Pergunto isto porque segundo a tabela o limite mínimo de pesca dos Sargos é de 15cm, mas um colega meu teimou comigo que isso estava errado e que o limite é de 24cm...
Segundo ele, diz que viu uma tabela numa loja de pesca na Barra e que esse era o limite. Pergunto na Ria de Aveiro existem outros limites de captura de peixe diferentes.
Esta em causa um aposta de um jantar.
Pergunto isto porque segundo a tabela o limite mínimo de pesca dos Sargos é de 15cm, mas um colega meu teimou comigo que isso estava errado e que o limite é de 24cm...
Segundo ele, diz que viu uma tabela numa loja de pesca na Barra e que esse era o limite. Pergunto na Ria de Aveiro existem outros limites de captura de peixe diferentes.
Esta em causa um aposta de um jantar.
Qualquer loja de pesca tem para oferta aos clientes os livrinhos da tabela de marés para o ano corrente onde em quase todas elas, senão todas, tem no final as medidas minimas para capturas dos peixes mais comuns.
24 Cm é o limite minimo do Linguado, ele ta a fazer uma tremenda de uma confusão porque dúvido que tenha havido erro de impressão nas tabelas em causa.... isso ou leu a tabela minima para captura em determinado concurso em que só admitiam para pontuação sargos com mais de 24cm... seja como for tens o teu jantar à borla xD
alguem jantou à pala... 15 cm dá um sargo pequenino... levam para casa esses minis? Eu no inicio não levava, mas depois de ter tirado um anzol a um que devia ter esses tais 15/16 cm e ele ficou a boiar, nunca mais os joguei á água... vão para a frigideira.