cana surfcasting 200g

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"cana surfcasting 200g"
na nova versão do site.

lima26
Registado: sexta ago 17, 2007 9:52 pm

Re: cana surfcasting 200g

Mensagem por lima26 »

nunopontes Escreveu:
Beto_Manja Escreveu:Boas,
lima26 Escreveu:tenho uma pequena questão se calhar meio invulgar, por norma quando usamos chumbadas no mar, o chumbo deve ser suficiente pesado de forma a que a corrente não o arraste, ou é importante que ele acompanhe a corrente.
Bem, existem algumas pescas que é importante deixar a chumbada ir na corrente, mas por norma, no fundo tradicional, é importante que se mantenha no mesmo sítio principalmente quando pescas ao lado de outros, de forma a evitar embrulhanços.
Essencialmente, deves usar chumbadas de acordo com o sítio onde estás a pescar, com as correntes e estado do mar, por exemplo, aqui na zona oeste em mar aberto o mínimo exigível são as 130gr podendo chegar às 160gr, a partir daí, vou para casa, até porque, não tenho chumbadas acima das 160gr :hahaha:

Cumprimentos,
Roberto
Concordo com o que disseste, nunca fiz uma pesca assim grossa de surfcasting, mas estou em pulgas para lançar chumbeiras acima das 150 gramas...heheh é que geralmente so pesco com boia :)
nunopontes, costumas pescar apenas com boia, já agora que tipo de boia utilizas e como fazes a montagem da mesma, linha e isco preferido?
cumprimentos
nunopontes
Utilizador Regular
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Mensagem por nunopontes »

lima26 Escreveu:
nunopontes Escreveu:
lima26 Escreveu:tenho uma pequena questão se calhar meio invulgar, por norma quando usamos chumbadas no mar, o chumbo deve ser suficiente pesado de forma a que a corrente não o arraste, ou é importante que ele acompanhe a corrente.
Bem, existem algumas pescas que é importante deixar a chumbada ir na corrente, mas por norma, no fundo tradicional, é importante que se mantenha no mesmo sítio principalmente quando pescas ao lado de outros, de forma a evitar embrulhanços.
Essencialmente, deves usar chumbadas de acordo com o sítio onde estás a pescar, com as correntes e estado do mar, por exemplo, aqui na zona oeste em mar aberto o mínimo exigível são as 130gr podendo chegar às 160gr, a partir daí, vou para casa, até porque, não tenho chumbadas acima das 160gr :hahaha:

Cumprimentos,
Roberto
Concordo com o que disseste, nunca fiz uma pesca assim grossa de surfcasting, mas estou em pulgas para lançar chumbeiras acima das 150 gramas...heheh é que geralmente so pesco com boia :)
nunopontes, costumas pescar apenas com boia, já agora que tipo de boia utilizas e como fazes a montagem da mesma, linha e isco preferido?
cumprimentos
Depende do peixe alvo :) se pescas em rio, em mar....
lima26

Mensagem por lima26 »

nunopontes Escreveu:
lima26 Escreveu:
nunopontes Escreveu:

Cumprimentos,
Roberto
cumprimentos
Depende do peixe alvo :) se pescas em rio, em mar....
Pesco normalmente no rio, e é aí que tenho mais experiência
No mar já pesquei uns 3 robalos através método spinning mas gostaria de saber mais sobre pesca ao robalo ao fundo e a bóia.
Cumprimentos
nunopontes
Utilizador Regular
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Mensagem por nunopontes »

Amigo Lima o mais facil que te estar aqui a explicar tudo, será mais facil dares uma vista de olhos no topico pesca a boia e pesquisas o que queres saber, se nao tiver entao xuta as tuas duvidas :fixe: :fixe:
lima26

Mensagem por lima26 »

nunopontes Escreveu:Amigo Lima o mais facil que te estar aqui a explicar tudo, será mais facil dares uma vista de olhos no topico pesca a boia e pesquisas o que queres saber, se nao tiver entao xuta as tuas duvidas :fixe: :fixe:
obrigado nunopontes, ja dei uma vista de olhos pelo tópico e já tirei muitas duvidas

cumprimentos
Responder