Ajuda pra compra de material.

Spinning / Corrico na Costa
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda pra compra de material."
na nova versão do site.

pachecomoreira
Mensagens: 4
Registado: terça set 10, 2013 6:21 pm

Ajuda pra compra de material.

Mensagem por pachecomoreira »

Companheiros:
Sei que este tema já foi exaustivamente tratado e já "vasculhei" todo o forum onde encontrei dezenas de posts sobre o assunto que muito me ajudaram . Contudo vão sempre aparecendo novos produtos e novas opiniões e por isso aqui estou a solicitar ajuda.
Quero iniciar-me no sppining e queria saber para um orçamento na ordem dos 150 euros para cana/carreto quais as melhores opções ?
A minha vida permite-me no máximo 4/5 saídas por mês para pescar e na zona compreendida entre Lisboa e Guincho , pesqueiros de rocha ou praia . Algumas vezes irei sózinho e quando assim fôr irei de moto ,como tal o comprimento dos elementos da cana não poderão ultrapassar 1,40.
Já agora e não querendo abusar ,dado que não gostaria de comprar pela net, nomes de lojas de confiança na zona de Lisboa é possível referir aqui no fórum ?
Desde já o meu obrigado.
Avatar do Utilizador
Terrinca
Mensagens: 93
Registado: sexta ago 01, 2008 4:39 pm

Re: Ajuda pra compra de material.

Mensagem por Terrinca »

Boas
Não sendo expert :join: mas com alguns anos de spinning!!!! digo-te que para praia/rocha o mais polivalente são canas de 3mts (150cm) .....tens de levar mais 10cm na bike :boss: :join: :join: :join:
Canas há varias ....... Vega.....Barros.... etc vai a uma loja e pega nela e se possível monta o carreto que pretendes usar e vês se o conjunto fica equilibrado!!!!
Tive uma Okuma Salina que gostei e é barata?! E natural haver outras e ate melhores mas como não pesquei com elas nao vou opinar!
Carreto escolhe o melhor possivel e talvez o mais importante!!!!!!! Bom enrolamento.....drag....etc....nestes fico-me por duas marcas!......Shimano e daiwa!!!!!!!Isto e apenas a minha opinião ok :fixe: Ha carretos muito bons de outras marcas mas como pesco quase exclusivamente de noite não há nada pior que estar a desenrolar cabeleiras a luz da vela!!!!!!Fiz mais cabeleiras com um Quantum cabo numa semana que com o Twinpower num ano!!!!!De qualquer forma o Quantum esta sempre a bombar e o Shimano vai pela 3º vez trocar coroa etc...etc.. :122: ainda assim não o troco :huuum:
Lojas procura por aqui!! :fixe:
http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=55
Não os apanhes todos!!!!! :join: Que estaõ quase extintos por estas bandas ehehehehe
Um abraço
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Ajuda pra compra de material.

Mensagem por joaonumberone »

Não percebo muito, mas as canas de spinning são de 2 partes quase todas, para teres 1,40 ficas com uma cana de 2,5m julgo que pelo que disseste terás de comprar uma de 3,30 ou 3,60, aconselho-te a procurar uma de 3 partes mas não há muitas e nem sei se serão muito boas.
jarezes
Mensagens: 7
Registado: domingo ago 17, 2008 12:30 pm

Re: Ajuda pra compra de material.

Mensagem por jarezes »

Boas companheiro! Devo ser tao ou mais maçarico que vc. Mas loja fisica na zona de lisboa tens a "ideal torrense" onde o atendimento e do melhor e os preços...

cmpts
Jaime Arezes
Avatar do Utilizador
tulku
Mensagens: 19
Registado: terça jul 08, 2008 5:46 pm

Re: Ajuda pra compra de material.

Mensagem por tulku »

A melhor opção é uma cana de 3 metros com acção até 40/50g.
Para ter menos de 1.4m fechada tinha que ser em três partes ou telescópicas e para spinning essa não é a melhor opção...
Responder