Cana chumbadinha

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana chumbadinha"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: Cana chumbadinha

Mensagem por rasta »

esta nao conheço mas tem la uma okuma a 35e bem fixe o costa tem uma e ja levantou bons sargos :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Cana chumbadinha

Mensagem por Panca »

rasta Escreveu:esta nao conheço mas tem la uma okuma a 35e bem fixe o costa tem uma e ja levantou bons sargos :fixe:
João essa Okuma que eu tenho para chumbadinha não gostei muito mas para boia como ja viste funciona bem mesmo :fixe: :fixe: quanto a tamanho 5m no minimo sem duvida e em certos pesqueiros pode até ser curta isso tens de ser tu a ver onde é que vais pescar e o tamanho que irás precisar :let:
Avatar do Utilizador
alirio96
Mensagens: 59
Registado: quarta jul 31, 2013 8:08 am

Re: Cana chumbadinha

Mensagem por alirio96 »

secalhar vou optar por esta http://www.casafavais.com/pt/produto.ht ... ory_id=124 parece-me ter uma qualidade razoavel e um preço acessivel... Quanto ao comprimento penso que 5 metros são sufcientes pois na zona não tem muita pedra em frente nem lugares muito altos

Ja agora já alguem exprimentou esta barros? :boia:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Cana chumbadinha

Mensagem por Panca »

alirio96 Escreveu:secalhar vou optar por esta http://www.casafavais.com/pt/produto.ht ... ory_id=124 parece-me ter uma qualidade razoavel e um preço acessivel... Quanto ao comprimento penso que 5 metros são sufcientes pois na zona não tem muita pedra em frente nem lugares muito altos

Ja agora já alguem exprimentou esta barros? :boia:
Eu apostava se calhar numa gramagem mais alta sabes que na chumbadinha prende muito por vezes e se a vara for mais rija é melhor embora não conheça essa cana :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Cana chumbadinha

Mensagem por ffgsoares »

Cana de boia e, claro, não muito macia, dentro das duas que aí colocas também optava pela de 5 m da Casa Favais, não que as conheça mas a de 5 m é muito mais favorável e versátil nas várias situações de cada pesqueiro.

Outra coisa (quanto a mim) isso para olivas de 10/15 g, mais não, eu costumo fazer uma chumbadinha com 30 e tal, 40 g,... aí uso uma cana de fundo que tenho, macia e leve mas de fundo, não arrisco a de boia.

Boas pescarias :fixe:
Miguel Reis
Mensagens: 23
Registado: domingo out 13, 2013 2:02 pm

Re: Cana chumbadinha

Mensagem por Miguel Reis »

BOAS PESSOAL
normalmente uso uma chumbadinha de 20gr a cair em cima do azol com uma baixada de 2 metros de 0.22 legado ao 0.35 do carreto, uso uma cana de boia um pouco macia, será q isso pode influenciar a minha pesca? eu penso q não mas gostava de saber :fishcool:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Cana chumbadinha

Mensagem por ffgsoares »

Miguel Reis Escreveu:BOAS PESSOAL
normalmente uso uma chumbadinha de 20gr a cair em cima do azol com uma baixada de 2 metros de 0.22 legado ao 0.35 do carreto, uso uma cana de boia um pouco macia, será q isso pode influenciar a minha pesca? eu penso q não mas gostava de saber :fishcool:
Ó companheiro Miguel, ainda não tinha reparado mas, peço-te que vás ás apresentações de novos membros e te apresentes ao forum, as regras do Sítio no seu nº 2 assim o exigem, ok, não custa nada e a malta fica a conhecer-se, a saber de onde és e que pesca praticas, o que no fundo até é bom para responder ás questões que vais colocando.

Desde já o meu obrigado.

Agora a tua questão, eu não costumo pescar com a oliva a tocar no anzol, coloco a oliva na linha madre enfio uma missanga e ato um destorcedor pequeno, nesse destorcedor ato depois o estralho (chamas baixada) curto 50 cm, com o anzol.

O método que usas também é eficaz, penso que a tua cana de bóia serve na perfeição e, não será por isso que o peixe não investe.

Desde que a tua cana suporte bem o esforço que essa técnica requer, tudo ok !

Boas pescarias :fixe:
Miguel Reis
Mensagens: 23
Registado: domingo out 13, 2013 2:02 pm

Re: Cana chumbadinha

Mensagem por Miguel Reis »

boas.
já fiz o que me disse.
o meu receio é o fio 0.35 do carreto estar muito perto do anzol, com um estralho de meio metro.
Responder