Dúvida na cana

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Dúvida na cana"
na nova versão do site.

Andre Lima
Mensagens: 4
Registado: terça out 15, 2013 6:32 pm

Dúvida na cana

Mensagem por Andre Lima »

Boa noite amigos..como sou novo neste meio preciso da vossa ajuda..
Uma cana de surfcasting dá para pescar a boia??ou tenho que comprar 2 canas??
obrigado :fishcool:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Dúvida na cana

Mensagem por joaonumberone »

Andre Lima Escreveu:Boa noite amigos..como sou novo neste meio preciso da vossa ajuda..
Uma cana de surfcasting dá para pescar a boia??ou tenho que comprar 2 canas??
obrigado :fishcool:
Daqui a nada o pessoal dirá mais, mas o que para já percebo é que não queres gastar muito.
Pelo que eu sei é assim, dar dá mas mal.
Depende um bocado do teu cabedal e do sitio onde pescas.

Mas voltando ao assunto, se comprares uma cana tipo Vega Cayenne podes fazer surfcasting porque a cana é telescópica mas bem boa para lançar 150grs, e por outro lado sendo telescópica e não muito pesada podes pescar á boia, mas nunca será uma cana muito boa para isso porque não vais sentir bem o peixe, embora o possas apanhar.

Não sendo assim o ideal é comprares uma para cada pesca.
Andre Lima
Mensagens: 4
Registado: terça out 15, 2013 6:32 pm

Re: Dúvida na cana

Mensagem por Andre Lima »

Obrigado pela ajuda João,vou esperar por mais opinoes...tens razão nao quero gastar muitos euros...
Abraço
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Dúvida na cana

Mensagem por jm_araujo »

De onde és e onde pescas?
Pode parecer que não tem nada que ver, mas se pescares em águas mais calma (Algarves, foz de rio / estuario, etc), podes "aligeirar" o "surfcasting" e ficar com uma cana que desenrasca para a boia sem te partir todo.
Avatar do Utilizador
Orzan47
Mensagens: 41
Registado: segunda set 30, 2013 10:43 pm

Re: Dúvida na cana

Mensagem por Orzan47 »

Infelizmente vais ter sempre de gastar algum dinheiro....

Presumo que queiras simplesmente fazer um adaptação rápida para mudares entre a boia e o surfcasting, com a mesma cana e carreto. Mas, isso não é muito viável, só se tentares usares boias já chumbadas caso contrário tens mais stoppers, nó de travamento, etc que não ajuda muito a alternares.
Se pescares em águas calmas, podes tentar aligeirar realmente o material, mas também depende muito da cana e carreto que pescas ao surfcasting. Se tiveres material com algum peso, a não ser que consigas ter alguma posição de repouso de vez em quando vais-te partir td....
Pescar a boia envolve estar muito tempo com a cana na mão e puxares rapidamente sempre que notas que o peixe ferrou, por isso não aconselho material muito pesado. Experimenta um dia que vás ao surf estar com a cana na mão durante a maior parte da sessão de pesca e vês a relação tempo/peso do material.
Além disso normalmente não é só a cana que tens de comprar, mas também o carreto, ou seja é todo um novo "set", para o tipo de pesca.

Abraço e boas pescarias
Responder