Aljezur

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Aljezur"
na nova versão do site.

luipeq
Mensagens: 152
Registado: sexta jun 21, 2013 10:12 pm

Re: Aljezur

Mensagem por luipeq »

luipeq Escreveu:Eu tirei a licença agora e para Lagos. Posso pescar nas capitanias de Lagos e limitrofes, ou seja de Portimão e de Sines. Para quem tem a de Portimão, pode pescar na de Lagos que vai desde a foz da ribeira de Seixe até à margem oeste do rio Alvor. A Ribeira de Seixe separa os concelhos de Aljezur e Odemira, ou o Algarve do Alentejo.
Eis as zonas das capitanias:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Aljezur

Mensagem por Josy »

Boas,
Excelente muito boa informação, obrigado.
Cumprimentos. :fixe:
hfrortiz
Mensagens: 19
Registado: quinta ago 23, 2012 9:34 am

Re: Aljezur

Mensagem por hfrortiz »

Boas malta,

este próximo fim de semana vou para aljezur e estava a pensar fazer uma pescaria (ao fundo) na praia de vale figueiras. Alguém tem noção do peixe que por lá habita, que tipo de montagem/anzóis/isco devo levar?

Eu à partida estava a pensar levar uma montagem com a madre de 1,5m (0.33m fluorcarbono) e a 30 cms da chumbada meter um estralho duns 70-80cms 0.285mm também 100% fluor. Anzol 1/0 (se bem que não sei que modelo devo usar) e como isco, sardinha, camarão congelado e casulo.


Obrigado

Hugo
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Aljezur

Mensagem por Andrezio »

Olhe pescar em Aljezur nunca pesquei mas costumo ir ai a praia e por isso conheço mais ou menos as praias.Penso que o mais aconselhavel será só um anzol visto ser uma zona com alguma pedra.O pessoal na rocha pelo que me teem dito usa sardinha,ralos,camarão e lingueirão por isso na praia não deve variar muito disso.Se for pesca à noite não se esqueça do colete e não pode apanhar mais de 7,5 kg de peixe :hahaha: (para manter a expectativa alta).Os acessos até a praia não são famosos, mas ai nessa praia nunca estive por isso pode ser que até não seja muito mau.
Responder