A primeira noitada de Setembro :))

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"A primeira noitada de Setembro :))"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: A primeira noitada de Setembro :))

Mensagem por Caparzo »

Parabéns pelas capturas, obrigado pela partilha
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: A primeira noitada de Setembro :))

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Parabens pela pescaria e obrigado pela partilha!

As chapas têm muita corrente!? os carangueijos vêm aí à sardinha? Ou têm a sardinha na lagaceira ao lado das chapas?

Se precisares de ajuda pa meter as fotos manda po meu mail [email protected]

Cumps,
Roberto
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: A primeira noitada de Setembro :))

Mensagem por Josy »

Boas,
Boa pescaria num agradável convivio, com peixes bem jeitosos a colaborarem, parabéns.
Cumprimentos. :fixe:
raffa96
Mensagens: 150
Registado: segunda mai 24, 2010 6:45 pm

Re: A primeira noitada de Setembro :))

Mensagem por raffa96 »

Beto_Manja Escreveu:Boas,

Parabens pela pescaria e obrigado pela partilha!

As chapas têm muita corrente!? os carangueijos vêm aí à sardinha? Ou têm a sardinha na lagaceira ao lado das chapas?

Se precisares de ajuda pa meter as fotos manda po meu mail [email protected]

Cumps,
Roberto

Quando a maré se encontra a encher, sim, as chapas têm demasiada corrente para lançar para onde se pretende, com chumbadas de 150 gr, parece que é o mesmo que com 100 (tambem devido ao limo que corre), e para estar a "esforçar" o material a puxar limo, sacos de plastico, cordas, etc.. nao vale a pena.
Em relaçao aos carangueijo, nos arranja-mos 3 ou 4 sardinhas, esmigalha-mos (parcialmente) 2 delas e deixa-mos as outras 2 inteira, ata-se 1 fio de pesca na cabeça de todas, ata-se nos orificios que as chapas têm (onde estavam parafusos) e deixa-mos la as sardinhas... mas atençao, é do lado de dentro das chapas, onde a agua é calma e os carangueijos encostam, inclusive, ja la apanhei 1 polvo com perto de 1 kg á conta das sardinhas.
O Pynext ja me enviou mp e ja lhe enviem as fotos, é uma questao de tempo ate ele estar online.
Avatar do Utilizador
N Moreira
Mensagens: 183
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Re: A primeira noitada de Setembro :))

Mensagem por N Moreira »

boas

parabens pela pescaria

eu tambem estive na foz de sabado para domingo chegamos por volta da 1 da manha e fizemos o resto da enchente toda e duas horas e tal de vazante viemos embora eram 8 e tal e nem um toque tivemos.

a zona onde estive não sei o nome é ao pe da entrada do mar para a lagoa mas virado para o lado de dentro da lagoa, tambem tinha bastante corrente. na primeira vez que la fui o meu amigo da pesca tirou uma dorada e eu nada agora não tiramos nada os dois, ando convencido que me falta saber ainda bem como se pesca ali gostava de la voltar mas com companhia se alguem que costuma ali pescar me quiser convidar eu e o meu amigo da pesca la estaremos.
raffa96
Mensagens: 150
Registado: segunda mai 24, 2010 6:45 pm

Re: A primeira noitada de Setembro :))

Mensagem por raffa96 »

Ja estou a ver, onde tiveste, pessoalmente ja pensei em ir para essa zona, quando esta a encher, depois lembrei-me que corria muito lixo e depressa perdi a vontade de ir para esse lado.
mas o local onde eu tive foi mais para dentro da lagoa do que tu, tem la uma "correnteza" de ferro, ao qual eu chamo de chapas (nao sou o unico), foi ai que tivemos.
Em relaçao a nao apanhar nada... é a pesca, uns dias dá, outros nao, é assim, fui la ontem faz a viragem as 8 e pouco da noite e nem 1 toque,contudo muitas vezes é o isco, maneira de iscar, etc..
Mas sim, eu adorava combinar uma pescaria contigo e com o teu colega, é uma questao de combinar.
Avatar do Utilizador
N Moreira
Mensagens: 183
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Re: A primeira noitada de Setembro :))

Mensagem por N Moreira »

ha as chapas é isso sim ja sei então o que são as chapas .

eu do sitio em que estava é do lado de baixo das chapas eu via la malta a pesca sim

mas tambem vi que aquilo fica tudo alagado na enchente pesca-se dentro de agua então?

depois combina-se entaõ a pescaria obrigado

o isco foi carangueijo ganso e casulo
raffa96
Mensagens: 150
Registado: segunda mai 24, 2010 6:45 pm

Re: A primeira noitada de Setembro :))

Mensagem por raffa96 »

Fica alagado na enchente ás vezes, nas mares de quarto pesca-se bem sem estar dentro de agua, mas normalmente eu levo um fato que nao permite a entrada de agua e passo horas e horas dentro de agua em frio e sem me molhar (de noite ajuda, e muito) e assim ja posso estar dentro de agua, protege do vento frio, se quiser, vou para cima de uma coroa de areia que la se encontra, etc...
é so dizeres o dia, que eu tento la ir :)

Em relaçao ao isco, sim, carangueijo é bom, casulo tambem dá la uns peixecos, mas é caro e prefiro apanhar carangueijo, ganso so pesquei 1 ou 2 vezes com isso e sem resultado.
Mas é claro que a maneira de iscar conta imenso, ja me aconteceu (há uns 10 anos) estar a pescar á boia com carangueijo e um velhote (ja na casa dos 60/70) ao meu lado tambem com carangueijo, ele tirava belos robalos e a mim nem la iam, foi ai que o velhote me ensinou a iscar carangueijo e desde que o isco como ele me ensinou, tenho tido resultados bastante positivos e motivadores, mas tambem é preciso aquela percentagem de sorte.
Responder