Cana de bóia "maricas"

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana de bóia "maricas""
na nova versão do site.

MPimpao
Registado: quinta jan 10, 2013 5:37 pm

Cana de bóia "maricas"

Mensagem por MPimpao »

Boas noites,

Venho pedir-vos uma ajuda na nova aquisição de bóia.
Sei que já há muitos tópicos sobre esta matéria, mas quero uma cana específica.

É uma cana que vai pescar quase sempre ao nível da água ou 5m acima e sem grandes obstáculos. Vai pescar basicamente à bóia aos Carapaus, mas também vai de vez em quando aos Sargos/Robalos e à chumbica.
Pretendo uma cana de 5m ou 5,5m, visto que já tenho duas canas de 6m (uma Pilado e uma Taurus, ambas muito diferentes), e quero uma cana para fazer pescas com chumbicas ou bóias entre as 4gr e as 13gr, não mais. Quero uma cana com acção de ponteira ou no mínimo uma semi-parabólica a virar para a ponteira. Esta tem de aguentar no mínimo 1kg de peixe para o peito e lateralmente 2kg bastam.
Também tem de ser leve, mas com estas especificações, penso não ser difícil arranjar uma cana leve.

Pescava com uma Hiro Power X (as laranjas antigas), da qual gostava muito, mas infelizmente perdi-a na pesca (um caso insólito). Ando a pescar com a Pilado mas ela já me partiu 2 ponteiras a içar carapaus de meio quilo para o peito.

Os € não são entrave, mas como é óbvio, quero uma boa relação qualidade-preço. Prefiro uma cana bem equipada (passadores e porta-carretos Fuji) e que não seja muito "pendona".
Ando virado para uma cana que já experimentei umas vezes e adequa-se: a Barros Powerstrike de 5m.

Cumprimentos,
Miguel Pimpão
cesar luis
Registado: sábado set 18, 2010 5:47 pm

Re: Cana de bóia "maricas"

Mensagem por cesar luis »

plaway kais 5m :fixe:
nunopontes
Utilizador Regular
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Cana de bóia "maricas"

Mensagem por nunopontes »