Lanterna Led recarregavel

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Lanterna Led recarregavel"
na nova versão do site.

CASEBLOCK
Mensagens: 94
Registado: quarta out 13, 2010 6:16 pm

Lanterna Led recarregavel

Mensagem por CASEBLOCK »

Boas, gostaria de apresentar um caso que se esta passando comigo na esperança de algum colega ter alguma informaçao util. Comprei via Ebay duas lanternas led (mts iguais a venda no OLX mas ao dobro do preço), funcionam com 2 pilhas recarregaveis de 3,5v com um custo de €16,00 cada uma. No outro dia uma delas foi entregue normalmente e a segunda lanterna ficou retida na alfandega, que me enviou uma carta pedindo a prova/factura de compra e certificado em conformidade para a lampada Led. Em relaçao ao recibo paypal nao houve problema foi so digitalizar e enviar via email, agora o certificado em conformidade CE e Rohs ta mais complicado, ja contactei o vendedor que respondeu que nao tinha tal certificado e que a soluçao passaria por uma devoluçao do dinheiro, no entanto e do meu interesse tentar primeiro resolver este problema com a alfandega e so como ultimo recurso ir pela via de receber o dinheiro de volta. Algum colega ja passou por situaçao semelhante ou tem a informaçao necessaria para me ajudar com este assunto!?

Cps
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Lanterna Led recarregavel

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Aqui à uns tempos (anos), passei por uma situação semelhante mas, na altura, apenas pediram o recibo/factura da compra...
Enviei e desbloqueram a encomenda mas, o que paguei de taxas e imposto, ficou mais caro do que comprando cá...

Agora devem estar a apertar mais com os certificados de conformidade CE.
Nem sei como os chinocas metem tantos contentores cheios de material sem marcação CE à venda livremente no nosso país, enquanto nós, se fazemos uma comprazita de 16€ fora da UE somos logo fiscalizados...

Se tiveres hipótese de recusar o material com devolução do dinheiro e sem pagares as taxas alfandegárias, aconselho.

Cumprimentos,
Roberto
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Lanterna Led recarregavel

Mensagem por sz5qbj »

Boas....

Sempre que comprarem algo fora da UE peçam ao vendedor para enviar como "Gift" (prenda) sem valor na factura..... é assim que eu faço e passa tudo na alfandega :join:
Pynext
Mensagens: 31
Registado: sexta ago 23, 2013 9:43 pm

Re: Lanterna Led recarregavel

Mensagem por Pynext »

Sinceramente o maximo que podes fazer é esperar 30 dias, envias um email ao ebay a dizer que a encomenda ainda nao chegou ao destino e eles (sem estares a pagar as taxas alfandegarias) enviam-te outra lanterna.
CASEBLOCK
Mensagens: 94
Registado: quarta out 13, 2010 6:16 pm

Re: Lanterna Led recarregavel

Mensagem por CASEBLOCK »

Obg, pela vossa participaçao/ajuda, entretanto ja fui reembolsado pelo vendedor. Em relaçao a lanterna, ficou retida na alfandega por ausencia de certificado de conformidade CE. Essa coisa do GIFT, as vezes funciona outra vezes nao, podemos tb pedir ao vendedor para nao escrever nada que se refira a material electrico (menos suspeito do que GIFT), pq se for o caso, necessita sempre de estar certificado em conformidade com as normas europeias para baixa voltagem...

Cps :fixe:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Lanterna Led recarregavel

Mensagem por Joao Rodrigues »

sz5qbj Escreveu:Boas....

Sempre que comprarem algo fora da UE peçam ao vendedor para enviar como "Gift" (prenda) sem valor na factura..... é assim que eu faço e passa tudo na alfandega :join:
Boas
Isso só funciona para valores até $100.
Se fizeres muitas compras isso fica sem efeito.
(pode passar uma ou outra, mas é uma sorte)
Responder