Montagens para embarcada

Fundeado / Jigging / Big Game
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagens para embarcada"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Montagens para embarcada

Mensagem por Joao Rodrigues »

Criei este novo topico pelo seguinte:
Face à nova actual Lei (Dec Lei 101/2013) já é permitido o uso de linhas de pesca (canas) com mais de 3 anzóis.
Ainda tenho algumas duvidas pois a Lei diz "3 linhas com maximo de 9 anzóis" como tal, não sei até que ponto será permitido pescar com uma linha e os 9 anzóis na mesmo, ou se teremos de reservar 2 anzóis para as linhas que faltam (apesar de não pescarmos com elas) ficando assim um maximo de 7 anzois por linha.
(mas adiante.....)

Em anexo está uma montagem nova que ando com ideias para a fazer

A minha duvida é a seguinte:

Será que o ultimo estralho vai enrolar no anterior?

O ultimo estralho levará um anzol 2/0 com sardinha sendo os restantes anzois em n.5 com camarão/ameijoa

Pessoal ai mais experiente, dêem uma ajudinha aqui ao maçarico sff :chora:
Anexos
imag2.jpg
imag2.jpg (21.26 KiB) Visto 414 vezes
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Montagens para embarcada

Mensagem por joaonumberone »

1. mesmo que não fosse permitido só te "apanhavam" se fosses muito burro, mas ainda bem que gostas de cumprir :hahaha:
2. na minha "miserável" opinião e tendo em conta as várias pescas que se fazem ao pargo, em que à chumbadinha até é bem produtiva, não me parece que o pargo tenha tendência a ir ao anzol mais abaixo, mas sou eu a dizer :hummm:
3. uma montagem que com um peixe de meio kilo irá ter cerca de 2 metros ou mais não acho boa para as tuas canas que eu conheço e fora a vega são parabólicas pelo que até carapaus tens de tirar com o xalaveco :hahaha:

e não refiles senão não te ensino mais nada :join:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Montagens para embarcada

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Sobre o Decreto ainda nem me debrucei muito bem, nomeadamente sobre essa questão e enquanto não vier a portaria, é melhor nem pensar nisso, pelo que já lie ouvi.

Ó João Rodrigues, sobre a montagem, basta pensares um pouco, tens um estralho de 50 cm, uma diferença entre crossbead's de 40 cm e queres iscar num anzol 2/0 sardinha, logo uma iscada mais volumosa/generosa, nos restantes anzóis ameijoas e camarão, onde é que na descida vai ser exercido mais atrito, sem a diferença correcta vai enrolar sem dúvida, ou no estralho, mas até acredito mais na zona da crossbead superior, tens de dar na casa dos 60 cm.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Montagens para embarcada

Mensagem por Joao Rodrigues »

Bom dia Amigo Braga.
Pois tambem me pareçe que enrola e o problema deve ser mesmo na descida!
Tem uma certa logica :fixe:
Responder