A primeira noitada de Setembro :))

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"A primeira noitada de Setembro :))"
na nova versão do site.

raffa96
Mensagens: 150
Registado: segunda mai 24, 2010 6:45 pm

A primeira noitada de Setembro :))

Mensagem por raffa96 »

Nao tenho partilhado nada há ja imenso tempo (o tempo é pouco), mas aqui vai o relato da minha primeira pescaria de setembro, foi de quinta para sexta.
Fui para a foz (onde eu gosto mesmo de pescar), cheguei ao local pretendido era umas 19 horas, quando la cheguei, o meu colega ja tinha tirado 1 dourada de 600/700 gr, eu pensei logo que a noite prometia, mas depressa me desiludi, bastou 4 horas a olhar para a cana sem a ver mexer (sem ser limo e corrente), o carangueijo ia e vinha, nada, nem la iam... era ja perto das 23 quando milagrosamente tenho 1 picada, mas infelizmente nao cheguei a tempo de lhe dar o jeitinho para ferrar, puxei, isquei, lancei e esperei... era meia noite quando o carlos teve um toque valente, e la fui eu com o chalavar, a segunda dele, tinha por volta de 1 kg... a mare começou a encher e la começou a aparecer as tao desejadas douradas, de seguida fui eu, 2 douradas, a primeira com 1, 3 kg e a segunda com 600 gr... animei logo, volte a lançar e la apareceu mais uma, esta com umas 900 grs voltei a lançar e nada, tive de esperar ate a a maré começar a correr com mais força para tirar um belo de 1 robalo com quase 700 gramas (relativamente raro naquele local, pelo menos a mim) e 1 sargueta e depois disso mais nada, tivemos de recolher as linhas e lançar a 3 ou 4 metros porque a força da maré era muito e ficamos á espera da mare cheira (e respetiva viragem), contudo continuamos a pescar (so que no prato) umas belas de umas douradinhas minis :lol: :lol: e umas costeletas assadas na hora (levamos um grelhador portatil) e assim passamos 3 horas sem pesca... ja eram umas 4 e tal da matina quando conseguimos pescar, o carlos la tirou 2 robalos pequenos que os mandou para dentro de agua e 1 identico ao meu, mas ja eram perto das 6 quando a mare virou, e la investimos, como antes, ele começou a tirar 1 dourada com perto de 1500gr e logo a seguir foi a minha vez, com um belo exemplar com 1 kg e 800 grs...
Foi uma excelente noite, bem passada, divertimo-nos, pescamos, convivemos, etc.
Material usado foi um shimano aero techium mgs e uma Nbs fujika bliss, anzol nº1 chinu da sasame.
Alguem consegue colocar aqui as fotos? me dê o seu e-mail que a mim aparece que as fotos sao demasiado grandes :122: :122:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: A primeira noitada de Setembro :))

Mensagem por ffgsoares »

Bela pescaria e um belíssimo relato companheiro, assim se passam umas boas horas á beira mar a fazer o que tanto gostamos.

As fotos talvez o amigo Costa te possa ajudar eu tenho o programa de converter imagens fora de serviço e não posso ajudar.

Boa continuação nas pescarias e muita escama :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: A primeira noitada de Setembro :))

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Parabéns pelas capturas e continues a encontrá-las

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
jmdesign
Mensagens: 103
Registado: quarta jul 11, 2012 12:18 am

Re: A primeira noitada de Setembro :))

Mensagem por jmdesign »

Parabéns bela noite! e que muitas dessas se repitam!!! :fixe:

Foi tudo com caranguejo pilado suponho :join:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: A primeira noitada de Setembro :))

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Boa pescaria, obrigado pela partilha :fixe: quanto às fotos depois um dos administradores vai-te dar uma ajuda.

Abraço
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: A primeira noitada de Setembro :))

Mensagem por NelsonP »

Pescaria bonita . Venham lá as fotos :fixe:
raffa96
Mensagens: 150
Registado: segunda mai 24, 2010 6:45 pm

Re: A primeira noitada de Setembro :))

Mensagem por raffa96 »

Fico esperando alguem que consiga colocar aqui as fotos :fixe:


jmdesign Escreveu:Parabéns bela noite! e que muitas dessas se repitam!!! :fixe:

Foi tudo com caranguejo pilado suponho :join:
Nao amigo, o carangueijo foi o rijo, o que se apanha na lagoa (caso conheça o locar), o local onde eu tive foi nas Chapas (para quem nao conhece por esse nome é em frente ao quiosque verde na avenida do mar), e ai, nos estamos a pescar e temos sempre 2 ou 3 sardinhas dentro de agua, assim conseguimos ter carangueijo sempre fresco á nossa disposição...
Ah, esqueci-me de mencionar, mas a sargueta foi com camarita (camarao vivo que tambem se apanha)
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: A primeira noitada de Setembro :))

Mensagem por nunopontes »

Bela pescaria e obrigado pela partilha deste relato :fixe: :fixe: :fixe:
Responder