Pescar de moto água

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pescar de moto água"
na nova versão do site.

jppinto
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 31, 2012 9:16 pm

Pescar de moto água

Mensagem por jppinto »

Boa tarde,

Recentemente apareceu esta "febre" de pescar a partir de kayaks, digo recentemente pois não me recordo de ser sequer permitido usar os kayaks (legalmente) para a pesca. Talvez tem há havido alguma alteração da lei que permitiu tal coisa, não sei.
A minha questão é esta: e de moto de água? É permitido pescar? Não me recordo de ver ninguém por aqui a usar motos de água para a pesca, mas já vi em outros países, através da televisão e de vídeos na internet.
Se pescam de kayak, julgo que se pescava melhor a partir de uma moto de água pois é mais confortável e rápida a chegar ao pesqueiro...

Obrigado,

João Pinto
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Pescar de moto água

Mensagem por joaonumberone »

João, a questão está ao contrario, no direito só é proibido aquilo que o é expressamente. Por outras palavras tudo é permitido desde que não seja proibido ou limitado de alguma forma, com limitado quero dizer que um veiculo por exemplo poderá ser homologado apenas para uma certa função, no caso do kayak não vejo nenhum problema e até acho muito bem já que assim fazem exercicio e pescam :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Pescar de moto água

Mensagem por NelsonP »

Concordo com o ponto de vista do João :fixe: Bem, pescar na mota de agua ?!!! Pra mim é esquisito :hummm:
Avatar do Utilizador
Marcote
Mensagens: 30
Registado: quinta out 21, 2010 7:01 pm

Re: Pescar de moto água

Mensagem por Marcote »

Amigo podes pescar a vontade de moto de agua, precisas de ter todos os documentos da mota em dia, licenca de pesca embarcada, e nao estejas fora do limite(milhas da costa) a que respeita a tua
mota. Pescares numa embarcacao e numa moto de agua a burocracia e a mesma, mas informa te na capitania mais proximo de ti.
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Pescar de moto água

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,
Marcote Escreveu:Amigo podes pescar a vontade de moto de agua, precisas de ter todos os documentos da mota em dia, licenca de pesca embarcada, e nao estejas fora do limite(milhas da costa) a que respeita a tua
mota. Pescares numa embarcacao e numa moto de agua a burocracia e a mesma, mas informa te na capitania mais proximo de ti.
Sim, concordo plenamente.
Pescar em moto agua é pescar embarcado logo só tens de respeitar a legislação vigente para este tipo de pesca e para a navegação em moto agua. :fixe:
Parece estranho porque não se conhecem motos agua equipadas para a pesca, a falta de arrumação pode ser de facto o maior handicap, mas penso que, como em tudo, só é preciso experimentar e depois ir adaptando às necessidades.

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Pescar de moto água

Mensagem por Caparzo »

Beto_Manja Escreveu:Parece estranho porque não se conhecem motos agua equipadas para a pesca, a falta de arrumação pode ser de facto o maior handicap, mas penso que, como em tudo, só é preciso experimentar e depois ir adaptando às necessidades.
Já vi programas no discovery Chanel onde pescavam a partir de motas de água todas artilhadas, algo do tipo http://www.thehulltruth.com/boating-out ... shing.html
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Pescar de moto água

Mensagem por Joao Rodrigues »

Não se esqueçam que para andar de mota de agua é preciso no minimo a carta de marinheiro.
Avatar do Utilizador
Meianoite
Mensagens: 57
Registado: domingo mar 17, 2013 6:10 pm

Re: Pescar de moto água

Mensagem por Meianoite »

Caparzo Escreveu:
Beto_Manja Escreveu:Parece estranho porque não se conhecem motos agua equipadas para a pesca, a falta de arrumação pode ser de facto o maior handicap, mas penso que, como em tudo, só é preciso experimentar e depois ir adaptando às necessidades.
Já vi programas no discovery Chanel onde pescavam a partir de motas de água todas artilhadas, algo do tipo http://www.thehulltruth.com/boating-out ... shing.html
Haha brutal as motas todas artilhadas :hahaha: :hahaha: :hahaha: :fixe:
Responder