Dois dias de peripécias e experiências

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Dois dias de peripécias e experiências"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Dois dias de peripécias e experiências

Mensagem por Joao Rodrigues »

Pelo menos nos supermercados encontram-se à venda filetes de peixe-gato.....por isso acredito que seja um peixe comestivel (mas nunca experimentei)
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Dois dias de peripécias e experiências

Mensagem por Caparzo »

MarcoPombo Escreveu:Amigo Caparzo, em relação aos sítios onde pode ou não acampar, segundo a SEPNA é muito simples, apenas em parques de campismo, ou terrenos privados com autorização escrita do proprietário. Fora isso carece de uma autorização especial por parte da câmara municipal da área onde pretende acampar, mas não é fácil ser atribuída.

Em relação ao peixe-gato também já ouvi dizer que é muito bom para comer, mas eu pessoalmente o bicho em si mete-me nojo, quanto mais come-lo, e visto ser uma praga que tem dado cabo de algumas espécies ja existentes nas nossas massas de água à muitos anos, (eu pessoalmente considero-os uma valente praga).
Visto não os comer, e recuso-me de todo a devolvê-los á agua por norma arranjo condições para que os animais selvagens que circundem o pesqueiro onde estou dêem com eles rapidamente, para que possam fazer uma boa refeição. :join: :join:
:fixe: :fixe:
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Dois dias de peripécias e experiências

Mensagem por Andrezio »

Pelo menos nos supermercados encontram-se à venda filetes de peixe-gato.....por isso acredito que seja um peixe comestivel (mas nunca experimentei)
E bom que é.Para mim há pouco peixe de mar que lhes faça frente, só talvez sardinhas, sargos e douradas.Belo piteu panadoe frito com arroz de ervilha.
Se eu descubrisse onde eles andavam cá no Algarve eu logo os deixava para as raposas os comerem :hahaha:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Dois dias de peripécias e experiências

Mensagem por nunopontes »

Momentos bem passados, pena a situação do campismo :( Obrigado pela partilha!!! :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Dois dias de peripécias e experiências

Mensagem por kalvas »

Cada vez mais é difícil fazer acampamentos ditos selvagens.
E logo em Montargil.Com parque de campismo e até bungalows.
É tudo para o negócio.E com bastante sucesso.
Mas não é direccionado para nós pescadores.
É mais motas de água e afins de verão.
Responder