Penn spinfisher v 4500

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Penn spinfisher v 4500"
na nova versão do site.

silvios
Mensagens: 152
Registado: sexta jan 01, 2010 12:24 am

Re: Penn spinfisher v 4500

Mensagem por silvios »

FILIPEPC Escreveu:Desculpem-me e apesar de eu seguir as crónicas do Alan, não podemos concordar em tudo. Ele realmente é minucioso e faz crónicas epa que ao menos dão vontade ler. Mas depois na prática, lol... Eu vou sempre defender o mesmo enquanto pescar... Aqueles que não pescam muito, podem saber muito teoricamente, ser muito bons tecnicamente, mas...

Reparei por acaso num nome por acaso nos carretos que ele não recomenda: A.P. POWER. É só o carreto mais vendido do segmento naqueles valores. Um carreto de 85 euros que dura e dura e dura... Para o preço não é bom, é muito bom. Vi tambem a tabela de surfcasting, epa... Enfim...

Todos temos opinião, eu tenho voces têm, mas uma coisa vos digo, um carreto realmente pelos materiais usados pode ser feito um bom diagnóstico, não nego isso, porque penso o mesmo... Mas depois é lá a pescar que se vê isso.
Tenho carreto muito mais duráveis do que o Stradic por exemplo que ele põe em 1º lugar, e atenção que acho o stradic muito bom. Não foi nem de perto nem de longe que não me deu problemas ou durou mais.

Apesar do que escrevo, tembém eu leio com atenção o que ele escreve e tento de lá tirar algum sumo, mas nem sempre o acho doce...

Sobre o spinfisher não tenho uma opinião formada. Parece robusto, mas não consigo dar um parecer correcto sem usar, pois só na mão é vago.
Estive para comprar o carreto esta semana passada mas fiquei com um pé atrás depois de ler e reler o que o Alan escreveu, pesquisei e pesquisei ... e dentro destes preços não encontrei mais nada com estas caracteristicas.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Penn spinfisher v 4500

Mensagem por FILIPEPC »

Quando se compra um carreto tal como uma cana tens que saber o que vais privilegiar. Suavidade, força, durabilidade... Ou então um misto, podendo não ser o melhor em nenhum dos items...
Avatar do Utilizador
rneves
Mensagens: 43
Registado: quinta set 19, 2013 3:30 pm

Re: Penn spinfisher v 4500

Mensagem por rneves »

boas
Filipe estou completamente de acordo contigo tenho um A.P. POWER e gosto bastante do seu trabalhar.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Penn spinfisher v 4500

Mensagem por joaonumberone »

FILIPEPC Escreveu:Quando se compra um carreto tal como uma cana tens que saber o que vais privilegiar. Suavidade, força, durabilidade... Ou então um misto, podendo não ser o melhor em nenhum dos items...
se calhar é mesmo assim que a lista é feita.
Filipe, tu saberás melhor, mas se calhar o AP power que o homem refere não tem a ver com aquele que por cá se vende mais, julgo que ele analisou o 20.000 e por cá é o 6/8000, se calhar são diferentes ou não?
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Penn spinfisher v 4500

Mensagem por FILIPEPC »

São sim, não no aspecto que o 20000 parece apenas muito maior... Apesar disso, é complicado dizer mal de um carreto como o a.p. power.
Naqueles valores mostrem-me 2 ou 3 melhores... Provavelmente não há...

Embora não concorde com o ALAN em muitas crónicas, uma coisa é certa, ele parece-me imparcial, e meticuloso, logo merece respeito e crédito.
commander
Mensagens: 45
Registado: quinta jun 07, 2012 4:19 pm

Re: Penn spinfisher v 4500

Mensagem por commander »

Vou dar a minha opinião sobre o modelo 5500 que adquiri no inicio deste ano. Ja fez mais de 150 pescas ao corrico isto falando por alto e continua com o mesmo trabalhar suave, tem um enrolamento de linha perfeito, a pega é muito boa danos aquela sensação de força nas mãos, já reboquei peixe de 2 de 3 e 4kg com ele, é carreto que não olha para traz, só o tempo dirá se o material é resistente. A única coisa realmente que não gostei nele foi a marca anunciar um peso e ele ter outro, á uma diferença a volta das 50 a 60gr daquilo anunciado, pode parecer pouco mas também podiam ser mais claros nas pesagens.
Achei esse teste ai do alan pouco conclusivo, alias ele fez poucas pescas com ele depois diz que usou ao bonito e tal, penso que ele quis levar o carreto aos limites não conseguiu e brekou o mesmo depois veio ali mostrar a sua insatisfação com o mesmo. A questão de ser ou não ser a prova de agua é lógico que não é mas provavelmente fica a frente de muitos outros.
Pode comprar a confiança tem suavidade e força que chegue e sobre... durabilidade dos materiais não posso afirmar só com o tempo.
silvios
Mensagens: 152
Registado: sexta jan 01, 2010 12:24 am

Re: Penn spinfisher v 4500

Mensagem por silvios »

Esta foi a resposta que o Alan me deu quando perguntei se era boa compra o spinnfisher 4500.


" Hello Silvio

I'd recommend a Shimano Stradic, a Fin Nor Sportfisher, or a Penn Battle
instead.

All the best

Alan "
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Penn spinfisher v 4500

Mensagem por joaonumberone »

silvios Escreveu:Esta foi a resposta que o Alan me deu quando perguntei se era boa compra o spinnfisher 4500.


" Hello Silvio

I'd recommend a Shimano Stradic, a Fin Nor Sportfisher, or a Penn Battle
instead.

All the best

Alan "
não se esperava diferente :hummm:
para mim que não percebo, acredito, o pior pode ser os preços. :hummm:
Responder