Ajuda na escolha de cana para surfcasting

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda na escolha de cana para surfcasting"
na nova versão do site.

Valter07
Mensagens: 5
Registado: segunda set 23, 2013 2:42 pm

Ajuda na escolha de cana para surfcasting

Mensagem por Valter07 »

Boa tarde!

Pretendo adquirir uma cana de surfcasting e gostaria de saber a opinião dos utilizadores do forum no que diz respeito à escolha da mesma, valores entre os 300-400€, tenho o hábito de que quando compro material tento comprar algo já com alguma qualidade, que lance boas distâncias..e bem com chumbadas de 160g, não tenho preferência por marcas.
Como já referi na minha apresentação pretendo entrar no surfcasting " mais a sério", visto nunca pesquei muito activamente no mar..pescas esporádicas sem ligar a espessuras de fios ..etc..se é q me entendem, pelo que não tenho muita experiências em lançamentos longos.
Actualmente tenho uma Shimano Aero Power Twin Tip450 AX ( o modelo antigo azul/dourada ), e 2 canas telescópicas Hiro Long Distance Surf 450 e Tubertini MT200 Montego 450 com Shimano Ultegra XT e Ultegra XSC 10000.
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Ajuda na escolha de cana para surfcasting

Mensagem por pintassilgo »

qual e o tamanho que pretendes???
Valter07
Mensagens: 5
Registado: segunda set 23, 2013 2:42 pm

Re: Ajuda na escolha de cana para surfcasting

Mensagem por Valter07 »

Poix essa é outra duvida..será melhor 4.25 ou 4.50, talvez seja mais facil lançar com 4.50 mas o peso da cana tambem aumenta...
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Ajuda na escolha de cana para surfcasting

Mensagem por ffgsoares »

Ó Valter, tens aí um belo orçamento para uma boa gama de canas, aguarda que a malta mais entendida te dê umas dicas com mais conhecimento, eu só conheço o que uso e pouco mais :join:

Quanto ao tamanho, acho que isso terá muito a ver com os pesqueiros que habitualmente frequentas,... eu gosto de canas de 4.50 no entanto cada um tem os seus hábitos.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Ajuda na escolha de cana para surfcasting

Mensagem por joaonumberone »

o pouco que sei aí vai:

- 4,20
mais leves, quando nos ajeitamos lançam mais longe (regra geral), muitos modelos só há nesta medida, é preciso um espeto maiorzinho

- 4,50
mais pesadas, lançamos melhor mesmo sem grade jeito, não é preciso um espeto tão alto para fugir à onda.

Já gostei mais de 4,50, agora ando a dar-me melhor com 4,20 porque são mais leves.
Valter07
Mensagens: 5
Registado: segunda set 23, 2013 2:42 pm

Re: Ajuda na escolha de cana para surfcasting

Mensagem por Valter07 »

Ok joaonumberone e que canas me pode recomendar para ambas as configuraçoes?
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Ajuda na escolha de cana para surfcasting

Mensagem por joaonumberone »

Valter07 Escreveu:Ok joaonumberone e que canas me pode recomendar para ambas as configuraçoes?
epá eu conheço poucas, mas nos 4,20 as tubertini são bom preço/qualidade e nos 4,50 há outras marcas tipo Vega, shimano, yuki, mas conhecer conheço vega e tubertini.

acho que deves ir a uma loja e experimentar uma ou duas e perceberes se o homem da loja te ajuda a escolher bem, muitos ajudam e não nos impingem qualquer coisa.
Avatar do Utilizador
luismoreno
Mensagens: 125
Registado: segunda abr 08, 2013 9:57 pm

Re: Ajuda na escolha de cana para surfcasting

Mensagem por luismoreno »

yuki Q7 375 paus
Responder