Duvidas

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Duvidas"
na nova versão do site.

Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Duvidas

Mensagem por Joao Rodrigues »

joaonumberone Escreveu:
Joao Rodrigues Escreveu: .....já me adaptei a ela e parece que ela "fala" comigo......esteja o mar como estiver.
Epá....do genero que estou a olhar para ela e consigo "ver" o peixe a comer...entendes?
este caso é preocupantemente patológico, diagnostico aqui uma perturbação da familia das psicoses :hummm:
O inimputável tinha de dizer qualquer coisa :moca: :moca: :moca:
:hahaha: :hahaha: :hahaha:
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

N Moreira Escreveu:boas eu concordo com o joao rodrigues,

eu tambem tenho uma ponteira com a qual estou mais adpatado e seja o mar mais assim ou mais assado, é aquela com que me sinto melhor e mais toques de peixe vejo. mais consigo estudar a forma com esta o peixe a mordiscar o isco. habitos que se ganham com o material que temos.
claro que tambem mudo de ponteira mas noto que os meus colegas troca mais vezes.
Ora ai está!
À medida que vamos conhecendo o nosso material, adaptamo-nos facilmente a ele.
Só troquei uma vez de ponteira e foi porque parti a que tinha :hahaha: ....bateu na parte superior do barco e pimba....feita em dois :chora:
Fora isso e em acção de pesca, nunca mudei!
Mas como disse anteriormente, é a minha opinião e não quer dizer que seja a mais correcta.
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Joao Rodrigues Escreveu:
joaonumberone Escreveu:
Joao Rodrigues Escreveu: .....já me adaptei a ela e parece que ela "fala" comigo......esteja o mar como estiver.
Epá....do genero que estou a olhar para ela e consigo "ver" o peixe a comer...entendes?
este caso é preocupantemente patológico, diagnostico aqui uma perturbação da familia das psicoses :hummm:
O inimputável tinha de dizer qualquer coisa :moca: :moca: :moca:
:hahaha: :hahaha: :hahaha:
então tu vês o peixe a comer e a cana fala contigo e eu é que sou inimputavel. :hahaha: :hahaha:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

AInda o tema ponteiras, eu não disse que utilizo a A, nem a B, diria mesmo que sou como qualquer comum cidadão, pelo que, apenas utilizo dois tipos de ponteiras, que são as normais*, bem como, raramente mudo de ponteira em acção de pesca, diria mesmo que mais depressa mudo de cana e disto não tenho dúvidas, que demoro menos tempo a fazê-lo.

*Vamos idealizar que comparmos uma cana, que é acompanhada por três ponteiras, uma rija, uma intermédia de acção média e uma flexível, eu utilizo as ponteiras em carbono de acção média e a outra por norma mais fléxível.

Mudo de cana pois como vão sempre duas preparadas é mais fácil e rápido, do que estar a substituir uma ponteira, mas também o faço, em último recurso.

Também é verdade que nos temos de adaptar às canas, nem podia ser doutro modo, para podermos tirar um maior partido das mesmas e consequentemente melhores resultados na pesca.

Para terminar a utilização quase sempre da mesma ponteira e faço-o tanto que até compro determinadas ponteiras, que já conheço e depois vou adaptando à cana com que estou a pescar.

Abraço.

Braga
Beto_Manja
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Uma dúvida, mais prática do que técnica...
Como se sabe, não há clips, snap's ou outros, que passem nos passadores de uma cana de embarcada.
A minha questão, é se fazem sempre um nó a ligar a madre ao clip cada vez que é necessário, ou se usam um loop no terminal da madre em que é só engatar o clip nessa argola?

Eu normalmente faço sempre o nó trilene da madre ao clip em cada jornada de pesca, com calma antes de sair do cais, mas isto implica que, se tiver de mudar de ponteira ou por outros motivos, ter de andar a fazer novamente o nó e consequentemente perde-se tempo de pesca, para além de que é chato...
Será que um loop faz bem o serviço? É fiável e duradouro? Que loop se deve usar? nó de oito? loop duplo?

Cumprimentos,
Roberto
joaonumberone
Utilizador Regular

beto eu faço o nó sempre entre o chicote e o clip, para mim muda-se facil.

a laçada não gosto, acho que não é tão bom, mas tb nunca mudo de ponteira, ainda não parti nenhuma :hahaha:
Beto_Manja
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,
joaonumberone Escreveu:beto eu faço o nó sempre entre o chicote e o clip, para mim muda-se facil.

a laçada não gosto, acho que não é tão bom, mas tb nunca mudo de ponteira, ainda não parti nenhuma :hahaha:
:fixe:
Já agora...
a responder a esta hora?
Nao devias estar na pesca?

Cumprimentos,
Roberto
joaonumberone
Utilizador Regular

Beto_Manja Escreveu:Boas,
joaonumberone Escreveu:beto eu faço o nó sempre entre o chicote e o clip, para mim muda-se facil.

:fixe:
Já agora...
a responder a esta hora?
Nao devias estar na pesca?

Cumprimentos,
Roberto
eheheh

fui á meia noite mais o Soares, e não foi mau :join:
arranjámos um belo sitio até o mar nos correr de lá, e vai correr veremos quando :hahaha:
Responder