carretos e lançamentos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"carretos e lançamentos"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: carretos e lançamentos

Mensagem por NelsonP »

Panca Escreveu: P.S. e continuo a dizer cada qual gasta o que quer ou o que pode porque para mim o que interessa mesmo é ir á pesca nem que seja com linha de mão e uns godos a fazer de chumbadas :dedos2:
Concordo :fixe: Isso do material bom para quem dinheiro aproveite :join: mas quem têm pouco ou nenhum tambem pesca :fixe:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: carretos e lançamentos

Mensagem por Trophy_Master »

NelsonP Escreveu:
Panca Escreveu: P.S. e continuo a dizer cada qual gasta o que quer ou o que pode porque para mim o que interessa mesmo é ir á pesca nem que seja com linha de mão e uns godos a fazer de chumbadas :dedos2:
Concordo :fixe: Isso do material bom para quem dinheiro aproveite :join: mas quem têm pouco ou nenhum tambem pesca :fixe:
E também apanha peixe :fixe:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: carretos e lançamentos

Mensagem por nunopontes »

Panca Escreveu:
P.S. e continuo a dizer cada qual gasta o que quer ou o que pode porque para mim o que interessa mesmo é ir á pesca nem que seja com linha de mão e uns godos a fazer de chumbadas :dedos2:
Mesmo Costa, quem tem gosto, pesca com o que tem, quando era miudo, ia a pesca , mas como a minha mae nao me dava sempre dinheiro para iscos, eu metia a cana na bicicleta, ia p o rio, metia um pouco de papel brilhante das chicletes no anzol e la ia eu p o caneiro tirar tainhas...por isso só nao pesca quem nao quer :)
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: carretos e lançamentos

Mensagem por NelsonP »

nunopontes Escreveu:
Panca Escreveu:
P.S. e continuo a dizer cada qual gasta o que quer ou o que pode porque para mim o que interessa mesmo é ir á pesca nem que seja com linha de mão e uns godos a fazer de chumbadas :dedos2:
Mesmo Costa, quem tem gosto, pesca com o que tem, quando era miudo, ia a pesca , mas como a minha mae nao me dava sempre dinheiro para iscos, eu metia a cana na bicicleta, ia p o rio, metia um pouco de papel brilhante das chicletes no anzol e la ia eu p o caneiro tirar tainhas...por isso só nao pesca quem nao quer :)
nuno pontes só o papel brilhante ?! Bem podias por um bocadinho de chiclete :hahaha: :hahaha: as tainhas mereciam :D
Avatar do Utilizador
Abel_Sousa
Mensagens: 121
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Re: carretos e lançamentos

Mensagem por Abel_Sousa »

Boas
Eu tenho um carreto sofi K1.
Será que posso fazer surfcasting com ele ou não é muito adequado?
O que ouço dizer é que é um carreto mais adequado para pescas ao fundo com lançamentos curtos, tipo pesca ao congro ou safio...
já tentei lançar com ele nas praias e realmente, noto que o lançamento sai curto.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: carretos e lançamentos

Mensagem por joaonumberone »

Abel_Sousa Escreveu:Boas
Eu tenho um carreto sofi K1.
Será que posso fazer surfcasting com ele ou não é muito adequado?
O que ouço dizer é que é um carreto mais adequado para pescas ao fundo com lançamentos curtos, tipo pesca ao congro ou safio...
já tentei lançar com ele nas praias e realmente, noto que o lançamento sai curto.
é como dizem nos posts acima :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: carretos e lançamentos

Mensagem por ffgsoares »

Pois, ... eu á trinta e tal anos também pescava com um sofi, primeiro não tinha outro :join: já se estavam a vender os michell com bobines maiores e a malta a fazer bobines de teflon ainda maiores, para quê, para fluir melhor a linha, essa é uma das melhorias na distância do lançamento,.. claro o sifi com bobine curta e funda, com pouco diâmetro não ajudava nada nessa questão.

Mas não deixei de apanhar uns belos peixes nesse tempo e,... com o sofi :join:

Claro que os carretos, como todo o material de pesca foi evoluindo sempre no sentido da melhor performance para cada técnica, já os preços é outra coisa, cada marca tem as suas gamas para satisfazer o mercado mais vasto possível.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Abel_Sousa
Mensagens: 121
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Re: carretos e lançamentos

Mensagem por Abel_Sousa »

Boas
Sim, realmente as coisas tem que evoluir. Este era um carreto que era do meu e ele, realmente tirava mesmo muito peixe e bem graúdo, mas isso era à vinte e tal anos atrás. Neste momento é o que tenho e outro, não sofi, um pouco mais leve , mas tb com as mesmas características de bobine que o sofi. ( Não sei a marca, só sei que foi feito em França) É com esses que tenho de pescar até arranjar um mais apropriado.
E tb se eles ja tiraram muito peixe, é só uma questão de lhes avivar a memória :hahaha:
Ainda ontem tirei um robalinho bem jeitoso :music:
Abraço
Responder