mais que o MGS XSB nao me chateiam nada...
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: shimano bulleye

Mensagem por FILIPEPC »

Belos carretos que compras-te Fizes-te bem. Tenho dois e são magníficos.
Avatar do Utilizador
miguelandre82
Mensagens: 18
Registado: domingo nov 27, 2011 11:11 am

Re: shimano bulleye

Mensagem por miguelandre82 »

Pois a pega do bulls dá muito mais jeito do que as dos aerotechnium e prefiro mil vezes o enrrolamento do bulls em relação ao do aerotechnium... secalhar a maioria das pessoas gosta mais do enrrolamento super lento mas eu fujo dele :hahaha: . Isto porque pesco sempre com multifilamento com uma ponta em nylon que por norma ou é 0,50 ou 0,60mm e quando o nó de união fica dentro da bobine em especial na parte inferior o resultado é quase sempre uma bela cabeleira ao lançar. Presumo que seja por causa do fio ficar muito junto no enrrolamento do aerotechnium e por isso ser mais fácil de o nó ao sair levar com ele tudo atrás. Para evitar isso o nó teria de calhar junto ao bordo superior da bobine só que até isso é uma chatice de se fazer no aerotechnium pois é preciso uma data de maniveladas (e fio cá para fora) para conseguir passar o fio a enrrolar da parte inferior para a parte superior da bobine. Em termos de lançamento não notei diferença nenhuma entre o bulls e o aerotechnium.
Em termos de durabilidade também não tenho duvidas que é um carreto para fazer uns bons anos a trabalhar a 100%, estava só um pouco preocupado com a estanquicidade pois tinha tido problemas graves com o Mgs (não queiram ter um pouco de água salgada dentro dum Mgs por mais de 15dias senão vão ver o que começa a acontecer ao corpo do carreto por dentro :chora: )
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: shimano bulleye

Mensagem por tiagopacheco »

Por dentro é estranho...
Nunca abri um MGS XSB, mas o meu antigo MGS XSA é mais estanque que o Bulls...
Aliás posso colocar aqui uma foto para a malta ver a diferença para o Bull quando se tira a bobine e o rotor...

Imagem

Este é o MGS

Imagem

O Bull nao tenho foto mas assemelha-se a um travão dum Ultegra dum Power Aero, por ai, muito mais "aberto"...
Avatar do Utilizador
PeJotaFixe
Mensagens: 167
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Re: shimano bulleye

Mensagem por PeJotaFixe »

miguelandre82 Escreveu:...pesco sempre com multifilamento com uma ponta em nylon que por norma ou é 0,50 ou 0,60mm e quando o nó de união fica dentro da bobine em especial na parte inferior o resultado é quase sempre uma bela cabeleira ao lançar. Presumo que seja por causa do fio ficar muito junto no enrrolamento do aerotechnium e por isso ser mais fácil de o nó ao sair levar com ele tudo atrás. Para evitar isso o nó teria de calhar junto ao bordo superior da bobine só que até isso é uma chatice de se fazer no aerotechnium pois é preciso uma data de maniveladas (e fio cá para fora) para conseguir passar o fio a enrrolar da parte inferior para a parte superior da bobine.
Também pesco muitas vezes com multi 0,13mm ou 0,10mm e, neste caso, utilizo chicote cónico por causa da enorme diferença de espessuras (se utilizasse chicote uniforme), mas se pescar com mono, igual ou superior a 0,20mm, utilizo um chicote uniforme de 0,40mm, do tamanho de 2 canas e meia, e tenho "paciência" porque não custa mesmo nada encostar o nó no bordo inferior da bobine, desde que o nó seja bem feito, sem pontas ou grande volume e fique bem "escondido". Em termos de distância de lançamento, não se nota grande diferença e no acto de lançamento não há empaxes ou cabeleiras. É uma boa solução e sempre se mete uns trocos ao bolso, mas acima de tudo é uma questão de hábito. :fixe:
Avatar do Utilizador
miguelandre82
Mensagens: 18
Registado: domingo nov 27, 2011 11:11 am

Re: shimano bulleye

Mensagem por miguelandre82 »

O problema da entrada de agua que tive no MgsXsb não era por cima. Era pela tampa de baixo e depois a agua ficava la retida dentro e começava a corroer a parte do corpo do carreto que estava em contacto. Isto é claramente um problema de design do carreto pois qualquer salpico que o carreto leve a água é encaminhada para essa tampa atravez daquela peça de plástico com perfil em V. Ao contrario de muitos outros shimano (por exemplo o stella) a tampa não tem buracos para a água sair.
Tirei esta foto para verem como resolvi o problema pois até agora ele ja levou quase 2meses de banhos e ainda não meteu água. (Com o Mgs acontecia-me todos os dias!)
20131101_130646.jpg
20131101_130646.jpg (79.47 KiB) Visto 562 vezes
O carreto acabou de vir da pesca e como vai para lá logo à noite outravez não valia a pena limpa-lo só para a foto :hahaha:
Mas pronto basta tapar essa zona toda com massa lubrificante e o problema fica resolvido
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: shimano bulleye

Mensagem por robalomaster »

Para mim o melhor carreto do nosso mercado desde o saudoso Aero Technium XT.
malena
Mensagens: 168
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Re: shimano bulleye

Mensagem por malena »

Para ser "perfeito", e sei que a grande maioria não pensa assim, só tinha de ter a pega do Aero Tec. Um dos meus por acaso anda com uma dum Aero e fica bastente melhor.
Responder