comprimento de canas

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"comprimento de canas"
na nova versão do site.

paulitobtt
Mensagens: 10
Registado: domingo set 01, 2013 11:34 am

comprimento de canas

Mensagem por paulitobtt »

boa noite a todos, eu estou a preparar um kit de material para me iniciar a pescar no mar. como neste momento uns euritos não abundam tenho de reconverter o maximo possivel do meu equipamento de agua doce, tendo só comprado dois conjuntos baratuxos de cana e carreto, nada muito duravel mas foi o possivel agora :chora: mas como a pesca para mim acima de tudo é diversão estas vao ter de desenrascar por agora :fixe:

estas canas são telescopicas e portanto quando fechadas ficam relactivamente curtas, mas de futuro pretendo adquirir canas de encaixe que gosto muito mais, mas agora pretendia construir um porta canas para as guardar e transportar, com um tubo de pvc, tal como fiz para as minhas canas de carpfhisng. mas pretendia que este tubo desse para colocar as canas que futuramente possa comprar.

gostaria de saber qual o comprimento maximo que é usual encontrar nas canas utilizadas na pesca da costa, quando fechadas :122: eu sei que é uma maçariquice... mas dava-me jeito saber, assim ficava já feito para o futuro e não tinha de o alterar... obrigado pelas dicas e boas pescarias para todos....
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: comprimento de canas

Mensagem por suchi »

boas , penso que com a medida de 1.60m já cabe a maior parte das canas usadas na pesca de mar a única que poderá ultrapassar essa medida é a cana de spining/buldo que por norma são canas de duas partes ,por exemplo se for uma cana de 3.60m já não cabe no tubo.
Tens que ponderar que tipo de pesca vais praticar e ir por exclusão de partes .

cumpts

Renato Sá
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: comprimento de canas

Mensagem por ffgsoares »

Pois, é isso mesmo companheiro, terás de fazer a opção, que tamanho de canas vais usar, se forem canas de 4.50 m penso que 1.60 chega mas, se optares por canas de 5 m isso já não dá, terás de ir aí para os 1.75 m, no entanto também podes optar por canas de 4.20.

Terás de fazer uma busca de informação e opiniões da malta onde te identificarás com o material, depois de ponderares sobre o que achas melhor para ti, podes fazer a tua bricolage :join:

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: comprimento de canas

Mensagem por joaonumberone »

Atenção a uma coisa, eu tenho um porta canas da vega que é de 1,60 e meto lá uma helion e uma potenza de 4,50 mas fica mesmo á justa, portanto aconselho a dares 10 cmss de margem, ou seja faz com 1,70, porque depois poor dentro no fundo metes uma esponja e tal por isso vê lá.
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: comprimento de canas

Mensagem por andre_05 »

paulitobtt Escreveu:boa noite a todos, eu estou a preparar um kit de material para me iniciar a pescar no mar. como neste momento uns euritos não abundam tenho de reconverter o maximo possivel do meu equipamento de agua doce, tendo só comprado dois conjuntos baratuxos de cana e carreto, nada muito duravel mas foi o possivel agora :chora: mas como a pesca para mim acima de tudo é diversão estas vao ter de desenrascar por agora :fixe:

estas canas são telescopicas e portanto quando fechadas ficam relactivamente curtas, mas de futuro pretendo adquirir canas de encaixe que gosto muito mais, mas agora pretendia construir um porta canas para as guardar e transportar, com um tubo de pvc, tal como fiz para as minhas canas de carpfhisng. mas pretendia que este tubo desse para colocar as canas que futuramente possa comprar.

gostaria de saber qual o comprimento maximo que é usual encontrar nas canas utilizadas na pesca da costa, quando fechadas :122: eu sei que é uma maçariquice... mas dava-me jeito saber, assim ficava já feito para o futuro e não tinha de o alterar... obrigado pelas dicas e boas pescarias para todos....

por norma as canas de surfcasting tirando as de 5m dao todas arrumadas num comprimento maximo 1,65cm mas queria te colocar aqui uma questao pertinente que é a seguinte :

sera que com elas todas juntas no transporte nao danificaras os elementos ou outra parte da cana ? eu falo isto porque prefiro um saco rigido porque tem divisorias para cada elemnto da cana entendes, nao quer dizer com isto que o tubo seja mau.


boas pescas amigo
paulitobtt
Mensagens: 10
Registado: domingo set 01, 2013 11:34 am

Re: comprimento de canas

Mensagem por paulitobtt »

obrigado pelas dicas :fixe: deu para alertar para algumas coisas, o problema é o tipo de canas que o futuro me irá reservar :119: estando eu a chegar agora ao mar, a que de momento me desperta mais os sentidos é o surfcasting e logo aqui as canas podem ter vários tamanhos :119: mas conhecendo-me bem... certamente que irei experimentar outras modalidades e só ai conhecerei as senções despertadas... por isso parece-me melhor fazer maior, ai na casa de 1,9m como o que fiz para as canas de carpfishing :hahaha: só que lá as canas tinham todas a mesma medida e a abertura era no topo do tubo, aqui para manejar as mai curtas parece-me conveniente o tubo separar-se em dois... tipo uns tubos que á para boias ou ponteiras. agora como vou fazer isso :122: :122: vamos ver o que dá.

mais uma vez obrigado a todos, e depois mostro o resultado. :fixe:
paulitobtt
Mensagens: 10
Registado: domingo set 01, 2013 11:34 am

Re: comprimento de canas

Mensagem por paulitobtt »

amigo Andre_05 fizeste bem levantar a questão, as canas dentro do tubo é para irem dentro das respectivas bolsas, penso que não haverá problema, eu fiz um para as outras canas como disse anteriormente e utlizei-o muitas vezes sem problemas. e a ideia do tubo era por uma alça para facilitar o transporte a pé. evitar que as canas batam em alguma coisa danificando-se e mesmo no carro como os elementos são compridos era evitar que durante a viagem nenhuma bagagem caisse sobre ele ou fize-se pressão. :fixe:

mas tenho de pensar a coisa :122: :122:
Responder