Pesca na lagoa das sete cidades - S. Miguel

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca na lagoa das sete cidades - S. Miguel"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Pesca na lagoa das sete cidades - S. Miguel

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Corria o ano de 2001 quando da minha visita aos Açores, desta vez na ilha de S. Miguel, fomos visitar a lagoa das sete cidades, na realidade trata-se de 2 lagoas unidas por um istmo atravessado por uma ponte, a maior e mais funda é de uma cor azul e a menor e menos funda é de um verde claro, é uma paisagem linda, é um autêntico paraíso, ficamos encantados com a natureza do local.

Na ponte que atravessa o istmo existe uma placa onde dizem a fauna piscícola existente na lagoa, carpas, achigãs, etc. e realmente ao percorrer as margens já tinha visto umas carpas lá a passear, no entanto a cana que altura levava comigo era a de amostra ao achigã, e resolvi tentar a minha sorte, montei uma "spinner bait" em tons verde e amarelo para ver se irritava algum peixe que o levasse a atacar a amostra, sem fazer a minima ideia se teria sucesso.

Nos primeiros lançamentos não senti qualquer toque, e lá fomos percorrendo as margens das lagoas, mesmo não pescando nada, a paisagem era suficiente para nos deixar felizes da vida. Ao chegar à ponte, decidi lançar a amostra junto a umas plantas aquáticas e ouço a minha ex a dizer "olha olha, vem um peixe atrás do isco!" nem me tinha apercebido, mas olhei com atenção e vi um peixe de corpo comprido e camuflado a parar mesmo a centimetros da amostra, os meus sentidos ficaram alerta, a adrenalina apoderou-se de mim e fique atento a ver se o peixe investia, e investiu! Abocanhou a amostra com vontade! Seguiu-se uma luta onde o peixe se contorcia todo procurando livrar-se da amostra. Pensei para mim "pelo corpo do peixe é um lúcio! É um lúcio! Só pode ser um lúcio!" com todo o cuidado consegui içar o peixe em peso (linha multifilamento) e rezei para não se soltar, mas quem já pescou lúcios sabe que este peixe quando está pendurado na linha raramente dá sacudidelas e foi um peso morto que icei até ao cimo da ponte. Foi o meu primeiro lúcio! Tiramos uma foto e de seguida devolvemos o bonito peixe à água, eu com um sorriso rasgado mas a minha ex também (apesar de não gostar de pesca :) ).

E lá fomos percorrendo as margens, observando a paisagem e pescando, ainda tirei mais 3 lúcios e depois de dar a volta ás lagoas decidimos dar por terminada a nossa visita à este lindo pedaço dos Açores. Saudades deste lindo pedaço do nosso Portugal...

Ficam aqui umas fotos:

http://imageshack.com/a/img694/2466/ggcn.jpg

http://imageshack.com/a/img40/253/21gp.jpg

http://imageshack.com/a/img853/9277/dlkd.jpg

http://imageshack.com/a/img94/3141/wixa.jpg

Continua...
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Pesca na lagoa das sete cidades - S. Miguel

Mensagem por pintassilgo »

parabéns pelo relato e pela excelente pescaria...bonitas fotos... :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Pesca na lagoa das sete cidades - S. Miguel

Mensagem por jose elvas »

Que inveja amigo! Pescar na Lagoa das sete cidades é um dos meus "objectivos de vida" que anseio por concretizar. Obrigado pelas fantásticas fotos... :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Pesca na lagoa das sete cidades - S. Miguel

Mensagem por NelsonP »

Bem...o cenário de fundo é FANTÁSTICO, LINDO, MARAVILHOSO =D> =D> Obrigado pela partilha
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Pesca na lagoa das sete cidades - S. Miguel

Mensagem por joaonumberone »

muito bom, conheço bem o local,é o paraiso :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Pesca na lagoa das sete cidades - S. Miguel

Mensagem por ffgsoares »

Ó Zé Manel que lembrança espetacular, bem ... tem umas paisagens de sonho, belas fotos quer da atividade, a sacar os bichinhos, quer do ambiente que rodeia o local, excelente partilha, muito bom !

Um abraço e manda mais :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Pesca na lagoa das sete cidades - S. Miguel

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Ó Zé Manuel continua a brindar-nos com estes teus relatos e fotos, que tanto gosto e desde já agradeço, mas para a próxima tira o cabelo dos olhos, :hahaha: :hahaha:

Abraço.

Braga
Responder