Carpas da barragem de Morgavel

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carpas da barragem de Morgavel"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Carpas da barragem de Morgavel

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Deixo aqui mais um relato da minha juventude, desta vez na terra do meu falecido pai, Vila Nova de Santo André.

Numa das minhas férias, no verão de 1998, estava eu a "torrar" sob o sol Alentejano quando um amigo da familia que tinha um barquito na marina de Sines se lembraram, ele e o meu pai, de me dar o primeiro batismo de embarcada. Todo contente e confiante lá foi eu há aventura de ir à pesca de barco, com linha de mão.

O meu batismo foi o prelúdio de todas as outras futuras embarcadas em que participei, ou seja, enjoos terríveis e :dificil: que para mim ainda eram piores que os enjoos :no: , resultado: tivemos de vir embora porque eu já estava mais morto que vivo...

Após um dia a água de arroz e já me sentindo mais confiante para sair de casa e com o bichinho da pesca a morder as pontas dos dedos, decidi pesquizar os pontos de água doce das redondezas. Como a barragem de Morgavel fica pertinho, levei a minha caninha de pesca há inglesa e fui tentar as carpas da barragem. Material no carro, engodo e isco comprado, lá fui eu até à barragem.

Chegado ao destino, escolhi um sitio para instalar a tralha, sondei o pesqueiro, decidi pescar com o anzol a varrer o fundo, misturei a farinha com alguns asticots, engodei o pesqueiro e comecei a montar o material. Passados uns 30 minutos de inactividade comecei a sentir peixe no pesqueiro, fui tirando algumas carpas já de bom porte o que com uma cana de pesca à inglesa me dá mais prazer, era sentir o peixe nas suas correrias e a fazer cantar a embraiagem do carreto, trabalhar os bichos até se renderem e os meter na manga.

Fiz boas capturas e no final, com excepção de 2 exemplares, devolvi o peixe à água. Levei 2 carpas pois a minha madrasta queria fazer assadas no forno, e assim foi. Foi a primeira vez e ultima que experimentei carpa, para além de ser um peixe mole, e (para mim) tem um pequeno sabor a lodo, os raios das espinhas dão-me cabo do juízo :grrr:

Deixo aqui a unica foto dessas carpas, tiradas na garagem do meu falecido pai:

Imagem


Abraço
Última edição por Panca em segunda ago 26, 2013 11:06 am, editado 1 vez no total.
Razão: colocar foto no post
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Carpas da barragem de Morgavel

Mensagem por joaonumberone »

e com cabelo :hahaha:

Esses enjoos é que é pior!
JMET
Mensagens: 69
Registado: quinta fev 17, 2011 11:48 am

Re: Carpas da barragem de Morgavel

Mensagem por JMET »

Belas carpas... E bonita história. Obrigado pela partilha e venham mais histórias.

Um abraço.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Carpas da barragem de Morgavel

Mensagem por Panca »

Pá o nosso companheiro numero1 manda sempre cada bocarra :hahaha: :hahaha: é do pior :moca:

Zé Manel bonitas carpas companheiro e obrigado pela partilha :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Carpas da barragem de Morgavel

Mensagem por Rider »

Mais uma para recordar.
Recordar momentos, pessoas, mais um ou outro pormenor, é sempre bom.

Obrigado pela partilha.

Só uma questão, aquele da foto és mesmo tu???? :hummm:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Carpas da barragem de Morgavel

Mensagem por joaonumberone »

Panca Escreveu:Pá o nosso companheiro numero1 manda sempre cada bocarra :hahaha: :hahaha: é do pior :moca:

Zé Manel bonitas carpas companheiro e obrigado pela partilha :fixe: :fixe:
epá, eu só disse o que o Zé Manel já tinha dito, não sejas Caius Detritus :nono:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Carpas da barragem de Morgavel

Mensagem por bladerunner »

joaonumberone Escreveu:e com cabelo :hahaha:

Esses enjoos é que é pior!
Obrigado João :fixe: vá lá que nas ultimas embarcadas só me deu para os enjoos e não para a :dificil: :hahaha:
JMET Escreveu:Belas carpas... E bonita história. Obrigado pela partilha e venham mais histórias.

Um abraço.
Obrigado amigo. Vou continuar a pesquizar o meu baú :fixe:
Panca Escreveu:Pá o nosso companheiro numero1 manda sempre cada bocarra :hahaha: :hahaha: é do pior :moca:

Zé Manel bonitas carpas companheiro e obrigado pela partilha :fixe:
Obrigado Costa :fixe: o João já sabe que sou o "engodador" de serviço nas embarcadas :hahaha:
Rider Escreveu:Mais uma para recordar.
Recordar momentos, pessoas, mais um ou outro pormenor, é sempre bom.

Obrigado pela partilha.

Só uma questão, aquele da foto és mesmo tu???? :hummm:
Obrigado Zé :fixe: claro que sou eu! Só que tens de aplicar a seguinte fórmula matemática: - 15 (anos) - 25 (quilos) + 1.000.000.000 (de cabelos) :hahaha:

Um abraço a todos
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Carpas da barragem de Morgavel

Mensagem por nunopontes »

Obrigado zé Manel por mais uma grande historia da tua juventude, bonitas carpas, agora comer ja estou cm tu...com aquelas espinhas... :nono: :nono: :nono:
Responder