Companheiro para pesca

Spinning / Corrico na Costa
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Companheiro para pesca"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
spin64
Mensagens: 10
Registado: sexta jul 26, 2013 9:19 pm

Companheiro para pesca

Mensagem por spin64 »

Boas.

Estou a iniciar na pesca ao Spinning, no entanto ainda com grandes dificuldades.

Utilizo as praias de Gaia, Porto e Leça.

Caso alguem (com experiência ou não) esteja disposto a acompanhar-me aos Sábados de manhã, ou Domingo, terei todo gosto.
Como chego ao mar ainda de noite, não é muito prodente andar sózinho por questões de segurança, tanto no mar pois podemos cair, como já tive relatos de assaltos.

Óscar
meritoon
Mensagens: 45
Registado: sexta jul 17, 2009 1:49 pm

Re: Companheiro para pesca

Mensagem por meritoon »

Boas

Sábado de manhã, estou na praia do aterro, para corricar. Também faço spinning, mas acho que no sábado o mar nesta praia, só vai dar para spinning com zagaias.
Se quiser aparecer, será muito benvindo.

Abraço
João Monteiro
fpinheiro
Mensagens: 6
Registado: segunda set 09, 2013 2:12 pm

Re: Companheiro para pesca

Mensagem por fpinheiro »

Viva amigo... penso que estamos na mesma situação. Eu iniciei-me há cerca de um mês na pesca ao robalo, exclusivamente com buldo, balrag e raglous. Tenho tentado aprender por mim próprio e até agora não me tenho dado mal (6 capturas em 6 jornadas, com 4 grades pelo meio), mas todos os dias quando chego da pesca e preparo o "arsenal" para a próxima jornada, vejo que posso melhorar as montagens neste ou naquele pormenor!!! Acho que isto é aprender e por isso tenho andado bastante entusiasmado! Imagino se puder aprender com alguém, pois já me apanhei a cometer erros "infantis" :nono:

As minhas pescarias são normalmente ao fim-de-semana ao anoitecer (eventualmente à 6ª feira se me conseguir "pirar" cedo do trabalho - embora trabalhe por conta própria, chego mais tarde a casa do que quando trabalhava por conta de outrém... :grrr:).

Sou caçador e como tal tenho que conciliar a família, com o trabalho, a caça e a pesca!!! Em suma, não tenho tempo livre... hehehe mas consigo ser feliz! Ahhhhh e em março chega a minha grande paixão, ... as trutas fário!!! :hahaha:
Normalmente pesco na zona de labruge (Vila do Conde), pois lá, mesmo de noite )(com o foco desligado, obviamente) sinto-me seguro. De facto na última jornada ouvi uns tipos a "mandar uma bocas" a partir de um bar, ao longe. Tem razão, andar sozinho é uma merd*****!!!

Se quiser, um dia podemos combinar uma pescariazita, pois todas as semanas tenho que ir ao mar, pelo menos 1 ou 2 vezes, nem que seja por uma horita!!!

Abraço e boas pescarias!
Avatar do Utilizador
spin64
Mensagens: 10
Registado: sexta jul 26, 2013 9:19 pm

Re: Companheiro para pesca

Mensagem por spin64 »

Bom dia.

Desde já agradeço a vossa simpatia e disponibilidade.

No entanto este Sábado de manhã parece que o mar não estará nas melhores condições para pescar com amostras rígidas (que é o que tenho).

Mandarei um PM com o meu contacto para combinar uma saida.

Cumprimentos
carlos maia
Mensagens: 73
Registado: quarta abr 29, 2009 12:14 am

Re: Companheiro para pesca

Mensagem por carlos maia »

boas
companheiro.
sou de Arcozelo Gaia , normalmente tambem pesco sozinho nas praias da zona de Miramar, Aguda , Granja .
quando quiser fazer uma pesquinha por estes lados e´so´dizer que terei muito gosto.
cumprimentos
Carlos Maia
Avatar do Utilizador
Ejvf
Mensagens: 33
Registado: segunda jul 08, 2013 3:13 pm

Re: Companheiro para pesca

Mensagem por Ejvf »

Boas colega este sabado e domingo de manhã vou andar por às praias de leça da palmeira se quiseres aparecer é sempre bom companhia nas saídas já para não falar de segurança.
Abraço e boas pescarias. :fishcool: :beer:
OMFF
Mensagens: 3
Registado: quinta out 31, 2013 8:53 pm

Re: Companheiro para pesca

Mensagem por OMFF »

Olá estou a pensar iniciar me no spinning, ainda estou a ver que material vou comprar, nao está fácil. Depois é só combinar, parece que estamos perto, moro em miramar e não tenho companhia.

Óscar Figueiredo
carlos maia
Mensagens: 73
Registado: quarta abr 29, 2009 12:14 am

Re: Companheiro para pesca

Mensagem por carlos maia »

boas companheiro .
somos vizinhos ,sou de arcozelo (santa maria adelaide) quando quiser fazer uma spinnadela ou tirar duvidas sobre material e´so´dizer deixo o meu telem. 965700362.
não deixe de ligar
abraço
carlos maia
Responder